Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ministério Público busca pista sobre Stuart Angel

Ex-militante do MR-8 foi visto pela última vez em maio de 1971

RIO - Se o Ministério Público Federal identificar os agentes da repressão envolvidos na morte de Stuart Edgard Angel Jones, ex-militante do MR-8 desaparecido entre 14 e 15 de maio de 1971, pretende chamá-los para depor. Essa possibilidade foi admitida nesta terça-feira pelo procurador da República Luís Fernando Chagas Lessa, responsável pelo procedimento investigatório criminal aberto para apurar o crime. Ele já ouviu o ex-preso político Alex Polari, única testemunha do suposto assassinato de Stuart. Nesta terça-feira, foi a vez de Hildegard Angel, jornalista e irmã da vítima, prestar depoimento.
O procurador disse que, até o momento, ainda não foi possível identificar os supostos responsáveis pelo assassinato. Mas considerou coerente o relato feito por Polari. O ex-preso repetiu o conteúdo da carta escrita para a estilista Zuzu Angel, mãe de Stuart, tempos depois do desaparecimento, no qual revela que o ex-dirigente do MR-8 teria sido torturado até a morte no pátio do Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica, na Base Aérea do Galeão.
Nesta terça-feira, pouco antes de depor, Hildegard Angel disse que um casal que militou com Stuart teria mudado de lado na época do desaparecimento, passando a colaborar com a repressão:
— Ele já morreu, mas ela ainda está viva — contou.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/ministerio-publico-busca-pista-sobre-stuart-angel-4674842#ixzz4jAcwFu3J 
stest 



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Esta matéria não aceita mais comentários.

19 comentários

  • Bento de Araújo Stein Neto • 
    Pelo menos contraditório colunista social, que vive das frivolidades e da falta de moral dos ricos, vir defender tanto um parente "defensor da democracia" em cujos planos de grupo estava de fuzilar no paredón toda essa gente e talvez no embalo a própria irmã, além de participar da criação de Gulags em nosso País. São literalmente um COITADINHOS. Polaris é um sequestrador de avião em cuja seita de Daime, jovens perturbados atiram-se vivos na fogueira sob efeito da maldita beberagem.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      (cont.) Não há desculpa alguma para o agente do Estado cometer crimes, ainda mais crimes hediondos. Ou o Estado é a Lei, é o agente da Lei. Na ditadura militar o Estado foi criminoso, sob quaisquer parâmetros da civilização ocidental e cristã. E hoje, à falta absoluta de qualquer explicação (porque justificativa não há de espécie alguma), só resta a esse tal de Bento partir para a ignorância, ao tentar desqualificar Hildegard Angel, uma excelente profissional, que é irmã de Stuart Angel Jones.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      (cont.) A boçalidade ganhou, e os militares partiram para o sequestro, tortura, assassinatos e ocultação de cadáveres. Os militares podiam tudo, porque eram a lei, ainda que ilegitima. E mesmo as bizarras leis dos militares jamais permitiram o sequestro, a tortura, o assassinato e a ocultação de cadáveres por parte de membros das FFAA. A truculência e a sesquipedal ignorância sobre o direito, por parte dos militares,resultaram nesse vexame de o Brasil ter que prestar contas ao mundo civilizado.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      O que os militares tinham obrigação de fazer era investigar, prender, processar e submeter Stuart Angel Jones (e Fernando Gabeiro, e Carlos Lamarca, e Dilma Roussef, e todos os "subversivos") à Justiça, com evidências de tudo isso que o Sr. Bento diz que era a intenção deles. Nesse julgamento, esses "subversivos" teriam direito à ampla defesa, porém, se a prova fosse boa e legitimamente obtida, eles seriam condenados e cumpririam as suas penas. Entretanto, a boçalidade prevaleceu.(cont.)
  • Carlos Alberto • 
    O mínimo que se espera de um Ministério Público é a aplicação de uma ordem de prioridades na defesa dos Direitos Constitucionais da População, que como se pode constatar, esta sendo aterrorizada por escandalos de corrupção e falência dos serviços públicos na saúde, segurança, educação e outros.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      Há 70 anos são investigados os crimes da 2ª Guerra Mundial. Volta e meia é preso um assassino com ares de respeitabilidade geriátrica. Só fachada. São velhinhos assassinos. Os velhinhos assassinos da Argentina estão presos. Os daqui não o serão. Mas o Brasil quer saber quem são os seus velhinhos assassinos. No Brasil há muita corrupção, é verdade. Mas também os EUA têm sérios problemas de corrupção, Israel idem, Alemanha idem. Mas nem por isso deixam de lado a busca dos velhinhos assassinos.
  • Paulo Augusto Silva Novaes • 
    Athos di Martello mal consegue articular uma palavra. Frase, nem pensar, até porque esse indivíduo ainda se encontra no estágio de expelir somente interjeições, mas nessa hipótese desde que sejam elas apenas vogais, sem consoante alguma. O dorso do seu punho apresenta grossa calosidade, de tanto arrastá-lo no solo, quando consegue com muito esforço erguer-se sobre duas pernas para tentar caminhar. Mas há que aplaudir a sua honestidade por reconhecer a boçalidade como filosofia de vida. Aplausos
  • Alcir de Souza • 
    A coordenação entre os p(b)ostantes da direitalha fetid@ é facilmente percebida e deve ser oriunda ou da casa de tolerancia e traição chamada de"clube das sucias"(milit@res) ou da abin;seja la de onde for esta envolvendo idiot@s que ao agir de forma repetitiva,demonstram claramente à e porque vieram a bostej@r neste espaço,detritos da ditadura ou arapongas são cumpridores de uma missão obtusa e mediocre que tenta gerar o descredito naqueles que tem como meta a defesa das vitimas da ditadura!
  • Tiberius Maximus • 
    Quantos crimes bárbaros de tortura continuam ocorrendo HOJE nas cadeias brasileiras sem que o Ministério Público se preocupe com eles? Essa 'sanha' de justiça é seletiva; logo, justiça não é. Trata-se de vingança. Stuart Angel é importante para essa gente (mais importante, muito mais do que os presos que sofrem hoje) PORQUE TEM PEDIGREE IDEOLÓGICO. Os outros pobres diabos que sofrem por aí atualmente não interessam à 'causa' dessa gente de moral torta.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      Há 70 anos são investigados os crimes da 2ª Guerra Mundial. Volta e meia é preso um assassino com ares de respeitabilidade geriátrica. Só fachada. São velhinhos assassinos. Os velhinhos assassinos da Argentina estão presos. Os daqui não o serão. Mas o Brasil quer saber quem são os seus velhinhos assassinos. No Brasil há muita corrupção, é verdade. Mas também os EUA têm sérios problemas de corrupção, Israel idem, Alemanha idem. Mas nem por isso deixam de lado a busca dos velhinhos assassinos.
  • Delisson de Souza • 
    Ha pessoas nesse mundo que nao merecem sequer um dedo de prosa. Esse individuo que se diz chamar Athos di Martello e uma dessas pessoas.
  • Alcir de Souza • 
    A idioti@ cronica que identifica os mu@res que aqui p(b)ostam;um estado mesmo que "ILEGAL"tem de ser responsabilizado quando alguem em sua "guarda"se ve vitima de qualquer tipo de truculencia incluindo-se a morte;os nescios que aqui defec@m querem é atacar o partido que esta no poder,simplesmente poer não estarem dentro do "esquema"como era no tempo da ditadura das sucias fardadas;não são mais "otoridades" e não podem dar "carteiradas";são meros boç@is,arapongas e estorvos a espera da morte!
  • Athos di Martello • 
    Playboyzinho filhinho de papai com crise existencial (típico dos calouros comunas) se meteu com kuadrilha do MR 8 e dançou! Só isso! História comum do mundo do crime.Assaltam, sequestram e matam até que um dia são mortos....Quando a familia se importa MESMO, nos primeiros passos em direção ao crime, a família interfere e se for preciso recorre até as autoridades, como muitas mães fizeram na ocupação do Complexo do Alemão...Mas achavam bonitinho o "engajamento político", fazer o quê??..Já era !
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      Athos di Martello é boçal. Pelos seus próprios méritos.
    • Alcir de Souza • 
      Pelo menos ele sabia quem era o pai dele/totalmente o oposto de vc f d p ! e a m'ae dele que foi assassinada tambem pela sucia aerea era um ser humano util e produtivo; ja a sua mãe e uma pessoa util pois presta serviços excenciais para quem pagar e for na Vila Mimoza !
    • Athos di Martello • 
      Nã adianta a "raivinha" Paulo!! Fim de bandido é cadeia ou cova! E independente da classe social do meliante, a metade do caminho até o crime é feito debaixo dos narizes dos pais..Nas comunidades carentes, o "traficante calouro" não é reprimido pq " ele é "bão filho" e sempre tá trazendo um dinheiro prá ajudar nas despesas..Nas "zelite" os pais acham q eles tem "personalidade forte" e são independentes...Mas o destino do traficante calouro e do palyboyzinho mimado é "democrático". É a VALA..Fim!
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      Athos di Martello é boçal.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      "...até que um dia são mortos..." Não é bem assim que o fato deve ser descrito. Deveria ser desse jeito: "...até que um dia são assassinados...". Stuart Angel Jones foi assassinado pelo Estado. E o Estado não pode ser assassino, a não ser nas mentes patológicas de manifesta e perversa boçalidade que campeiam aqui neste espaço democrático.
  • Cris Azevedo • 
    Iria ser engraçado se descobrisse, no fim, que este é mais um caso de "desaparecido" que simplesmente pediu para sair da guerrilha e ter sua identidade mudada, sendo depois enviado a um outro país, em segurança, pelos próprios militares. Ficando aqui, seria "justiçado" pelos coleguinhas. Segundo consta, este era o ÙNICO meio de sair destes grupos e foi bastante utilizado.
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      Athos di Martello é boçal.
    • Athos di Martello • 
      Um montão de "desaparecidos", depois que souberam q estavam pagando indenização do "Bolsa Terrorista" levantaram rapidinho das covas e se apresentaram prá levar seu quinhão...rsrsrsr
  • Daniel Bernd • 
    Vítima? MR-8 queria nos transformar em Cuba.
  • Carlos Alberto • 
    Será que em lugar de investigar fatos ocorridos à décadas, ainda mais que questina-se seu real objetivo, não deveriam estar investigando escandalos de corrupção como Mensalão e Carlinhos Cachoeira que se arrastam sem solução e a punição devida, já que esse desvio de verbas públicas que deveriam estar sendo destinadas a serviços para a população na Saude,Segurança e outros, matam milhares de Brasileiros diariamente ?
    • Paulo Augusto Silva Novaes • 
      Há quase setenta anos são investigados os crimes da 2ª Guerra Mundial. De vez em quando é preso um assassino velhinho, com ares de respeitabilidade geriátrica. Só fachada. São velhinhos assassinos. O Brasil está querendo saber quem são os seus velhinhos assassinos. Os EUA têm sérios problemas de corrupção, Israel idem, Alemanha idem. Mas nem por isso deixam de lado a busca dos velhinhos assassinos.
  • Jose Marcio Cuconato • 
    As perdas de celso daniel e toninho do PT também merecem ser investigadas, vítimas da ditadura e sem direito a bolsa-ditadura. Verdade de verdade, já!
  • Carlos Henrique Gomes • 
    Mas e se descobrirem o(s) assasssino(s)/ torturador(es) e ele(s) ainda estiver(em) vivo(s), qual será a punição? Todos os assassinatos deveriam mesmo ser investigados, para que a geração atual tomasse conhecimento dessa época vergonhosa de nossa História e os verdadeiros Mártires não fossem eternamente enterrados sob a alcunha de subversivos.
  • Antonio Carlos • 
    Por que não fazem buscas pelo corpo da engenheira Patricia Amieiro?
  • Alcir de Souza • 
    O c@n@lh@ do burnier é o mandante e um dos perpetradores !


Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/ministerio-publico-busca-pista-sobre-stuart-angel-4674842#ixzz4jAeA6rbV 
stest 



Nenhum comentário:

Postar um comentário