Juíza é agredida por detentos durante vistoria em presídio, no Rio
Magistrada teve a blusa rasgada ao visitar Batalhão Especial Prisional no Rio; Agressores podem ser transferidos
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), foi agredida nesta quinta-feira (1ª) durante inspeção das condições do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, zona norte do Rio. De acordo com o TJRJ, detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias e chegaram a atacar a magistrada, que teve a blusa rasgada.
A juíza foi obrigada a deixar o BEP, interrompendo a vistoria. Mas retornou ao local acompanhada do juiz Eduardo Oberg, titular a Vara de Execuções Penais, e sob a proteção de seguranças do tibunal e de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A magistrada irá tentar identificar os agressores, que deverão ser transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.
Em agosto, a juíza Daniela Barbosa determinou uma ficalização no Batalhão Especial Prisional que resultou na retirada de camas de casal, geladeiras, entre outros ítens encontrados nas celas.
O Tribunal de Justiça informou que está apurando todos os detalhes da agressão a fim de determinar as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário