Policial militar agrediu um idoso de 67 anos na QNP 5 do P Norte, em Ceilândia. Segundo testemunhas, na noite de sábado (5/5), o PM teria sido chamado para apaziguar uma ríspida discussão familiar, mas o caso acabou em mais confusão. Câmeras de segurança flagraram o episódio.
Testemunhas ouvidas pelo Metrópoles informaram que o fato de o idoso, Otalício da Silva (foto de destaque), apontado como pai de um dos envolvidos na discussão, não ter autorizado a entrada dos militares em sua residência acabou irritando o policial, dando início às agressões.
A ação foi registrada por câmeras de segurança de uma casa vizinha. No vídeo (veja abaixo), é possível ver o homem gesticulando e barrando a entrada do policial, que revida com empurrões e chutes.
O idoso, por sua vez, responde às agressões do PM com socos e precisa ser contido e imobilizado por outros militares que estavam no local.
O filho da vítima, Édson Rocha, 39 anos, afirmou que o militar deixou o pai dele “todo roxo”. Quando perguntado se algum registro foi feito contra o PM, o filho disse que “o delegado não quis fazer. Ele ficou do lado dos policiais e deu razão pra eles. A corda só quebra para o lado mais fraco”.
Segundo Rocha, os policiais invadiram a casa sem autorização judicial para fazê-lo
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o vídeo foi enviado para análise e identificação da corregedoria, que tomará as providências cabíveis ao caso.
É preciso que o Governo procure minimizar o abalo Psicológico que nosso policiais sofrem na rua e dentro, pressão de todos os lados: assédio moral dentro e falta de reconhecimento fora. Sempre estão na ponta da faca, são de carne e osso atrás da farda e com tanta exposição é fato que atos de explosão emocional aconteça.
Poucos segundos de video e sem áudio não são suficientes para um bom juízo do ocorrido. Entretanto, homens armados e treinados para embates deveriam ter mais equilíbrio a fim de resolver conflitos e não piorá-los!
Uma material puramente para vender jornal, todos os dias centenas de pessoas são realmente espancadas por vagabundos e assaltadas e o jornal não vai atrás dos fatos, mas sempre estão atrás de algo contra a polícia para vender jornal, Não passam de covardes para agredirem pais de família e expo-los na mídia, não compactuo com isto e como foi dito acima o vídeo nem áudio tem e a matéria não fala de fato o que aconteceu
Metropole tem sido um jornal ja reconhecido. Sugiro que, antes de postar algo, busque os fatos verdadeiros sobre o ocorrido.. A policia fez um acompanhamento de mais de 3 Km atraz do filho desse senhor. Ele fugiu com o carro, bateu e quase atropelou populares. Por fim, parou em frente a casa desse senhor que ja o estava esperando com o portão aberto. O rapaz entrou e o senhor fechou o portão. Infelizmente o meliante fugiu pelo telhado. Por conta dessa atitude que foi gerado toda essa situação. Inclusive, os policiais entraram dentro da casa pelo fato de que havia testemunhas dizendo que o meli...See More
Até que ponto estes atuais policiais estão aptos realmente para vestir uma farda, é policial que aborda jovens e bate com eles no chão,é policial que tenta com sua própria vida, é policial que bate em idoso, é policial que mata ex...realmente estes PM estão doentes e o Governo só quer Número, da mesma forma que está acontecendo na Saúde, segue para a Segurança também...os servidores estão doentes sem auxilio de um estado...
Mantenho isso:É preciso que o Governo procure minimizar o abalo Psicológico que nossos policiais sofrem na rua e dentro, pressão de todos os lados: assédio moral dentro e falta de reconhecimento fora. Sempre estão na ponta da faca, são de carne e osso atrás da farda e com tanta exposição é fato que atos de explosão emocional aconteça. Não podemos julgá-los fazer um processo inquisitivo, é preciso sim cuidar da saúde mental deles. Em pouco tempo tivemos ai inumeros suícidios, atos de explosão emocional, dar valor a quem faz o serviço que muitos não tem coragem: encarar o crime, bebâdos, vadios....See More
O que a sociedade que paga os gordos salários desses policiais desequilibrados espera é que a lei seja válida para todos. O senhor idoso desacatou os policiais e certamente vai responder perante a lei: portanto o mesmo se espera por parte dos policiais agressores que, num explícito show de despreparo, violentaram, humilharam e cometeram crimes que devem ser apurados. O mesmo se exige para o delegado que não aceitou o registro da denúncia contra os maus policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário