Agressão de policial será investigada pela Corregedoria
A agressão teria partido de um soldado da PM
11/01/2018 15:28
Comando investigará o caso (Foto: Arquivo Infonet) |
O Comando Geral da Polícia Militar pretende investigar uma agressão cometida por um policial contra o filho de um policial civil. As informações iniciais dão conta de que o jovem foi abordado por uma Guarnição da PM no bairro Santos Dumont na noite da quarta-feira, 10, onde um soldado da polícia é suspeito de tê-lo agredido com socos.
O Portal Infonet entrou em contato nesta quinta-feira, 11, com o major Marco Carvalho, assessor da PM5, setor responsável pela comunicação social da corporação militar de Sergipe, que informou que a corporação já tomou ciência do caso.
“O Comando Geral vai abrir um inquérito para apurar o caso. A polícia não compactua com agressões, principalmente em casos em que não há resistência por parte da vítima. A gente indica que os familiares [vítima] vão até a corregedoria fazer a denúncia. Vai ser feito um inquérito e o policial vai ter o direito de se defender”, informa.
Ainda segundo o major, em dezembro do ano passado, o jovem foi abordado pela mesma guarnição. “No dia 31 [dezembro] a mesma guarnição estava fazendo uma diligência a um veículo roubado. Esse rapaz vinha de moto e quando o condutor viu a guarnição fugiu. A viatura fez a abordagem e o encaminhou até a Deplan por direção perigosa e identificou que ele não era habilitado”, conta o major, acrescentando que em seguida, a vítima foi liberada.
O soldado já foi ouvido pelo Comando do Batalhão.
Por Aisla Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário