Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 15 de outubro de 2015


PUBLICIDADE

PM atira por engano e mata soldado no Sul Minas

Quatro policiais militares foram atender a mesma ocorrência de roubo quando houve uma troca de tiros e um soldado morreu


   

 postado em 11/04/2015 13:19 / atualizado em 11/04/2015 16:49
Um desencontro de informações durante o atendimento de uma ocorrência de roubo levou um policial militar a atirar e matar por engano um colega de corporação em Itapeva, no Sul de Minas, no fim na noite de sexta-feira. Segundo a PM, o atirador e a vítima estavam de folga no momento do crime.

De acordo com o tenente-coronel Robison de Andrade Souza, comandante do 59º Batalhão, policias de Extrema e de Itapeva receberam uma denúncia sobre um roubo em um posto de combustível às margens da BR-381, no trecho entre as duas cidades.

O tenente-coronel informou que dois PMs de Itapeva, que estavam fora do serviço, decidiram se empenhar na ação porque alguns colegas de farda estavam em uma ocorrência de tráfico de drogas. Eles seguiram para o posto em um Chevrolet Agile, cujo proprietário é o PM que faleceu.


Facebook/Reprodução
De folga, outros dois militares de Extrema também foram checar a mesma denúncia no estabelecimento. Eles se descolaram para o local em um Gol branco, com características semelhantes às do carro que foi utilizado pelos criminosos. Os detalhes do veículo dos ladrões teriam sido informados por funcionários do posto.

"Os quatro policias chegaram quase ao mesmo tempo ao posto de combustível. Em seguida, um carro parou ao lado do outro e começou a troca de tiros entre eles", descreveu Robison de Andrade.

O soldado foi atingido por um disparo de pistola calibre.40 e foi levado em estado grave para o hospital São Lucas em Extrema, onde faleceu. Ninguém se feriu no tiroteio.

O tenente-coronel informou ainda que os PMs que ocupavam o Gol foram afastados de suas funções e estão recolhidos no batalhão à disposição da Justiça Militar.

   

Conteúdo correspondente

 Comentários

600
Faça seu login para comentar

jus

jus - 12 de Abril às 09:20
Ticeiro. PMMG, a vergonha de minas gerais

marcos

marcos - 12 de Abril às 04:30
Caso muito suspeito. Duplas de policiais de outras cidades atendendo ocorrência de roubo fora do expediente? Indício de prática de segurança armada, um "bico" muito comum. Ou, quem sabe, de coisa pior. Infelizmente, a corregedoria militar não vê qualquer irregularidade nisso. Um dos veiculos tinha características muito parecidas com o dos meliantes? Talvez não fossem apenas parecidos, mas o mesmo veículo.

Ricardo

Ricardo - 11 de Abril às 21:28
A PM de todo o Brasil não mata inocentes por maldade, mata por despreparo, bisonhice. E muitos outros morrem pela mesma falta de preparo e bisonhice crônica.

richard

richard - 11 de Abril às 21:04
O soldado foi atingido por um disparo de pistola calibre.40 e foi levado em estado grave para o hospital São Lucas em Extrema, onde faleceu. Ninguém se feriu no tiroteio. não sei quem é mais atrapalhado, o reporter ou os soldados fazendo "bico"

Arthur

Arthur - 11 de Abril às 19:11
"Coisa" para averiguar mesmo. Duas duplas de policiais, fora do serviço (mas com rádios para receber informação). Vão atender a ocorrência e já atiram sem perguntar (coisa comum na policia). Nenhum de serviço em duas cidades para atender a ocorrência (essa parte é mais comum). Pela cara do policial na foto, não parece novato não. Falta treinamento e muito,,,, corregedoria tem que funcionar também.

Alexandre

Alexandre - 11 de Abril às 17:12
PATETAS, TRAPALHÕES E MOCORONGOS. COMO PODE UNS "BISONHOS" DESSES SEREM POLICIAIS??? ESTAMOS FERRADOS COM ESSA PM!!!

FRANCISCO

FRANCISCO - 12 de Abril às 14:23
SER POLICIAL É A PROFISSÃO MAIS ESTRESSANTE E PERIGOSA DA FACE DA TERRA !OS MILITARES ESTAVAM DE FOLGA E NEM ERAM OBRIGADOS A ESTAR ALI.FORAM POR AMOR AO SERVIÇO E DESEJO DE AJUDAR .A MEU VER ,SE NÃO TIVESSE EFETIVO DE SERVIÇO,QUE SE DANASSE O DINHEIRO DO POSTO.A SOCIEDADE É INGRATA COM POLICIAIS .O PROFISSIONAL TEM DE TOMAR DECISÕES QUE ENVOLVEM VIDAS EM FRAÇÕES DE SEGUNDO !AGORA EU TE PERGUNTO ,MEU CHAPA :VOCÊ POR ACASO É POLICIAL PARA DAR PALPITE NISSO ?TENHO CERTEZA QUE NÃO !ENTÃO LAVA A BOCA ANTES DE FALAR DA PM,SEU M...VAI FAZER ALGUMA COISA DE ÚTIL NA VIDA,MANÉ !!!!

Diogo

Diogo - 12 de Abril às 03:30
O erro dele foi querer proteger a sociedade cheia de lixo como vc. Em sua folga desobrigado foi atender a ocorencia, infelizmente um desacerto q pode ocorrer e nada tem a ver com despreparo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário