Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Policial Civil acusado de matar vigilante em2013.

Policial Civil de AL acusado de matar vigilante em 2013 vai a julgamento
Decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira. Policial civil matou a tiros o vigilante conhecido como 'Dedé'.
19/10/2015 19h27 - Atualizado em 19/10/2015 19h40
Do G1 AL
Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (19) a decisão judicial onde o juiz John Silas da Silva julga procedente a acusação do Ministério Público de Alagoas(MP-AL) contra o policial civil José Almeida Ramos Júnior, que éacusado de matar a tiros, em abril de 2013, o vigilante Edvaldo Siqueira dos Santos, o 'Dedé'. Com isso, o policial deve ir a júri popular.
“Os depoimentos das testemunhas colhidos durante a instrução criminal e as imagens que foram captadas pelo sistema de vídeo monitoramento de Maceió, acrescido da confissão, foram suficientes para gerar, neste Julgador, a convicção da existência de elementos suficientes de autoria exigidos nessa fase processual”, diz um trecho do texto do magistrado.
Também consta na decisão que o Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal da Capital havia decretado a prisão preventiva do acusado em 29 de abril de 2013, entretanto, na peça de denúncia, de 6 de junho do mesmo ano, o MP opinou pela revogação da prisão preventiva, o que foi feito pelo Juízo. A prisão preventiva foi então, substituída por medidas cautelares da prisão.
A decisão pretende pronunciar o acusado em julgamento perante o Tribunal do Júri. O Ministério Público e a defesa do acusado foram intimados para apresentarem as testemunhas que irão depor em plenário.

Sobre o crime
Segundo a decisão, o crime aconteceu no dia 24 de abril de 2013, no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió, quando o denunciado deflagrou tiros contra a vítima, o vigilante Edvaldo Siqueira, o “Dedé”.
Foi constatado, através do sistema de vídeo monitoramento, que Luiz José Ramos desceu do veículo em que estava e caminhou em direção a 'Dedé', que estava em uma motocicleta, efetuou os disparos de arma de fogo e fugiu, em seguida.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário