Batalhão Especial Prisional será desativado no Rio
Mais de 200 presos serão levados para penitenciária em Niterói. Medida foi tomada após acordo entre Seap e comando da PM.
30/04/2015 11h16 - Atualizado em 30/04/2015 11h16
O Batalhão Especial Prisional (BEP), unidade prisional especial para policiais do Rio,será desativado na próxima semana, informou a PM do Rio.Com o fim do BEP, os 231 presos irão para a Penitenciária Vieira Ferreira Neto, em Niterói, que será destinada a detentos da área de segurança pública. Além de PMs, agentes penitenciários, policiais civis, federais e rodoviários federais também ficarão no local.
Segundo a instituição, a medida é fruto de um acordo entre o secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, e o comandante da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto.
A chefia da assessoria de comunicação da PMERJ informou que a data exata da transferência dos presos na semana que vem e a logística da mesma vão ser definidas em uma reunião na tarde desta quinta-feira (29) entre a Seap e a corregedoria da corporação. Não foram informados o local e a hora da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário