Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 13 de setembro de 2015


16:42 \ Brasil

Registro da ocorrência

Registro da ocorrência
Selfie da tensão
Enquanto as forças de segurança do Distrito Federal não piscavam os olhos e o país acompanhava pela televisão o sequestro do mensageiro de um hotel, ontem, em Brasília, parte da turma da Polícia Civil concentrava-se no que, de fato, considera importante: o registro da ocorrência.
Um policial, aparentemente atirador de elite, destacado em cima do prédio vizinho ao edifício onde ocorria o crime, sacou uma de suas armas: o telefone celular. Virou a cabeça para o lado e, pimba, fez um selfie.
A imagem, com outro policial ao fundo segurando uma arma, já começou a correr solta nas redes sociais e, lógico, gerar todo tipo de piada.
Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

44 Comentários

  • marcos
     - 
    2/10/2014 às 18:38
    sinceramente, é muita falta do que fazer!!! não do policial, mas do repórter que publicou esse lixo!! tirar foto não é problema, o problema é expor a imagem de um policial para todos, pois sendo uma profissão de risco, não convém divulgar essa imagem. é uma irresponsabilidade. tiraram de onde, do face dele? vai criticar a robaleira do pt e a máfia bolivariana, nunca vista antes na história desse país… cada um dá importância nas escolhas, de acordo com suas prioridades!!! a minha é o futuro dessa nação e o futuro dos meus descendentes e não a foto de um policial que está em serviço.
  • Wilson
     - 
    2/10/2014 às 16:04
    A função dele é de observador, é quem calcula as condições de tiro (vento, temperatura, ângulo e etc) para o atirador (que esta sentado), porém necessitam de autorizam do superior para qualquer ação. Ficaram por nove horas em posição, sem necessidade de entrar em ação, foto bacana!
  • Povala
     - 
    2/10/2014 às 5:58
    Está faltando pauta em Brasília? Entendi, o congresso está vazio…
  • Paulo
     - 
    1/10/2014 às 21:20
    Facam-me o favor!
    Todos nos – BRASILEIROS – estamos cientes que o atirador de elite nao seria necessario nessa ocasiao. Assim como o caso das 2 adolescentes que foram sequestradas, uma morta e a outra gravemente ferida. O uso de atiradores de elite no brasil eh coisa que raramente eh utilizada.
    A foto do policial nao eh de nenhuma forma danosa ao fato ocorrido.
    Mas demonstra claramente a opiniao dos produtores de noticias que temos no brasil. Quem querem crucificar e por que.
  • sena
     - 
    1/10/2014 às 14:32
    qual é o problema do cara tira a foto, isso é falta de reportagem seria para postar é? cada uma!
  • CRITICAR POLICIAIS É FÁCIL DIFICIL É FAZER O TRABALHO DELES
     - 
    1/10/2014 às 12:14
    Foi muito infeliz as críticas ao policial, ele apenas queria mostrar o excelente planejamento e execução de seu trabalho, ajudando, até mesmo, o jornalismo e a mídia em geral. Esse país não irá pra frente enquanto não reconhecerem a importância da segurança pública e o papel do policial. o verdadeiro policial que era pra ser visto como defensor da sociedade, é visto como assassino, bandido, só por defender as pessoas de bem. morre um assassino pelas mãos do policial a mídia critica logo, agora morre um policial pelas mãos de um assassino, ninguém se manifesta.
  • SUBURBANO
     - 
    1/10/2014 às 12:08
    OTÁRIO E BABACA TEM EM QUALQUER LUGAR E EM TODAS AS PROFISSÕES.
  • Schefer
     - 
    1/10/2014 às 11:56
    Sacou uma de suas armas? Desde quando binóculo é arma?
  • Eduardo
     - 
    1/10/2014 às 11:18
    NÃO ENTENDI LAURO….TÁ FALTANDO MATÉRIA? QUANDO O CONGRESSO PARA VCS COLOCAM QUALQUER COISA NÉ,.,.,…..,.,.,. IMAGINO.
  • gumercindo pereira
     - 
    1/10/2014 às 11:03
    O POLICIAL FEZ O CERTO, APERTOU O BOTÃO DA CÂMERA, JÁ PENSOU DE FOSSE O GATILHO?
  • Roberto Dantas
     - 
    1/10/2014 às 10:23
    Exposição DESNECESSÁRIA…
    Usou a tecnologia em seu desfavor.
  • Rafael
     - 
    1/10/2014 às 9:51
    Muita gente criticando o cara… Certeza que pelo menos 50% dos que estão criticando tem um selfie tirado no trabalho. Despreparo está na Mídia em perder tempo publicando algo tão banal. Despreparo está no cidadão que da ibope a essa mídia. Despreparo está nos políticos corruptos do nosso País. Ninguém sabe se o cara ta no período de descanso dele. E mesmo que não esteja, não vi nada de mais. Vão procurar um terreno pra carpi. Cambada de desocupado.
  • Francisco
     - 
    1/10/2014 às 9:16
    Tereiro mundo e isso ai. Temos terrorista falso, sniper falso, astronauta falso, politicos falsos, carros falsos (carrocas), gasolina falsa (25% agua), Havard falsa (USP), putz!! que vida.
  • Waldomiro
     - 
    1/10/2014 às 8:57
    E daí? Qual o problema? Ainda bem que tudo deu certo, caso contrário iriam culpar o coitado do policial que fez o selfie. É muita falta de assunto mesmo! Toda ação desta natureza é documentada/filmada pela polícia, a fim de se resguardar, corrigir e aprender com possíveis erros, com certeza esse policial estava ali pra isso mesmo. Essa imprensa podre não perde a oportunidade de distorcer os fatos, mesmo diante de uma ação policial que foi motivo de elogio por parte de especialistas. Elogio este que foi estendido a todas as forças de segurança envolvidas no episódio. Quanto aos comentários da Tigresa, procure se informar antes de postar asneiras.
  • Leonardo Ramos
     - 
    1/10/2014 às 7:23
    É fácil saber porque o brasileiro “esperto” vive sendo feito de otário por políticos. A aferição do nível intelectual pode ser feita nestes fóruns de comentários. É cada pérola! Aonde polícia civil do DF ganha hora extra mané? Parece mais algum tipo de autoflagelo em que as pessoas, sem qualquer conhecimento específico, dão seus pitacos à revelia, destilando algum tipo de rancor reprimido. Neste caso, noto que se arvoram em opinarem, com anseios particulares, numa publicação que sequer pode ser considerada notícia.
  • geroldo zanon
     - 
    1/10/2014 às 6:58
    Segundo a OMU o BRASIL hoje é o pais mais violento do mundo este é o resultado o PT que que já esta á 12 anos no poder
  • EuOdeioOEUA
     - 
    1/10/2014 às 5:29
    Outra especialidade da Policia Civil de Brasília é encobrir crimes de ricos e usar pobres como bode-expiatórios, veja-se o caso do assassinato de José Guilherme Villela, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, da mulher dele, Maria Carvalho Villela, e da empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva.
    No início culparam uns otários que foram filmados em algum momento passando pelas imediações do local, mas infelizmente para a PCDF um dos assassinos tinha morrido um mês antes do assassinato, aí tiveram que ir atrás de outros pobretões para culpar, mas todos devem saber quem de fato matou os três, já que a morte deles valia exatamente mais de 2 centenas de milhões.
  • EuOdeioOEUA
     - 
    1/10/2014 às 5:23
    Policia Civil de Brasilia uma piada, levam 2 anos investigando quadrilhas, não porque precisam de provas, mas sim por causa das horas-extras que recebem em tais investigações.
  • Guilherme
     - 
    1/10/2014 às 1:53
    Spoter qual é o vento e distancia do alvo?
    Perai atirador estou tirando um selfie.
    Pqp amadores.
  • Edgar Junior
     - 
    1/10/2014 às 0:25
    Engraçado e trágico ao mesmo tempo.
    Só aqui nesta P… mesmo
  • Maíra
     - 
    1/10/2014 às 0:24
    Repórter sem assunto.
  • Tenebras
     - 
    1/10/2014 às 0:20
    Valeu! Enquanto isso repórter mirim notícia que a maior preocupação é que os hóspedes não sabem quando pegarão suas malas! Essa mídia nunca vai enaltecer o excelente trabalho dos policiais… Afinal não vende jornal! Jornalista mirim jogado nas páginas policiais!
  • Fabio
     - 
    30/9/2014 às 23:59
    Nada de errado em tirar sua própria foto. Pior que isso fez o babaca que publicou essa matéria. É por isso que esse país está essa merda, porque imbecis que deveriam publicar matérias realmente relevantes ficam manchando o nome de policiais que dedicam suas vidas a salvarem os outros. Parabéns imbecil que publicou tal matéria, você conseguiu se superar! mané.
  • JUNEI MARTINS
     - 
    30/9/2014 às 23:57
    Parabéns à Polícia Civil.
    Ao Lauro Jardim e à Revista Veja, tomo a liberdade dessas observações, a informação seria mais completa e menos sensacionalista, e mesmo comprometida com a verdade, se tivesse a versão do policial, ainda que em poucas linhas.
    Um atirador de elite, fica quanto tempo com o alvo na mira? Em torno de 15 minutos para que o tiro seja preciso, aí se faz o revezamento, nos minutos de descanso do atirador de elite ele deve relaxar, e fazer um selfie é sim relaxante…
  • João
     - 
    30/9/2014 às 23:48
    Obama (presidente dos EUA) fez selfie no funeral do Mandela e ninguém falou nada!!!! Td mundo faz selfie no trabalho!!! Entrem em instagram de magistrados, promotores…. Falta de notícia
  • balbino
     - 
    30/9/2014 às 23:38
    atirador da elite… embaçado hemmm!!
  • Toninho Malvadeza
     - 
    30/9/2014 às 23:37
    Caso o sequestrador também estivesse acompanhado de um atirador de elite homiziado no quarto,com rifle potente,tripé e mira telescópica…o “barba da foto” já era !
    (gostei da cadeira giratória)
  • Felipe Heleno
     - 
    30/9/2014 às 23:05
    Caro Lauro Jardim,
    Muito gozado o fato citado aqui em “Registro de Ocorréncia”, mostrando que a moda pode ser prática para algumas coisas, até mesmo para registrar uma ocorrencia numa operação. Podemos dizer que o policial pensou rápido, não é?
  • carlos
     - 
    30/9/2014 às 22:11
    Não dá para simplesmente mandar esse merda embora?
  • cristina
     - 
    30/9/2014 às 20:46
    A pergunta que não quer calar é—-Quem é o dono dessa espelunca de hotel que queria empregar o chefe de quadrilha Dirceu por 10 mil reais(o que é 10 mil?segundo a anta?)????????Na verdade quem tem costume de esconder a fuça é o TERROSISTA!!!!!O policial não tem que se esconder,já que ele defende a LEI!!!!!!
  • Homem Bomba
     - 
    30/9/2014 às 19:44
    Um policial que atua contra uma ação TERRORISTA, pelo que parecia, NUNCA DEVE revelar seu rosto.
    Essa é uma REGRA BÁSICA de segurança.
    O mané não for treinado ?
  • Ismael
     - 
    30/9/2014 às 19:33
    Exatamente sushi. O policial nao fez nada de errado. Pelo contrário, a atuação da polícia civil foi honrosa e elogiada! As pessoas tem q parar de julgar os outros e falar besteira sem saber.
  • Sushi
     - 
    30/9/2014 às 19:17
    Rapaz Não vi mal algum até agora… o que que o o site tem a ver com a vida do Policial? Em que qye ele pecou? Qual o crime? Ainda bem que ele estavam lá pra em caso de acontecer algo eles poderem agir… Parabéns pra polícia Civil.
  • marcelo
     - 
    30/9/2014 às 19:10
    O cara ao inves de trabalhar tira selfie, se fosse um terrorista de verdade heim!?
  • FDA
     - 
    30/9/2014 às 19:00
    Meu irmão, vai procurar o que fazer. Eita milicos invejosos….
  • Ismael
     - 
    30/9/2014 às 18:44
    Nao vejo problema na foto. Nao sejam ridículos. A policia fez um excelente trabalho nessa operação. Mas sempre tem um reporter sem o q fazer, ai faz fofoca.. e os leitores alienados ainda concordam.
  • Homem Bomba
     - 
    30/9/2014 às 18:30
    aparecido f.
    -
    30/9/2014 às 18:05
    O sequestrador sequestrando um mensageiro do Hotel… e o proprietário do Hotel é um OfficeBoy da cidade do Panamá…E a Receita Federal caladinha desde que essa noticia saiu no JN….quem é o verdadeiro proprietário ???…
    **********************************
    Pois é..
    E de quem é o avião fantasma do Eduardo Campos ?
    O tempo passa, falam em laranjas, empresários sem grana, até em doleiro conhecido, e ninguém se justifica.
    O partido justifica afirmando que Campos levou tudo para o além..
    Pois é.
  • cristina
     - 
    30/9/2014 às 18:26
    É…. boa lembrança aparecido f.Quem é o dono dessa pocilga aí,que quis pagar 10 mil reais para o ladrão Dirceu fingir que trabalhava?
  • aparecido f.
     - 
    30/9/2014 às 18:05
    O sequestrador sequestrando um mensageiro do Hotel… e o proprietário do Hotel é um OfficeBoy da cidade do Panamá…E a Receita Federal caladinha desde que essa noticia saiu no JN….quem é o verdadeiro proprietário ???… palhaçada… experimente errar em cinco mil reais seus rendimentos a Receita para ver o que acontece…
  • Lucão
     - 
    30/9/2014 às 18:00
    Fala Sério!!! O cara está distante e pode fazer o que quiser,afinal só em último caso se usa os snipes numa situação como essa. Quem critica negativamente isso tá se preocupando com besteira.
  • R. Fonseca
     - 
    30/9/2014 às 17:57
    Esse é o retrato do despreparo da Polícia Civil pra esse tipo de
Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário