Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 5 de junho de 2017

nova insubordinação de cerca de cem chefes militares da reserva contra a comandante-em-chefe das Forças Armadas


Posted by  on 01/03/12 • Categorized as Opinião do blog

Além de previsível, por estranho que pareça julgo positiva a nova insubordinação de cerca de cem chefes militares da reserva contra a comandante-em-chefe das Forças Armadas, Dilma Vana Rousseff, que, coincidentemente, é também a presidente da República Federativa do Brasil, eleita em  31 de outubro de 2010 com 55.752.529 votos, os quais contabilizaram 56,05% do total de votos válidos.
Os militares da reserva – que muitos chamam de militares de pijama, mas que adotam discurso grandiloqüente e ameaçador que obriga a duvidar de que sejam só velhinhos mal-humorados – deixam ver que continuam dando tão pouco valor ao voto popular quanto davam há pouco menos de meio século, quando jogaram no lixo outros tantos milhões de votos e puseram o eleito para correr, após o que passaram a impedir que a sociedade expressasse seus desejos políticos devido a que certamente achavam que estes não seriam de seu agrado.
Como na época em que os militares aplicaram seu peculiar conceito de democracia, conceito esse que passava pela nulidade do voto popular, também temos hoje setores da imprensa falando pelos possíveis golpistas, mandando recados ameaçadores a quem a vontade dos brasileiros transmudou em comandante suprema das Forças Armadas.
Um peão que disputa com extensa fila de concorrentes o posto que Carlos Lacerda ocupou um dia, saiu recitando trecho dos Lusíadas em que a personagem de Camões recomenda “cuidado” aos portugueses, e faz isso no mesmo texto em que critica a presidente por ter exigido de cada uma das Forças Armadas que repreenda seus membros inativos e insubordinados.
Este blog vive recebendo comentários iguais. Recentemente, leitor postou que se Dilma tentar aprovar uma lei da mídia os seus amigos militares a derrubarão como derrubaram Jango Goulart. Esse tipo de comentário, neste blog, é freqüente. Alguns dos que postam essas coisas se dizem militares e dão a entender que são da reserva, apesar de que não dão seus nomes.
A diferença desses para o tal colunista é a de que este está ligadão a militares da reserva, aos amigos desses militares na política e, supõe-se – devido à grandiloqüência de suas ameaças –, também aos militares da ativa…
Nesse aspecto, julgo que esse episódio é positivo.  Há, na esquerda, uma moçada que não consegue sequer cogitar a hipótese de que hoje os militares ousariam deixar os quartéis para derrubar o governo, fechar o Congresso, estabelecer a censura, prender sem mandado, torturar e assassinar como ocorreu há quase 50 anos e durante os vinte anos seguintes.
Quem está certo, este cinqüentão ultrapassado ou a garotada confiante na força da nossa democracia? Eles que se entendam com o tal colunista que todos sabem que não passa de um boneco de ventríloquo, de forma a descobrirem se a sua ameaça a Dilma é só para contentar idosos preocupados em ter que prestar contas da valentia de há meio século ou se é algo mais.
De qualquer modo, é bom que tenha ocorrido essa insubordinação. Se realmente estivermos em 2012 em vez de em 1964, esses militares terão que baixar a bola, terão que adotar o silêncio a que a opção pela caserna os obriga constitucionalmente. Do contrário… Bem, prefiro nem descrever o contrário.
Neste momento, portanto, há que saber se essas pessoas que o Estado sustenta na aposentadoria podem ou não ser enquadradas nas leis que regem a nação por questionarem a legitimidade do Poder Legislativo para aprovar a Comissão da Verdade e por policiarem as opiniões da superior hierárquica.
De uma coisa podemos estar certos: o desenlace desse episódio revelará se estivemos brincando de democracia no último quarto de século ou se ela é para valer. Se houver o risco de o voto dos brasileiros ser novamente rasgado, pelo menos já iremos escolhendo logo entre lutar ou capitular diante da ditadura até então camuflada, pois é melhor um fim terrível do que um terror sem fim.
Tags: 

220 Comentário

  1. Essa geração de militares, criminosos ou não, gozam de uma vida nababesca, recebendo seus belos soldos, frequentando seus respectivos clubes e lá discutindo como se estivessem ainda na ativa. Não querem perder a mordomia e no seu autoritarismo de costume, falam o que querem e acham que estão acima do bem e do mal, ao ponto de na época em que estamos, com a população muito mais esclarecida, que ainda vão causar medo. Hoje os trabalhadores estão mais organizados e existe militancia de todo gênero, Será que o povo aceitaria que militares tomassem o poder novamente? Pouco improvavel. Eles até poderiam causar estrago, porque o exercito iria defender os interesses da categoria, mas não acredito que fincariam raizes.

    • Olha o ato falho aí gente. O Solando acha pouco improvável os militares darem um golpe.

      • Só dão golpe com patrocínio externo!
      • Caro Orlando, apesar da identificação, pelas suas palavras, vê-se que deve ser um militar, então deveria colocar também sua patente e aproveite e volte à escola para aprender a ler. Retorne ao twexto e diga onde viu minha afirmação de que os militares não poderão dar um golpe. O Brasil que não tem tradição em guerras e como consequencia seus quadroas militares são mínimos, nada que a população enfurecida não possa defender. Por acaso você não tem assistido às quedas de ditaduras, no oriente médio, pois foi a reação da população cansada de desmandos. Se você gosta de polir coturno, fique onde está mesmo. Se você não é um militar é um imbecil, que tenta aplaudir essa palhaçada e falta de respeito aos governantes da nação.
        Que espécie de brasileiro é você?

        • falta de respeito? é o que estes governantes tem feito com o povo, roubando , desfrutando do suor alheio, enquanto se investe bilhões em copa, nosso povo morre de fome, isso sim é uma vergonha, vergonhoso mais ainda, é ver as forças ramadas de braços crusados, por muito menos se deu o golpe de 64, e agora parecem um monte galinhas mortas.

  2. “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”
    Um sábio ditado árabe…
    Diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue seu caminho, apesar deles.
    Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga seu rumo…
    Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem… A caravana segue seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados.
    Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidade, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo; e ela segue seu caminho, totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos…
    -Sandra Nasrallah, em O Recanto das Letras, 2005
    É como cães que se comportam esses militares.

  3. Simone de Beauvoir já dizia que a ideologia da direita é o medo.
    Na mosca.

  4. Esse pessoal façanhudo, só golpeia depois de campanhas envolvendo cumplicidade dos senhores da casagrande, pessoal que cultiva tradições escolhidas & propriedades herdadas / açambarcadas / exploradas na prática do dia a dia. A familia, dizem defender a com F maiúsculo, genérica, simbólica, enquanto corneiam a própria. Inclusive tomando remédio pra reviver a dita dura. Precisam também da ajuda das armas democráticas dos irmão do norte. E dos cães de guarda da mídia.
    Em sua bandeirante / bandeirosa tradição colonial / genocida / escravocrata acham que só devem sentar nas salas senhoriais diplomados pela educação deles. De preferência com um canudo por trás.
    Por três vezes conseguiram barrar a entrada dum retirante nordestino, operário e (horror!!!) sindicalista no palácio. Mas aprendemos com quem estávamos falando… e não sendo ouvidos… Não foi Lula quem mudou o país. Fomos nós, cansados de tanta exploração e presunção, que o elejemos.
    As reações aos golpes contra Getúlio e Jango vieram depois do leite derramado. Quem sabe numa nova tentativa as eternas viùvas da casagrande queimem suas trêmulas mãos no fogo sob novo caldeirão.

  5. Grande Texto na forma, na conteúdo e na ideologia.
    Pedi que você falasse sobre o assunto e levei.
    Sou da mesma idade do Reinaldo Azevedo. Vivi os anos de chumbo. Sei que aqui no blog tem muitos jovens que só conhecem pela história. A história conta com a letra fria. Quem sofreu a época sabe o que foi aqueles anos.
    Mas penso que o Lula poderia interferir e dar alguns conselhos para a Dilma.
  6. Belo texto. E muito bom o complemento do Solando, em seu comentário.
  7. O Mal nunca descansa, o povo brasileiro precisa ficar atento, há muitos saudosos da Ditadura escondidos nas sombras só esperando o “chamado”.
  8. PHA PROCESSA O PIG.
    Vejam agora a lista dos processados no Conversa Afiada.
  9. Acho que esses militares, uma minoria, vivem do passado. O ser humano hoje é muito mais individualista do que a 50 anos, uni-los em torno de uma causa, qualquer causa, é complicado. Não acredito que os militares entrem nessa novamente, não existe “clima” pra isso, mas pagarei pra vê.

  10. Por que tb, na época, ninguém acreditaria que houvesse ditadura, ela veio. Há em todos os meios sociais, gente que gostaria que houvesse o mínimo de direitos civis. Para que houvesse a ditadura, os empresários (principalmente os da FIESP), os meios de comunicação (jornais de vários matizes), os militares, os políticos (e também determinados grupos políticos da esquerda que sempre torcem para quanto pior, melhor) se uniram e houve o que houve. Em que mudou hoje em dias????? Estamos numa democracia capenga, onde quem tem dinheiro tem direito. Temos uma sociedade dúbia e injusta, pois, destroi-se a vida com a maior tranquilidade e exemplos temos de sobra: Pinheirinho, cracolândia, sky assassino, índios assassinados ou queimados, parques que não são de diversões, etc. Os verdadeiros culpados serão punidos?????Não com essa justiça.
    • Maria Libia, o seu texto é perfeito, só não concordo com a frase inicial.
      Por que tb, na época, ninguém acreditaria que houvesse ditadura, ela veio.
      Vivi aquele período e me lembra muito bem do comício na Central do Brasil, Rio de Janeiro.
      Participaram dese comício, por incrível que pareça o líder da UNE José Serra, que sumiu do país.
      Naqueles dias ninguem tinha dúvida do golpe. A igreja católica, FIESP, banqueiros, Globo, Estadão e Folha.
      Quem lia um pouco sabia que ia acontecer, não existe golpe sem ditadura.

  11. Na argentina os militares da ditadura que cometeran todos os tipos de barbarie foram condenados porque a justiça e independente e não se acovardou como aconteceu aqui no Blasil, não adianta enquanto os Juises do supremo forem nomeados pelos politicos a nossa flagil democracia não vingara e tem mais esta comissão da meia verdade já esta fadada ao fracasso poque temos os militares que se formaram nas mesmas academias e tem os mesmos ensino dos ditadores de 1964 ,portanto tirem o cavalo da chuva porque o corporativismo e muito forte e não vão permitir que nenhum torturador sente nos bancodos reus.
    • Se pelo menos a Comissão da Verdade apontar as responsabilidades pelos crimes da ditadura, já teremos dado um grande passo e as Forças Armadas se livrarão desta nódoa que ainda a separa do povo brasileiro.
      Não é possível que estuprador de presa, torturador, assassino e gente que extorquia dinheiro de famílias para dar falsas informações sobre desaparecidos já mortos, seja respeitado pelas Forças Armadas.
      Caxias era implacável com o inimigo, mas exigia tratamento digno aos prisioneiros. O Exército Brasileiro, do qual somos todos reservistas, não merece ser confundido com um Coronel Ulstra! Quem suja a farda merece desprezo, nunca solidariedade.
      Que a Verdade venha a tona, para virarmos esta página. Ninguém quer revanchismo: ninguém aqui ou entre as vítimas, é capaz de botar seu torturador num pau-de-arara, ou de trazer seus filhos para assistirem ou ouvirem a tortura. Gente é gente; psicopata do Estado é outra coisa.
      Confio em que a maioria absoluta dos militares tem plena noção disso, e quer livrar-se desta mancha o quanto antes para recuperar o respeito que o povo precisa ter por seu braço armado.

  12. Sou daqueles que costumam desacreditar um possível novo golpe, baseados na crença de que hoje seríamos um país muito diferente daquele de 64, com uma população mais engajada e mais conectada; enfim, com capacidade de articulação tal que não seria possível reprisar esse episódio obscuro de nossa história. Mas assusta-me a reação dos “comentaristas” dos grandes portais. Basta dar uma conferida nas opiniões que se reproduzem quase unanimamente nas notícias que tratam desse assunto.
    A grande maioria (quase a totalidade) defende os militares e até os instigam a tomar providências contra “saqueadores” (leia-se “petistas”) da república. O coro é tão bem amestrado que chega a despertar uma certa desconfiança de que as opiniões ali expostas não sejam tão espontâneas ou verdadeiras. O quadro que ali se desenha é tão assustador que não me espantaria tratar-se de fraude a fim de criar a impressão de um profundo descontentamento popular, o que, em tese, justificaria uma medida mais enérgica por parte das Forças Armadas (intervenção/golpe).
    No entando, se o pensamento expresso naquelas centenas de comentários condizer, de fato, com a realidade, aí teríamos motivos de sobra para colocarmos as barbas de molho. Se aquilo for uma fotografia do pensamento hegemônico então nossa democracia é frágil como uma pluma.
    • Tem uma grande maioria silenciosa que não pensa como esses canalhas.
      A questão é que essa maioria é omissa, como foi em 64.

      • A ditadura teve muito apoio na sociedade e por isso os militares puderam ficar 21 anos no poder. Não nos esqueçamos que o fenômeno do malufismo é dessa época. A rápida derrota da luta armada pode ser um bom exemplo de como muitos dessa chamada maioria silenciosa aprovavam o autoritarismo.
        • Amigos, um general então comandante de um setor importante do Exército Brasileiro disse-me in off que numa eventual guerra contra a Argentina (eram anos 90, logo após as Malvinas) nós perderíamos em três dias. À época vivíamos ditaduras miltares lá e cá.
          O Brasil, ou seja, seu governo, cedeu as bases aéreas e navais do Nordeste e mesmo do Sul para os aviões ingleses. Na ONU apoiávamos a Argentina, mas na prática, secretamente, ajudamos os colonialistas europeus a tomarem aquelas ilhas do Atlântico Sul.
          A Defesa do Brasil foi formada nas academias norte-americanas durante a Guerra Fria. Os atuais generais, que jamais viram uma guerra de perto, ainda combatem o “inimigo interno” tão citado na famosa “Doutrina de Segurança Nacional”, da ESG norte-americana, do Panamá, etc..
          Porém os tempos mudam. De major prá baixo, nenhum oficial superior viveu ou conviveu com a ditadura, sabem por doutrinação nas academias.
          Pode a direita sem-votos tentar atritar os fardados contra os paisanos: é tempo perdido. É claro que a direita-burra quer um levante, uma quartelada, mas isso não ocorrerá porque nossas Forças Armadas têm amor à farda, à Democracia. Digo isso por conversar diariamente com muitos, de soldados a oficiais. Não há clima para golpe, por mais que o PIG e alguns canalhas da extrema-direita o desejem.
          Se a comandante-em-Chefe mandou prender golpistas, tacabou o assunto. Um militar sabe se recolher à prisão antes de receber voz para tanto. Ou é covarde.
  13. Ninguém iria aceitar um novo golpe militar…seria um fracasso, pois a grande maioria da população ficaria contra…e tb tenho certeza a nova geração de oficiais das Forças Armadas, essa nova geração impediria qualquer tentativa de golpe tenho certeza disso!!!!
    P.S pra que ficar com medo de gritinhos de mulherzinhas de pijama dos esteites!!!!
    • FERNANDO, meu amigo, o problema é que os avanços sociais de Lula não foram explicados ideológicamente. Parece, para milhões, que o Bolsa Família, habitação, acesso a Universidade, etc, foram presentes que o Lula, um cara maravilhoso e generoso nos deu.
      Tinha que ser dito, e tem que ser dito, que esse avanço social foi feito pela Esquerda. A Direita estaria pagando nosso suor ao FMI, como fez desde 64, pô!
      Veja que até hoje um capitão de merda levanta-se contra a Presidenta da República, contra a Constituição!
      Se o povo brasileiro for esclarecido, se a mídia cumprir sua função social (hoje é um partido com seis ou sete donos), o Brasil saltará um século em uma década. Caso contrário, voltaremos a ser colonia, como estamos acostumados a ser,.

  14. Essa canalhada não passa mesmo de milicos de pijamas, pura e simplesmente saudosos dos tempos da ditadura quando bastava ser milico para querer o direito de mandar em tudo, vejamos apenas uma lembrança, a filha de um militar transferido saiu de um curso de enfermagem para qual prestara vestibular, para medicina em outra cidade. Bons tempos para a milicanalhada,

  15. Não passarão Edu, não passarão!!!
  16. Li por aí, a questão é que a “Internet, antes não tinha, agora tem”.
    Dona Judith que o diga, ela pode, Mubarak e Assad que o digam, enquanto podem, o Kadhafi já não pode.
  17. Por outro lado os antigos “terroristas” do passado, que ocupam no presente o poder, usam e abusam das técnicas empregadas pelo militares décadas atras, quando estes ocupavam o poder.
    Porque os militares não podem expor suas opiniões?
    Porque a cesura por estes impostas antes é mais gravosa de que a imposta a eles agora?
    Não vejo diferença nenhuma.
    Militares ou não, só vejo seres humanos usando todos os seus defeitos para se beneficiar, calar a oposição e impor seus interesses.

    • Leve-os pra sua casa, se os aprecia tanto, imbecil!!!
    • Militares, POR LEI, não podem se pronunciar sobre política. Se eles discordam da lei, que procurem os deputados para mudá-la.

    • Você poderia explicar que técnica usada pelos militares no passado que são usadas agora? Não vejo congresso fechado, direitos civis suprimidos, vozes discordantes caladas, temporariamente ou para sempre, casas invadidas sem mandado judicial, etc, etc.
    • Estuprador de presas não é digno da farda de Caxias, idiota! Torturador de brasileiros pendurados no pau-de-arara não está defendendo a Pátria, seu burro!
      Ninguém quer revanches contra esses psicopatas, nenhum de nós seria capaz de dar choque elétrico no pênis, na vagina ou na lingua de nenhum brasileiro.
      Cabe às Forças Armadas, nosso braço armado, excluir, isolar, condenar os que sujaram a farda! O Brasil é uma Democracia, e 99% dos militares o são. Aqui não é Honduras, camarada!
      • Acho patéttico alguém confundir as Forças Armadas com a meia-dúzia de tarados que torturaram, mataram, estupraram, em nome da minha Pátria! Estão todos ricos, sustentados por nós, povo brasileiro, que eles tentaram aniquilar.
        Cada caso é um caso, e todos terão amplo direito de defesa na Comissão da Verdade. Quem for contra isso tem culpas no cartório, e jamais curtirá sua grana ou baterá continência ao povo brasileiro. Covardia é crime, nos regulamentos militares que todos juramos.
    • É uma questão legal. Militares, por lei, não podem se pronunciar. O caminho correto para eles seria contatos junto ao Congresso, democraticamente, como deve ser.

    • Márcio, tenho a leve impressão que você é um desses militares velhinhos que torturaram e assassinaram pessoas durante a Ditadura Militar. Pessoas como você, um velhinho torturador e assassino, tem que estar na cadeia e nãso protegido por uma lei de auto-anistia que milicos, como você, forçaram o Congresso Nacional a aprovar.

  18. Meu irmão serviu no CPOR em 1979. Ele sempre foi de esquerda.
    Ele vivia indignado. Os superiores nas aulas eram uns boçais, arrogantes, se consideravam melhores que o resto da humanidade por serem militares, os ungidos por Deus. Estavam sempre alertando sobre a “guerra” que vivíamos, e todo cuidado era pouco contra os “inimigos comunistas”.
    Meu irmão deu baixa, odiava aquilo, mas muitos colegas dele seguiram carreira, todos de esquerda e contra a ditadura.
    Passados mais de 30 anos, os superiores fascistas são estes aposentados decrépitos.
    Mas quem viveu a época sabe que não podemos nos descuidar pois se estes militares realmente tentarem algum golpe o fiasco perante os olhos do exterior seria grande, principalmente neste momento em que o Brasil é visto com grande respeito e admiração pelo mundo afora.
    Lula é um líder mundial, mais respeitado lá fora do que aqui.
    Nos anos 70 este pais era miserável. Havia fome, miséria, hiperinflação. A corrupção era infinitamente maior do que hoje, ninguém comentava porque era proibido. Golbery antes de 1964 era classe média. Nos anos 80 o avião voava durante 10 minutos em cima da fazenda dele, milhares de ectares. Rolava propina em todas as concorrências das obras faraônicas dos governos Médice e Geisel. O povo sofria sem perspectivas. A incompetência dos militares foi tanta que eles foram obrigados a voltar aos quartéis.
    Hoje o panorama é alvissareiro. Inclusão social de 30 milhões de brasileiros, economia em alta, emprego a pleno (eu trabalho numa empresa que tem que rezar para achar mão de obra), sexta economia do mundo. Não existe razão nenhuma para golpe militar.
    • Na época da ditadura havia, como você disse, uma corrupção gigantesca. Muita gente, inclusive militares, enriqueceu da noite para o dia. Mas quem denunciasse aparecia depois boiando no rio.
  19. Aos esquerdopatas de plantão: podem ter certeza que estamos apostos e alertas como estávamos em 1964.
    Não queiram nos desafiar.
    Fidel Castro, Stalin, Hugo Chaves e outros lixos vermelhos jamais servirão de modelo para esse país.
    As FFAA é a instituição da mais alta confiança do povo deste país. Não serão vocês, puxa-sacos dos corruptos que atualmente governam esse país, a querer dar lições de moral de como devemos nos comportar.

    • Sai pra lá, milico TORTURADOR E ASSASSINO!!! Ninguém aqui tem medo vcs!!!
    • Ô neobabaca,
      O golpe de 64 não foi pra combater comunismo coisa nenhuma. Foi para concentrar renda, espoliar o povo.
      O que os militares fizeram (bisonhamente) foi garantir o saqueamento do povo pelas elites, entendeu, ô general de araque?

    • Desafiar o quê, cara pálida? Isto aqui é uma DEMOCRACIA. Recolha-se à sua insignificância. Vocês, saudosos da ditadura e a mídia golpista que anda de mãos dadas com vocês, que não ousem desafiar o povo brasileiro que elegeu uma presidente de forma absolutamente legítima. Gente da sua laia não fala em nome das Forças Armadas. Dilma é a Comandante em Chefe da Nação e vocês devem obediência a ela. Entendeu ou precisa desenhar? Nem vocês, golpistas, têm autoridade para nos dar lição de moral, nem nós queremos, tampouco, dar lição de moral em ninguém. Queremos, podemos e devemos dar a vocês uma só lição: lição de política e de legalidade. Isto aqui é um Estado de Direito e golpistas como vocês é que NÃO PASSARÃO. Corja.

    • CARO EDU , ESTAS PESSOAS VESTIDAS DE PIJAMAS , ESTÃO PRECISANDO DE FRALDAS DESCARTAVEIS . PARA NÃO FAZER XIXI E BORRAREM SUAS CALÇAS. COMO DIZIA MEU VELHO AVÔ , QUEM NÃO DEVE NÃO TEME E PELO JEITO A COMISSÃO DA VERDADE MEXEU COM OS ESTOMAGOS E OS RINS DESSE PESSOAL DE PIJAMAS.

    • GENERAL AZEDO,(AZEDO PORQUE ESSA CONVERSA DE STALIN,FIDEL,CHAVES JÁ ERA)QUE VOCÊS ESTÃO DE PLANTÃO E PREPARADOS PARA DAR O “BOTE” NÓS JÁ SABEMOS,MAS QUESTÃO É,VOCÊS JÁ COMBINARAM COM OS RUSSOS? ENTÃO NÃO VAI ADIANTAR CHORADEIRA, A CRIANÇA VAI NASCER COM VOCÊS CONTRA,FAVOR OU DIVIDIDOS,POIS QUE FIQUEM DE PLANTÃO VÃO DORMIR DE PÉ! BEM FEITO QUEM MANDA SER CABEÇA DE CAMARÃO!

    • General de opera bufa,vossa senhoria é uma piada.Volta pra tumba,a não ser que tenham esquecido de enterra-lo.Mas pensando bem não vou perder tempo com um velho imbecil que em vez de aprender a fazer trico,fica pedindo para o neto ligar o computador a fim de que venha a postar asneiras nesse blog.Vá procurar emprego no circo,palhaço fardado.
    • Entendido, sr. General. Alerta e operante!
    • As Forças Armadas estão subordinadas ao Presidente (a) da República, eleito pelo povo brasileiro em eleições livres e diretas, de acordo com a Constituição do País.
      O resto é blá-blá-blá.
    • eu li na net a + de 1 ano atrás..um estudo que dizia que se o João Goulart tivesse governado e feito seu sucessor o Brizola…o Brasil no inicio da década de 90 seria a 4 maior economia do mundo….deveria ter salvado esse texto…se alguém possui gostaria de baixar….pois é General graças ao senhor e seus amiguinhos patriotas…o Brasil e o povo brasileiro comeram o pão que os yanques amassaram….Belo serviço que os traidores verde-oliva da soberania brasileira fizeram!!!!

      • Quarta potencia do mundo é brincadeira!!!
        Se você não sabe, o Brasil seria sustentado pela URSS, que foi totalmente desmantelada depois.
        Ao invés de quarta potência como você diz, seria um país falido e isolado, como Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.

    • Cão que ladra, não morde

    • Brasil, ame-o ou deixe-o

    • General, tu é mesmo burro como um pau (mandado). Você ainda vive no mundo de exemplos bons e ruins? Tadim… tem que escolher exemplo em museu. Candidato vencedor a… múmia. Tenho mais de 70 anos, conheço a história dos exemplos mumificados que você ESCOLHEU a dedo (duro… só o dedo!). Acontece que no mundo que vivemos, numa rotação mais rápida do que a evolução no espaço, não ha mais modelos. Há maneiras de viver. Burocráticas e chatas como a que você conhece e prega ao lado de outras bem mais inventivas e viscerais. Como um tesão sem viagra . Sacumé?
    • Ai que meda!!!!! brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…..
    • Babacão, antes dormir vá fazer pipi, para não mijar na cama e nem pijama, viu!!!

    • O senhor está demente. Vá se tratar.
    • Olha aqui, “general”: adivinhe que dedo estou levantando pro senhor?
      Seu babaca, se for mesmo “general” (Duvido. No máximo foi reformado como cabo) é melhor calar a matraca e se reconfortar em ser um impotente, velho e esclerosado.
      Vá buscar seu andador, coloque as pantufas do Mickey e não tome sereno: uma gripe na sua idade pode ser devastadora.
      Ah! E troque o fraldão porque o cheiro está horrível. Ah…o fraldão está limpo? É o senhor que fede assim mesmo?
      Velho senil!
      E ainda linka o Ternuma: deve ser um dos assassinos de 64.
      Desapareça, velho imundo.
    • Seria o senhor discípulo do Professor Hariovaldo de Almeida Prado?

    • Uma coisa o digníssimo General Azevedo conseguiu, Ibope. Nunca vi tantas respostas.
      Grande Dom Azevedo mude-se para este blog aqui:
      http://www.hariovaldo.com.br/site/2012/02/27/militares-amarelam-e-sucumbem-ao-comunismo/

      • Péssima idéia camarada Silvio Cantante.
        Mandar o general AZEDO, digo Azevedo para nossa cátedra cibernética não é uma boa idéia; A dona Ana Cruzzeli e a Te Nordestina vão azucrinar com a cara e a coragem (atrás do teclado!) deste “grande” general de fraldão.

    • A preocupação dos ”generais azevedos” e dos que são direta ou indiretamente implicados com aquele periodo é o anulamento ou deformação da memória histórica. Cancelando suas responsabilidades e revisando a história, hoje publicadas nos jornais e revistas ”de história’, impedem a elaboração do passado pelas novas gerações. Essa zona de ombra, como uma patologia, retarda a reação da coletividade. Será que só o Brasil não terá a força moral e material de exigir justiça? E’ simplesmente imprescindível resgatar a justiça para aqueles que expuseram suas vidas no esfôrço de combater a alienação do processo político, social e cultural para com a vida do país. Não serà possível o fortalecimento moral das futuras gerações sem um efetivo reexame das arbitrariedades, dos enriquecimentos ilícitos mas sobretudos dos crimes perpetrados por homens covardes das mentes deformadas, lacaios – como os ”general azevedo” – dos interesses alheios do povo brasileiro.

    • Fake covarde: por trás do seu nome está um site fanstasma – http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php
      Bandidos que humilharam as forças armadas brasileiras, o dia de vocês está chegando.
      O Congresso quer a Comissão da verdade! O povo exigirá JUSTIÇA!
      Chorem lacaios dos norte-americanos, o Brasil hoje é mais forte, mais rico e soberano: nossa Democracia é forte, de qualidade e profundamente legítima!
      Nunca mais vocês corromperão o sistema político brasileiro!

  20. O golpe que se prepara, com máscara de democracia, é esta articulação da imprensa GAFE e os demotucanos, na busca da conquista do Planalto em 2014.
    Eles já têm o mote da troca constante de Ministros, juntando aos casos pontuais como acidente a Base de Pesquisas no polo sul, e talvez um ou outro contra tempo nas obras para a Copa do Mundo. Serão argumentos para
    o discurso hipócrita da incompetência.
    A direita católica de classe média também se juntará pra fazer barulho, arrebanhado por algum bispo reacionário.
    Essa turma vai se esguelar contra aborto, casamento gay e o MST. Aí pronto, se monta o cenário.
    Os discursos dos saudosistas de 64 se dirige nesta estratégia. A sucessão caminha nestes trilhos

  21. Esses DITADORES, TORTURADORES E ASSASSINOS tinham é que estar na CADEIA, e não em suas belas mansões, rosnando feito pitbulls raivosos!!! Quem tem medo desses FDP???!!! Torço para que morram logo e vão de vez para o inferno, não sem antes sofrerem muiiito!!!
    • Somos dois, Vera.
      Essa canalha não tem o direito de morrer na cama.
      Tem, sim, que sofrer muito, mas muito MESMO!
      E como sou um cara muito religioso, creio que até a quinta geração deveria padecer para purgar os pecados do assassino.

    • Esses velhinhos torturadores e assassinos têm que ir é para a cadeia mesmo. Tem que passar o resto de suas vidas de torturadores e assassinos refletindo muito sobre as atrocidades que fizeram.
      Pela revogação da lei de auto-anistia imposta pelos milicos torturadores e assassinos.

  22. Eduardo,
    Tome providências quanto a esse tal de General Azevedo. Urgente.
  23. Sr. Perry, o comandante Chavez é militar, e na Venezuela o tacão é dos militares. Já parou para pensar nisso?
    E eu não disse que a imprensa está calada. Disse e reafirmo que há uma ala que quer calar a imprensa. Ora, se tudo o que a imprensa disse é ou era mentira, porque a presidenta tirou os ministros? Nunca ví isso. O que acontece aos seguidores do atual governo – mormente do lula, o causador de todo esse reboliço, de colocar brasileiro contra brasileiro – é que esses seguidores não pensam com a própria cabeça. Se dizem para andar pra frente, andam, se dizem para andar pra tras, andam. Acho que se pedirem para se atirararem de um precipício, se atirarão. Isso é seita. Já tivemos exemplos semelhantes. Quer outro exemplo: quando o Kassab foi conversar com lula, ficou todo mundo dando desculpinhas para apoiar o ato ou fizeram cara de paisagem. Agora que o Kassab fez todo mundo de bobo, vão falar o quê. Caramba, pensem um pouco. Tenham personalidade para dizer gosto de fulano, mas o que fez foi errado. É como passar a mão em cabeça de filho quando este faz coisa errada. Estão a criar um monstrinho. PHA, uma pessoa que se diz jornalista e que envergonha a classe, está sendo defendido por um erro que cometeu. Será que não há uma pessoa sequer com razonabilidade para dizer que ele está errado? Pois se a Justiça disse que ele está errado. Vocês, seguidores de um partido e de um símbolo aos quais desculpam qualquer coisa, são dignos de pena.
    • Passar a mão na cabeça o quê, ò neobabaca? Cadê as provas?
      Seguinte: pega esse tal general de araque e se enterra junto com ele na tumba, e escreve na lápide: “aqui jaz um dupla de capacho de americano”.
    • A justiça não disse que ele está errado. ELE NÃO FOI CONDENADO POR RACISMO.
      A frase do PHA “negro de alma branca” não teve sentido racista, pois o PHA teve a intenção de criticar o Heraldo Pereira e não de elogiá-lo.
      Essa frase tem intenções racistas quando se deseja elogiar um negro que age como branco. Obviamente, esse não foi o caso do PHA.
      Entendeu ou quer que eu explique de novo?
      A propósito, esquece essa xaropada que já não cola mais. E cuidado para não ser processada pelo PHA também. Se você não sabia, metade do PIG está sendo processado por essas afirmações mentirosas.
    • os militares venezuelanos são melhore que os nossos pois são Comunistas!!!!!
    • A Venezuela é igualzinha ao Brasil de 64,não é mesmo suma inteligência?Em 64 e por vinte anos,não houve eleições para presidente,senadores,deputados…igualzinho a Venezuela…TAL E QUAL.Ahahahah!Esses neo BOBOCAS pensam,pensam e NOVAMENTE…encontram em Chavez todas as suas justificativas.Desculpinha esfarrapada para sua subserviência. Chavez! NOSSA! Vai dizer! QUE AFRONTA! Um índio, querendo mandar em um país, majoritariamente composto por índios? Onde já se viu tamanha petulância !Esses vermelhos não conhecem seu lugar! Não glorificam e não se rebaixam aos terroristas usurpadores do norte!!! Não para Ramiza!Bom mesmo,seria Chavez ficar sob o jugo eterno da Espanha!Eternamente escravos.CHAVEZ sempre foi militar.Essa é a coincidência.Golpe houve,e foi contra ele,que voltou pelas mãos do povo.E pelo povo foi reeleito.TAL E QUAL a DITADURA no Brasil,diria Ramiza,o inesgotável poço de sabedoria. É DOSE! Sobre Lula ter colocado brasileiro contra brasileiro,penso que acabastes de demonstrar que como PSDBESTA,não conheces seus candidatos e tampouco as patifarias desses!Quem procurou ressaltar as diferenças foi seu candidatozinho tacanho e achatado pelo povo brasileiro:JOSÉ PRIVATA do Caribe SERRA! Quem ressucitou o preconceito,a direita mais retrógrada,FOI SEU CANDIDATO JOSÉ VENDILHÃO COVARDE SERRA,a quem se, justiça houver e não puder ser comprada com nosso dinheiro,que ele bem soube afanar,deve colocá-lo na cadeia,que é lugar de ladrão. Quanto a tentar nos pintar como marionetes,até para ser irônica ,há que ser inteligente.Falaste com tamanha propriedade sobre como é ser idiotizado,pau mandado,boca aberta,sem ideologia,que me permiti pensar.O BOM JULGADOR,POR SI JULGA! Sobre os bananas de pijamas,se fossem assim tão corajosos e poderosos quanto querem nos fazer crêr,viriam a público e esclareceriam qual o papel que desempenharam e quais são suas justificativas.Seria muito interessante saber porque resolveram trair O BRASIL E O POVO BRASILEIRO.O fato de tentarem impedir qualquer apuração,me soa como confissão de culpa e de medo. Se escondendo atrás de um uniforme e de postos que denegriram.,sujaram,enlamearam,numa tentativa de recriar o inferno,ainda ousam nos ameaçar?TENTEM SENHORES!Estaremos a postos.Cabresto NUNCA MAIS,senhores da ditadura!Assumam seus atos.Mostrem suas caras. Ou morram tentando nos derrubar.VIVA DILMA,COMANDANTE E CHEFE DAS NOSSAS VALOROSAS E HONRADAS (ATUAIS )FORÇAS ARMADAS! VIVA O BRASIL!POR UMA AMERICA LATINA LIVRE! REVOLUCION!
    • Expresse-se melhor. Defenda seus pontos de vista com argumentos, sem apelação.
    • Primeiro, eu sei que é difícil, mas releia o meu NOME. É inacreditável a dificuldade que vcs tem com uma letra!
      Segundo, vc disse, sim, que “calaram a imprensa”. Acredito que o fato de estar escrito lá na outra página que a impediu de responder ao que escrevi por lá mesmo, em vez daqui, em um novo comentário.
      Terceiro, não interessa se Chávez é militar ou não. ele SOFREU um atentado feito POR MILITARES. Se ele é militar, certamente não é da mesma curriola daqueles golpistas, que são da mesma estirpe dos daqui.
      Quarto, ninguém disse que TUDO o que a imprensa escreve é mentira. Não tente colocar palavras na minha boca simplesmente pq vc não consegue rebater as que efetivamente saíram.
      Quinto, não, não “somos” uma seita. Tenho um MONTE de críticas ao Lula e à Dilma, e a maioria aqui, idem. Se vc fosse uma pessoa honesta, reconheceria o fato, pois não tem um dia em que não haja uma crítica feita por aqui a eles (e não pelos dementes trolls de costume).
      Sexto, não vi NINGUÉM aqui satisfeito com uma possível aliança com Kassab, MUITO PELO CONTRÁRIO. As críticas a isso abundaram. E vc tem a cara de pau de fingir que não leu!
      Sétimo, o mesmo vale pra PHA. Eu mesmo não sou fã dele, e discordo de muita coisa que ele escreve. Mas mesmo quem não é fã viu abuso no que fizeram com ele. Isso é ser justo e correto, e não ser um seguidor cego. Se vc quiser um exemplo de seguidor cego, é só ler os que defendem o RA por aqui. JAMAIS saiu UMA crítica a ele vinda da direita. Aliás, é só ler o próprio blog do RA e constatar que inexistem críticas ao que ele escreve – talvez por ele censurá-las (coisa que vc JAMAIS condenou, diga-se), mas a quantidade absurda de “yes men” que tem por lá deixa bastante claro que, s ehá uma seita como vc diz, estás olhando no lugar errado.
      Oitavo, quantos de nós já não discutiram com o próprio Edu? Acirradamente, inclusive. E vc tem a cara de pau de falar em seguidores acríticos por aqui?
      Vê se entende uma coisa, dona Ramiza: por aqui, cada cabeça pensa por si só. O fato de concordarmos em muitas coisas constrata com a quantidade de vezes nas quais discordamos e debatemos. Não há uma opinião única, um discurso pré-moldado. Não repetimos, criamos. Erramos, acertamos, mas é de nossa lavra, e não a amera repetição ipsis literis do que sai na “grande imprensa”.
      Novamente, se vc fosse uma pessoa honesta, reconheceria a quantidade imensa de provas do que digo. Mas o próprio fato de vc mentir sobre o que vc mesma escreveu já demonstra o contrário.
      Em resumo, vá plantar batatas. Qdo vc tiver adquirido vergonha na cara pra não mentir sobre o evidente, aí a gente conversa sério. Até lá, não tenho tempo a perder com seu cinismo.

    • Dona Ramiza
      Estou queimando pestana para entender isso:
      “Acho que se pedirem para se atirararem de um precipício, se atirarão.”
      Verbo atirarar= colocar ar na pistola ao invés de bala.
  24. sr eduardo,
    para mim, velhonho bufando é irrelevante.
    o que eu gostaria de saber é quantos desses enriqueceram na época da ditadura.
  25. Os militares da reserva estão também submetidos à hierarquia e não podem incitar a indisciplina.
    Esses senhores, donos de Clubes militares, apenas lançam mão do debate ideológico. Moram em Copacabana, Leblon, Ipanema, Morumbi, Serra, Sion…
    Por outro lado, a Lei nº 7524, de 17 de julho de 1986, faculta aos militares da reserva a manifestação sobre temas políticos, respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
    A presidenta Dilma sabe muito bem o sigficiado da expressão mineira de sentar no meio-fio…

  26. Com a imprensa que temos, com esses fundamentalistas aumentando cada dia, com certos políticos que estão no congresso defendendo os seus interesses e impedindo a modernização do país, com tantos grupos nazi-fascistas surgindo em várias regiões, com essa classe média racista e preconceituosa, há, com certeza, um espaço propício para a volta dos militares. Temos que estar vigilantes e o governo não pode vacilar diante de manifestações do tipo. Tem que agir rápido, antes que seja tarde.Ditadura, tortura e censura nunca mais!
  27. A direita sacou uma lei que autorizaria o golpe:
    Opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
    Desde quando atacar as autoridades constituídas é defender o interesse público. Esta lei, apesar de ter sido de iniciativa dos militares e assinada por Sarney, não autoriza que eles façam o que fizeram. Onde mesmo consta tal autorização? Pelo contrário, a Lei proibe este tipo de insuboordinação logo no início, veja só:
    Art. 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil…
    Os militares podem sim, manifestar seu pensamento, um deles costuma ser candidato em todas as eleições presidenciais, esta lei foi criada garantir a livre associação dos militares da ativa, o que não tem nada a ver com incitar a desordem e a insuboordinação. Imagina só uma lei que autorizasse ao golpismo, só mesmo na cabeça do André Araújo, Merval Pereira, Reinaldo Azevedo, Zé Serra, Instituto Milenium e cia. Se tal lei existisse, o que não é o caso da lei citada, a mesma até poderia ser legal(por ser lei), no entanto seria ilegítima por ir contra a democracia, o poder civl e as leis que regem a sociedade.
    Me chama a atenção o blogueiro do esgoto, leia-se Reinaldo Azevedo/Veja, atiçando a banda podre das corporações militares, isso vem ocorrendo desde as eleições, quando ele (Azevedo), como apoiador de Serra, falou no Clube Militar, momento em que atiçou os militares contra Dilma e contra a democracia.
    Este artigo trata da presença do esgoto no Clube Militar por ocasião das eleições presidenciais:
    Em parte da elite, saudades de 1964BY ANTONIO MARTINS – 16 DE SETEMBRO DE 2010
    Depois de José Serra, é a vez do Instituto Millenium bater às portas do Clube Militar
    Na próxima quinta-feira, parte das elites brasileiras dará um passo revelador. O Instituto Millenium, que reúne em seu Conselho de Governança e seminários os grandes empresários da mídia, irá se associar ao Clube Militar do Rio de Janeiro. Juntos, promoverão o painel “A democracia ameaçada: restrições à liberdade de expressão”. Serão palestrantes o diretor de Assuntos Legais da Abert (a associação das emissoras de TV) e os jornalistas fortemente identificados com a recente aproximação entre José Serra e a direita: Reinaldo Azevedo (“Veja”) e Merval Pereira (“O Globo”).
    A vinculação do Clube com as ditaduras não pertence apenas à História. Ainda em 31 março de 2009, a entidade promoveu, em sua sede no Rio de Janeiro, uma festa em homenagem aos 45 anos do golpe de 1964 — chamado pelos promotores de “revolução democrática”. Mas o esforço de setores conservadores para espalhar de novo, entre os militares, os fantasmas da “esquerdização do país”, não começou com o Instituto Millenium. Em 31 de agosto, ao proferir palestra no Clube da Aeronáutica, José Serra comparou o governo de Lula ao de João Goulart — o presidente deposto pelo golpe –, sugerindo que ambos empenharam-se em implantar uma “república sindicalista”. São comuns, no site do Clube Militar, artigos de oficiais da Reserva que sugerem o mesmo.
    M A I S
    > Convite para o painel que une donos da mídia aos militares saudosistas (exige-se traje “esporte fino”)
    > Palestra de José Serra ao Clube da Aeronáutica
    > Artigo de Gilberto Maringoni (1, 2 em Carta Maior) sobre o seminário que lançou o Instituto Millenium em São Paulo.

  28. Fodam-seos milicos sem ou com pijamas.

  29. Prescrevo o remédio correto para estes velhinhos enfezados: enema dia sim, dia não.
    • Pô, Marcelo! Assim não dá, meu caro.
      Tem que achar uma forma de fazer enema na cabeça: é lá que esta o produto.
      Lembra do dito da época?
      Militares são como lagostas: animais, têm casca grossa, merda na cabeça e vivem nas costas do Brasil.
      ou
      São como uísque Passport (ainda existe?): verde, quadrado, cheio de medalhas e não vale nada.

  30. Estamos em 2012!
    Creio que estes maus militares (“milicos”) que denegriram as forças armadas brasileiras não possuem vergonha na cara: além de instalarem uma ditadura para sustentar a política norte-americana na América do Sul e que nos atrasou décadas no desenvolvimento econômico e social, cometeram crimes de lesa-humanidade (torturas, desaparecimento de corpos) e praticaram a corrupção que está impune (pois nada podia ser publicado).
    Hoje estes “milicos”, que ainda não foram devidamente identificados (isto mostra o quanto são covardes), e os conheceremos com a Comissão da Verdade, vivem muito bem, recebendo (através de nossos impostos) altos salários! E me recordo de um fato, que não vinha à tona há muito tempo, o narcotráfico nas favelas da cidade do Rio de Janeiro surgiram durante a ditadura militar! Eu me lembro de uma favela no bairro do Andaraí – pertinho do centro de tortura da Rua Barão de Mesquita – onde o narcotráfico agia livremente! Bandidos andam com bandidos…
    …esses “milicos” (porque os militares democratas e cidadãos, profisssionais que respeitam os governos eleitos pela maioria do povo, não merecem esse apelido depreciativo) são coniventes com tudo o que existia de ruim neste Brasil antes da Constituição de 1988: miséria, submissão ao FMI e outros órgãos agiotagem internacional, medo no exercício da prática democrática, censura, ódio aos diferentes, desrespeito à cidadania, falta de perspectivas para a juventude, mentiras, assssinatos políticos e de máfias (esses milicos formam uma série de máfias – uns explodiam bombas em bancas de jornais, outros escondiam sua concordância com psicopatas que queriam continuar as torturas infames, outros eram mais políticos e não metiam a mão na desgraça alheia – outros escondiam os crimes de corrupção ou de parentes).
    O Brasil de 2012 sabe disso e saberá muito mais!
    Não queremos vingança! Queremos a VERDADE e a JUSTIÇA! O Congresso quer só a verdade! Mas o povo exigirá a Justiça!
    Temam os que têm a temer!
  31. Serra acaba de dizer, na Band, que o Brasil se chama “Estados Unidos do Brasil”. Logo corrigido por Casoy: República Federativa do Brasil.
    Acho melhor ele se candidatar a presidente dos Estados Unidos, se ele gosta tanto desse nome a ponto de confundir com o nome do país em que vive.
  32. Tem cara de 1964, cheiro de 1964, mas é 2012… Ou não?
    Sem a minima duvida, não. O contrário é só pra quem acredita em contos de fada
  33. Lei 7524/86
    Quer dizer que no Brasil há uma lei que autoriza o golpismo. Desde quando? Mesmo nesta lei citada não consegui identificar tal autorizçaão, pelo contrário, a lei determina que os militares da reserva estejam suboordinados à sociedade civil, sendo proibidos de atos que atentem contra o interesse público de forma que, fora isso, ou seja, sendo respeitados estes requisitos, eles podem sim, se manifestar.

  34. Faltou uma informação importante. O Golpe de 1964,como os demais, na América Latina, foi todo planejado nos Estados Unidos que, na época, mandavam em todos esses países. As Forças Armadas americanas estavam de prontidão, em caso de insucesso. Hoje, a situação é completamente diferente. Não há condições para golpe. Os verdadeiros governantes daquele país (USA) são os grandes conglomerados industriais e financeiros. O presidente é apenas um boneco a serviço deles. No momento eles estão interessados no petróleo do mundo árabe. Quanto à América Latina, o pensamento deles é, eu suponho, tentar outro tipo de dominação, a silenciosa, como, por exemplo, pesquisar substãncias que produzem câncer nas pessoas. Já notaram que os principais líderes da América do Sul, que não são mais os cordeirinhos dos Estados Unidos, tiveram câncer? Hugo Chávez, Lula, Dilma, Cristina Kirchner, Fernando Lugo? Por quê o da Colômbia (capacho dos norte-americanos) também nâo teve?

    • Assino embaixo…

    • Parabens IUKIO HASEGAWA . São minhas as tuas palavras.Acresento ainda + ,tenho duvida se os nossos Governantes nos dias de hoje não estão em suas mãos .desculpe meus erros de portugues eu não tenho o primario

  35. Não tem cara de 1964, não tem cheiro de 1964, não é 1964. É isto que esses ridículos generais de pijama não percebem. Lá, como agora, em 2012, indisciplina e quebra de hierarquia não são tolerados pelos regimes disciplinares das Forças Armadas. Em 1964, os militares desde os comandantes desrespeitaram a disciplina e não observaram a hirarquia dando suporte a um golpe de estado com comando e apoio dos EUA, mostrando que essas não são bem pilares da vida castrense. Suas atitutudes dão mostras de depender mais de um espírito que perspassa a caserna, que estão sempre dispostos a agir como se estivessem tão somente num território ocupado, cujo comando dessa ação não se encontra propriamente no sistema político do país. Tanto é assim, que os militares são ainda industriados internamente por um curioso ódio comunista, que na realidade inclui tudo que possa ter um viés trabalhista e popular. O regime democrático de direito, por sua vez, admite e permite o contraditório, a defesa de princípios e opiniões, inclusive opiniões políticas. No caso de militares reformados, nossa Constituição admite que se alistem em partidos e possam disputar cargos eletivos. Para estes senhores não tentarem o ridículo de afrontar o poder, num curioso movimento conspiratório vazio, nem colocar seus superiores hierárquicos em situação nada confortável, até vexatória mesmo, o melhor caminho são os partidos políticos. Seus superiores, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, ao agirem somente depois que instados a tanto pela Presidenta da República, Dilma Rousseff e seu Ministro da Defesa, até parece que prevaricavam sendo coniventes com esse tipo de ação de seus subordinados, deixando transparecer que os militares da ativa possam estar de acordo com os atos desrespeitosos desses aposentados, que fazem uso indevido dos Clubes Militares para pressionar politicamente o poder público a agir dentro de seus objetivos, desrespeitando Ministros e a Presidenta, que é a Chefa Suprema das Forças Armadas. É bom que saibam todos que a Democracia tem defesas. Que as dores e os gemidos de mártires, mais do que qualquer outra coisa, ensinaram o Brasil a tratar com esse tipo de problema. Que batam continência e se anunciem.
  36. O monstro ainda respira por aparelhos, não está morto. Convém manter a atenção e, como diz Belchior na música “Não Leve Flores”, cantar vitória só depois que essas páginas de horror forem viradas e os porões forem desinfectados. Há sempre essa tentação conservadora em alguns setores da sociedade, de retonar o poder, de endurecer, de rasgar a Carta Magna e apear os direitos constitucionais de seu posto. Fiquemos alertas e resistamos.

  37. Para a nossa felicidade 1964 não volta mais.
    É necessário que o Brasil reveja a lei de auto-anistia que os velhinhos de pijama, assassinos e torturadores, inventaram para livrá-los da cadeia.
    É necessário que velhinhos de pijamas como o Mister Dops e outros torturadores e assassinos vão para a cadeia.
    O Estado brasileiro tem que pedir perdão pelas ações terroristas das Forças Armadas durante a Ditadura Militar.
    1964 never, never, never

  38. Edu, por favor passar isso adiante e se possivel novamente publicar post em seu blog sobre o tema: Reinaldo Azevedo insuflando golpe militar no Brasil nesse post:
    ele não fala abertamente em convocar o golpe, mas exalta o aumento de assinaturas nesse manifesto dos militares de pijama contra o governo…porém nos comentários, que vale lembrar, SÃO MEDIADOS POR ELE PESSOALMENTE, como ele mesmo se gaba, incentivam o golpe, já falam em levante de generais e pasmem: coloca o LINK pra assinatura do manifesto dos militares de pijama. Passe isso adiante, a politicos e jornalistas sérios, isso precisa ser divulgado antes que vire uma bola de neve…esse Reinaldo já está passando do limite e merece se ver com a justiça por conta de mais essa!!!!
    Ao liberar comntários incentivando o golpe contra a presidente eleita, ele se torna signatário dos mesmos,afinal é ELE, Reinaldo que libera os comentários!!!!! por enquanto são os milicos de pijama mais uns 120 civis…sei que é pouco, mas com a máquina midiática dessa midia podre, esse numero pode multiplicar:se depender dessa midia podre, daqui a pouco vai ter link no facebook com artista global apoiando e o ”curtir” vai valer como assinatura….e ai ferrou, 1964 novamente….

  39. Gostaria que esta corja Fardada tentasse alguma aventura .
    Gostaria muito .
    Assim , eu poderia realizar um sonho que tenho de combater pela Democracia contra Milicos Golpistas.
    Quando do Golpe de 64 , tinha apenas 4 anos .
    Agora as coisas são um pouquinho diferentes , e esta escória imunda que envergonha o país não mais irá passear no parque como fizeram á época , combatendo mulheres e estudantes imberbes.
    Largaria Tudo , para combate-los e aniquila-los .
    Tudo !
    Repasso o zurro milico aos traidores de farda:
    ” Quem Venham a Escumalha Milica !
    ” Estamos esperando por voces para acertar velhas contas que nunca se fecharam ”
    Seria o corolário de minha vida , combater pela Democracia contra o Lixo Golpista Fardado.
    A constituição será respeitada , ainda que seja sobre a Carcaça putrefata desta Escóiria Milica !!
  40. O problema desse coitado e viver tentando provar pra si e para os
    netos, que não passa de um covarde.

    • O problema deste Lixo auto intitulado Mauricio Montge de Bosta é se esconder atrravés de um comentário pela internet.
      Canalha vagabundo, gostaria que voce falasse isto perto de mim .
      Como sempre digo , Os Bastardos lambe botas de Milicos atuam com seus próceres .
      Pela sombra como Vagabundos que são .
      Estou a disposição para mostrar á voce é a sua Corja de Esgoto pessoalmente, o quanto os ” aprecio ”
      É a sua hora Porco de mostrar sua Coragem milica .

    • O lixo Vagabundo cuja a alcunha é Mauricio monte de Bosta , utiliza-se da covardia caracteristica dos lambes botas de Milcos para atacar pelas sombras.
      Estou a disposição para mostrar pessoalmente á uma excrecencia como vcoce o que posso fazer.
      Voce terá a oportunidade de demonstrar sua valentia comigo .
      Seria interssante , Bastardo .
      Muito interessante .
  41. Olá, ao ler aqui alguns comentários “despeitados” de pessoas ao meu ver não acompanham a vida política do país. Fui forçado a dizer que a verdadeira ditadura instaurou-se agora, nas mãos de um Partido político que se dizia de esquerda, que se manifestva contra a corrupção, como se seus integrantes fossem os mais íntegros e honestos do país. Posso citar aqui o Mensalão, vcs lembram, e a queda de ministros por acusações de corrupção e o dinehiro que esses levaram onde está. Posso também dizer que todas as classes de funcionários que tiveram algum rajuste no ano passado, foi sob força de seus protestos, completando ainda, protestos esses sempre rechaçado com violência pelo atual governo.
    Eles não gostavam de protestar, por agora ninguém mais pode.
    Cadê o direito de liberdade de expressão?
    Obram os olhos. Nada está tão bem assim.
    Espero que os Militares façam o que tem que ser feito.
    • O que você acha que tem que ser feito?

    • E aí Leonardo, você já acordou???
      Você já está sintonizado com o que passa no Brasil? Ou você é um daqueles sujeitos que acompanham o mundo pelo viés do PIG?
    • VC só pode viver em outro mundo.
      Mesmo que o pesoal do PT não seja o mais honesto, tbm não é o mais desonesto.
      Posar de paladino da ética TODOS fazem. Até o FHC, o Maluf, e por aí vai.
      Posar de defensor da democracia e da liberdade de expressão, idem. VCs, que adoravam a censura da ditadura, hj reclamam sabe-se lá do que, pois não há censura alguma.
      Protestos há e de todos os tipos e são livres. Se alguém tem impedido protestos são governadores, especialmente o de SP.
      Ou talvez vc esteja reclamando da falta do que protestar contra o governo federal. Afinal, não dá pra reclamar de muita coisa sem começar a inventar bobeiras, como cansaço, “caosaéreo”, “censura” e por aí vai.
      O que os milicos devem fazer é se recolherem a sua função constitucional e calarem a boca sobre política nacional. E gente como vc deveria se recolher à insignificância merecida, em vez de ficar pedindo por repressão daqueles que não pensam como vc, que é a imensa maioria do povo brasileiro.
      Simples assim. Acorda e vai tomar café meu. O Brasil mudou, e pra MUITO melhor!

  42. O nome de General Azevedo que está entre os signatários de um post reacionário aqui neste tópico que denuncia ação ilegal e ilegítima dos milicos genocidas e corruptos é FAKE! Pode?
    A canalha que defende o regime impostor, capacho dos interesses norte-americanos e violento contra o povo se esconde atrás de um site imbecil e que cheira sangue dos perseguidos, mortos e desaparecidos deste país durante a ditadura mais odiosa que já ocorreu em nossa terra. O site é http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php Escondem-se porque sabem que a Justiça os alcançará… Eis o fake…se é que o site também não é um fake.

  43. Chi, a pesquisa está dando larga vantagem para o candidato Serra.
    O que vc acha que devemos fazer ?
    Esperar o resultado da eleição ou tomar uma atitude agora ?
    Reune aí o pessoal pra gente tomar uma providência em grupo.
    Não vamos deixar a “coisa” crescer !

  44. O presidente Chaves da Venezuela foi mais esperto montou e armou uma guarda nacional de vermelhos quando a direita e a cia tentaram o golpe quebraram a cara,aqui parece que vamos esperar primeiro o golpe, fechamento do congresso, as prisões e desaparecimento das lideranças, principalmente Lula e Dilma,e digo mais o PT será o grande responsavel por isto e inacreditavel levamos mais de vinte anos para chegar ao governo,não ao poder e vamos entregar de bandeja novamente,parece que os desaparecidos as mortes nos porões e nas ruas foram em vão;Demoramos vinte e um ano para conquistar esta meia democracia e para conquista-la novamente talves levaremos mais de cem anos, isto para ser otimista.
  45. É Leonardo, você deve viver no país chamado de Estados Unidos do Brazil do Serra onde as coisas nunca foram boas , Então você deve postar suas idéias lá. abçs.
  46. Eu também tou com os milicos.

Trackbacks

  1. Senador Ivo Cassol expressa em audiência pública sua saudade dos tempos da Ditadura | PIG
  2. Tem gente que pensa que estamos em 1964 | Atualidades | Acerto de Contas | Economia, Política e Atualidades
  3. Tem cara de 1964, mas é 2012… | Viva Marabá Carajás Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário