Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 17 de outubro de 2015


quarta-feira, 13 de maio de 2015

A COVARDIA NA POLÍCIA MILITAR - DENÚNCIA

Nós recebemos o seguinte comentário sobre escala de serviço desumana: 



"Anônimo
12 de maio de 2015 20:55 
A COVARDIA DA POLICIA MILITAR 
Policiais Militares são tratados pior que cachorros nesta gestão, acreditem que subtenentes, 1º sargentos, 2º sargentos, 3º sargentos, cabos e soldados, tem sido movimentados nas suas escalas normais, de forma imponente, a trabalharem de 14horas às 00:00 horas na área de outro batalhão, Campos dos Goytacazes, morando em Miracema, Itaocara, Cambuci e outros municípios pertencentes ao 36º BPM, emprestados ao 8º BPM, onde durante um mês, são obrigados a dormir no batalhão, numa escala de uma semana trabalhando e uma descansando, nunca se soube desta escala na PMERJ! Isso é desumano, obrigar o policial a ficar longe de sua família durante tanto tempo, sem que ele seja voluntário! Não há fundamentação desta punição em lugar algum no Regulamento Disciplinar ou Regulamento Interno dos Serviços Gerais! Então por que o desrespeito à praça? Onde está a legalidade do que fazem? O comandante Silvio Guerra do 29º BPM, não forneceu policial, mas por que o 36º BPM, que reclama não ter contingente, forneceu? Se fossem recrutas, explicariam que são estagiários, mas subtenentes e sargentos? O pior, nunca se ouviu dizer que coronel, major ou capitão fez serviço de tenente, então por que o desrespeito às praças graduadas? Façam a denúncia ao órgão responsável, tudo isso é fácil de provar, basta recorrer às escalas!"

O ilustríssimo Comandante Geral, senhor Coronel PM Pinheiro Neto, deve apurar o denunciado.

Policiais Militares divulguem o nosso portal e votem na enquete sobre a eleição para o cargo de Comandante Geral.

7 comentários:

  1. Da ate pena dos pms dessas unidades,o 29º apoia o 32 com 40 policiais o mês todo,alem de 8 pms em 02 vtrs todos os dias,e ainda vai apoiar o 36 na cidade de miracema,pois a guerra lá do trafico esta fora de controle.......os cmt dessas unidades são engolidos pelo cel baracho,ele que manda,faz e acontece e o cg nada fala.
    Responder
  2. A TÁ, ENTÃO QUER DIZER QUE SE APENAS OS SDs RECRUTAS ESTIVESSEM NESSA ESCALA TAVA TUDO BEM...MAS COMO TEM SGTs e SUB TENs ESTÃO RECLAMANDO...BANCA,BANCA,BANCA, POIS SOMOS TODOS PPMM.

    SUB TEN 80MILHAO
    Responder
  3. essa mesma denuncia serve ao 29º BPM em que os policiais sao deslocados para o 32º BPM Macaé, tendo que ficar uma semana trabalhando la.
    Responder
  4. O 29 BPM desde o ano de 2014 vem apoiando o 32 bpm diuturnamente com mais de 20 policiais ficando 1 semana trabalhando todos os dias longe de casa e sem as minimas condiçoes o comandante silvio guerra manda os policiais para atender o cel baracho comandante da area mexendo com todos do 29 enquanto la eles estao atingindo a meta no 29 a meta ja estourou o que adianta?
    Responder
  5. O maior problema da PM são os PMs. Também sou Subtenente, Sgt formado pelo CFS 2004. A denúncia dos companheiros do interior está fundamentada e merece respeito. Quer queiram ou não, somos militares estaduais, temos um Estatuto, um Regulamento Disciplinar e tomamos emprestados do EB um Regulamento Interno de Serviços Gerais. Sargentos e Subtenentes não são elementos de execução. Esta onda de policiais militares inconformados com o seu regime militar, que "acham" que por sermos praças somos todos elementos de execução, é tiro no próprio pé de praças. O soldado de hoje é o Subtenente de amanhã; porém, hoje ele está na base da pirâmide das praças e da corporação. Amanhã, já cansado e ferido pelas mazelas da profissão, terá alcançado a posição que lhe concede um pouco mais prerrogativas e direitos. Tenente não é Capitão; este não é Tenente-coronel. Cada qual na sua posição, pois todos já passaram pela fase anterior. O Tenente de hoje será o Coronel de amanhã; por isso, ele luta para que os Coronéis tenham cada vez mais prerrogativas e direitos assegurados. Você, "sub ten" 80 milhão, não passa de um "soldado" rebelde e equivocado, cuja visão restringe-se ao imediatismo dos novatos, pois os SUBTEN PM de verdade são líderes que se preocupam com os seus subordinados e com os cuidados que a carreira de praça merece, mas sempre com responsabilidade. Os tiranos ficam felizes quando conseguem nos submeter àquela velha estratégia de dividir para conquistar. Os semideuses da PM atingem o objetivo de nos manter fracos, desunidos e facilmente manipulados quando se deparam com seres humanos tão deprimentes como você. Você, que é Nobre Soldado da PMERJ, sofrido e desiludido por tantos descasos, deve lutar agora pelos seus direitos como Soldado e para que seus direitos futuros - como Sargentos e Subtenentes - não sejam desrespeitados.
    Responder
  6. kkkkkkkkkkk..fanfarrão o MIKE ai que disse que MI-RA-CE-MA tem trafico, nem miracema, padua, itaocara, itaperuna, aperibe, cambuci e adjacencias nã existe o trafico que tem em macaé...por isso que tem que ir apoiar em macaé.
    SUB TEN 80 MILHAO
    Responder
  7. "lindo" comentario sub ten fanfarrão..., falou, falou, falou e não falou nada, pior do que isso em nenhum momento defendeu os direitos de CB e SD, somente de sgt e sub ten e pra esclarecer ano passado, sou SUB hj por opção, pois no último CFO passei no nº de vagas, mas por OPÇÃOOOOOO, desejei não dar seguimento. Então meu caro companheiro que provavelmente deve estar lotado no interior e com CER TE ZA no 8º, 29º ou 36º BPM onde nem preciso DESTACAR os motivos...Por isso meu nobre colega de farda vamos respeitar mais os CB e SD, ATE POR QUE VC UM DIA FOI UM.

    SUB TEN 80 MILHAO POR OPÇÃO.

    15 de maio de 2015 15:46
    Responder


Nenhum comentário:

Postar um comentário