Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Coronel Serpa disse que policial acusado de receptação poderá ser excluído da PM

Notícias | coronel serpa disse que policial acusado de receptação poderá ser excluído da pm

Coronel serpa disse que policial acusado de receptação poderá ser excluído da pm

coronel serpa disse que policial acusado de receptação poderá ser excluído da pm
coronel serpa disse que policial acusado de receptação poderá ser excluído da pm
[caption id="attachment_8848" align="alignleft" width="300" caption="Coronel Serpa "][/caption]
O Comandante do 19° BPM em Jequié, Tenente Coronel PM Serpa, deu entrevista ao BJM e falou sobre a prisão do Policial Militar Fagner Resende, preso no dia 29 de março acusado de receptação de carga roubada. Ele caracterizou como um fato gravíssimo, apesar do policial ter direito de se defender, caso ele seja culpado o Coronel afirmou que o militar poderá ser excluído da corporação. Fagner ficou preso no 19°BPM, o crime cabe pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 6 mil reais, vai ficar trabalhando internamente na corporação sem utilizar arma de fogo enquanto aguarda pelo julgamento. Existem depoimentos contra o militar, segundo o Coronel, isso aumenta as chances desse servidor ser excluído da PM, “por que a corporação não admite esse tipo de comportamento”, disse Serpa. O Capitão PM Michel, comandante da PM em Jaguaquara, disse que o soldado não tem no seu histórico nada contar seu comportamento. “A corregedoria da PM tem sido implacável, é a instituição que tem punido com rigor os policiais que fogem da conduta”, disse.

O CASO

Uma carga de bebidas desviada da empresa Schincariol, em Alagoinhas, e comprada por um policial militar foi recuperada na manhã da sexta-feira (29) em Jequié, no sudoeste baiano. De acordo com o titular da 9ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Fabiano Aurich, garrafas de cervejas, refrigerantes e água mineral estavam empilhadas em uma casa desabitada no bairro da Cidade Nova. Na operação, a Polícia Civil prendeu sete pessoas, entre eles o soldado da PM de Jaguaquara, Fagner Resende Pereira, 25 anos, que portava uma  pistola calibre 40 no momento da prisão. Ele teria comprado o volume, avaliado em R$ 29 mil, por R$ 1,8 mil. O motorista, Rogério da Cruz de Arruda, 34, confessou em depoimento ser o responsável pela venda da carga. Os sete envolvidos foram conduzidos à sede da 9ª Coorpin, onde o condutor foi detido em flagrante por apropriação indébita, enquanto o PM foi autuado por receptação de roubo. As outras cinco pessoas foram ouvidas e liberadas, após ser constatado que foram contratadas pelo soldado para transferir o material para a residência onde parte das bebidas já estava armazenada. Informações do Correio.




Facebook  Twitter  Comentar  -1   

Comentar





Imagem de desafio reCAPTCHA
Obter um novo desafio
Obter um desafio de áudio
Ajuda

Comentários
  • Eu
    há 886 dias
    Infelizmente Querido Josué a população não ver dessa forma de individualidades,sempre generaliza todos independente de qualquer que for a profissão.Querendo ou não suja todos os policiais,principalmente os nativos. Realmente cada ser humano tem sua conduta,mas quando se trata de irregularidades na profissão principalmente de policia a população cai matando.
  • Josue
    há 886 dias
    coronel serpa nao tem nada haver com a conduta de um policial .cada um tem suas individualidades .e lembre se .que muitas vezes queimam a imagem da policia em um todo ,isso é preconceito .as pessoas tem que olhar mais atentamente .ficar sentado em um computador falando palavras contra ou a favor de alguem é facil ..quero ver é ir e fazer a diferença ..e ao coronel serpa .continue em frente .se DEus quiser será deputado .e lembre se que é Deus que vai olhar suas atitudes e conduta .e o julgaras em suas acoes .faça a diferença.
  • Eu
    há 886 dias
    È a Mais pura verdade o que disse a colega Marieta: "a sociedade com uma situação dessa, acaba julgando todos, por causa de um ou outro deliquente como esse" Por isso a exclusão dessa Criatura ai é fundamental,Caso contrário a corporação vai ficar manchada e mal vista pela própria sociedade.Que Esse individuo ai seja punido e que jamais retorne a vestir a farda envergonhando a sociedade Baiana.
  • Eu
    há 886 dias
    Que vergonha!! Um Pm que era pra tá dando exemplo a sociedade fica sujando a corporação toda com suas atitudes erradas,Nós da sociedade queremos só ver se uma pessoa como essa ainda volta as ruas usando o fardamento.Será que esse individuo não estudou??? No Art. 180: Nós mostra que o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, é CRIME. A Polícia Militar é pra exerce sua função inibidora e repressora de atos criminosos combatendo ao crime,não cometendo o mesmo.Que Esse individuo ai seja punido e que jamais retorne a vestir a farda envergonhando a sociedade Baiana.
  • Marieta
    há 886 dias
    Contra fatos n existem argumentos... Todos os fatos estão aí, mostrando que ele é um policial corrupto! fico triste, pq a sociedade com uma situação dessa, acaba julgando todos, por causa de um ou outro deliquente como esse! TEM QUE PERDER A FARDA MESMO! ele n merece está onde está!
  • Cidade Nova
    há 886 dias
    é marieta com o dr fabiano no flagrante esí h nao cola pois esi delegado nao veio di borogodo ele sabi lavra flagante e nosso corronel cerpa é um homem que vei para honra os militar onesto nao um sodado que so pensa em si propio
  • Cidade Nova
    há 886 dias
    Esi pm tem que ser ezunerado pois ele acredita que pode fazer cometer qualqer crime que nao vai da em nada mais dessa veis dr fabio estavala pra mostra que luga di criminozo e n cadeia
  • Eu
    há 887 dias
    Que Seja feita a justiça!
  • Jequieense X
    há 887 dias
    Na verdade isso aí é mais uma noticia que se origina do fato do COronel visar a eleiçao de 2014. A sua opinião não é nem conveniente e nem necessária Sr. coronel. Existem autoridades competentes para julgarem o soldado e , possivelmente, o condenar. Vamos ter mais cautela nas nossas posturas e nas atribuições das instituições publicas, inclusive na PMBA, onde certas figuras surgem no interior como um justiceiro para ganhar votos.
  • Marieta
    há 887 dias
    Na verdade gente, ele não pode ser excluído. Ele estava apenas fazendo a segurança. Vai aparecer o dono da carga, ele vai tomar uma punição e tudo resolvido. QUEM QUER APOSTAR???
  • Ate Tu Brutus?
    há 887 dias
    Parece que a .40 estava sendo usada para o estrito cumprimento do dever legal, então não existe crime. hahahahahaha... Tu quoque, Brute, filii mei!
  • Qm Faz Aqui Paga Aqui
    há 887 dias
    O pm é seu parente é João? Só pode... ou vc tem envolvimento tbm. qm c porcos anda farelo come.
  • Joao
    há 887 dias
    acredito que as pessoas antes de julgar alguem, espere pelo menos o julgamento e teremos uma resposta.... agora se quem faz aqui paga aqui, entao esse cara ai de cima ta devendo a alma ao diabo! é facil julgar dificil é ser julgado.....
  • Poli
    há 887 dias
    ave maria coronel!!! claro q tem q ser excluido!!!! se nao vai vira bricadeira, todoos vao querer aprontar achando q nao dar em nada. corta pela raiz urgente
  • Cidadao
    há 888 dias
    Se bandido tem todo direito a defesa com defensoria toda paga pelo o estado, por quê com o Pm deveria ser diferente? Todos nós temos direito ao contraditório, ninguém aqui teve acessoa situação ou processo, logo não devemos julgar o certo tendo como base apenas o que lemos nos blogs! Se for culpado que pague pois ele assumiu o risco de ter este resultado, se for inocente que a justiça faça valer seus direitos!
  • Junior
    há 888 dias
    é preciso uma entrevista ao vino para ouvirmos mais explicações do coronel...é dificil admitir isso,policiais coruptos tem que ser punidos severamente...
  • Qm Faz Aqui Paga Aqui
    há 888 dias
    Poderá ser.... ta de brincadeira, tem que ser excluído. Receptação é crime... o sd é criminoso. se é criminoso não pode esta na PM. Serpa acorda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário