Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 10 de junho de 2017

Sindepol repudia as declarações de Robert Rios sobre torturas; confira

Cobrou provas robustas - 10/06/2017 às 15h36

Sindepol repudia as declarações de Robert Rios sobre torturas; confira





Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv
As declarações deputado estadual Robert Rios (PDT), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, já causou uma contestação do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (SINDEPOL-PI). O parlamentar lamentou que pessoas inocentes tenham sido prejudicadas na tentativa de tentar, a todo custo, calar a oposição, chegando ao absurdo de um delegado de Polícia Civil ir para a televisão questionar a decisão de desembargador do Tribunal de Justiça.
Segundo Rios, um suspeito de fraude no concurso da Polícia Civil tem sido pressionado para admitir que Robert e James Guerra têm ligação com a fraude. “O fraudador disse não conhece e passa a ser torturado psicologicamente. Ele escreveu várias cartas onde disse que está sendo torturado para incriminar Robert Rios e James Guerra”.
Confira a nota do Sindepol:
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (SINDEPOL-PI), vem, publicamente, manifestar-se acerca das declarações do Deputado Estadual Robert Rios Magalhães, proferidas na data de 08 de junho do corrente ano, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.
Primeiramente, os delegados piauienses respeitam a liberdade de expressão, todavia, repudiam excessos que ofendam a honra de terceiros, independente de quem sejam.
Este sindicato salienta também que defende a apuração de qualquer denúncia de fato que atente contra a lei, mas adverte que a mesma deve ser subsidiada com provas robustas, para que não fique somente no campo das ilações, sem base fático-jurídica, passíveis de responsabilização.
No tocante à investigação citada, esta foi ratificada Pelo Poder Judiciário, por ocasião da decretação das respectivas prisões preventivas, e pelo Ministério Público, o qual denunciou os indiciados, corroborando, assim, com as provas apresentadas pela Polícia Judiciária, razão pela qual, até que se prove o contrário, não vislumbramos motivos para duvidar da idoneidade da mesma, bem como dos que dela participaram.
O SINDEPOL acredita no trabalho e na lisura dos quadros que compõem a Polícia Civil, nas pessoas de seus respectivos Delegados, e continuará defendendo o livre e imparcial exercício da polícia investigativa.
 Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário