Sul de Minas
Sargento da PM agride e aponta arma para adolescente em Divisa Nova, MG
Ação foi flagrada por câmeras de segurança de um supermercado. Agressões aconteceram após discussão do menino com o filho do militar.
14/05/2014 15h18 - Atualizado em 16/05/2014 09h32
Do G1 Sul de Minas
Um sargento da Polícia Militar de Divisa Nova(MG) foi preso depois de ter agredido um garoto de 14 anos que se envolveu em uma confusão com o filho dele. O pai do garoto também ficou ferido após levar uma coronhada do policial, que ainda apontou uma arma para o adolescente de 14 anos. Toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança de um supermercado, onde pai e filho trabalham.
As imagens do circuito interno mostra o momento em que o sargento Alexander Coelho Fernandes, comandante do Destacamento PM em Divisa Nova, chega com a viatura e persegue o garoto que havia derrubado o filho do militar no chão ao separar uma briga. O vídeo mostra que o sargento agarra o adolescente pelo pescoço. Neste momento, o pai do menino, que trabalha no mercado, tenta impedir e leva um soco. O policial saca a arma, aponta para a cabeça do menino e em seguida dá uma coronhada no pai dele.
Com o pai do menino caído, o sargento vai atrás do estudante. Dentro do mercado, o adolescente de 14 anos é derrubado e leva chutes. O vídeo mostra que o policial ainda pisa nele. Mesmo caído, o pai do menino tenta proteger o filho. Nas imagens, o policial parece fazer ameaças e depois de três minutos deixa o local. Ferido, o pai do menino precisou ser socorrido.
Policial Militar é flagrado agredido adolescente de 14 anos em Divisa Nova (Foto: Reprodução EPTV)
O adolescente passou pelo exame de corpo de delito. Ele ficou com vários hematomas pelo corpo. Segundo ele, as agressões já tinham começado antes do vídeo ser gravado.
"Ele falou que eu dei sorte que ele estava bonzinho, senão ele tinha me matado", disse o adolescente.
O Conselho Tutelar acompanha o caso. O pai do menino, o açougueiro Paulo da Silva, de 42 anos, sofreu um corte na cabeça e chegou incosciente ao Pronto-socorro de Divisa Nova. De lá, ele foi transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). Ele passou a noite em observação e fez vários exames, mas já recebeu alta.
O policial está detido em uma cela do 29º Batalhão da Polícia Militar em Poços de Caldas. Segundo o comandante do batalhão, Tenente Coronel Diovany Ribeiro da Silva, o policial já foi afastado do comando da unidade de Divisa Nova.
"Foi constatado o abuso e a agressão durante essa intervenção de natureza pessoal. Ele foi tirar satisfações com o adolescente e o pai, que teriam agredido o filho dele. Ele agiu praticamente de forma pessoal e as imagens mostram como foi a agressão. Foi um descontrole. Até então ele era um bom sargento, que estava há seis meses no comando fazendo um bom trabalho, não tinha antecedentes. Infelizmente ele deixou se levar pela emoção", disse o comandante.
O comandante informou ainda que o policial foi autuado em flagrante e o caso foi encaminhado à Justiça Militar. Um processo administrativo foi instaurado para analisar a conduta administrativa do policial, o que pode resultar em outras penalidades para o militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário