PolicialBR
Blog dos Militares, Policiais e Bombeiros do Brasil
SP: Polícia investiga o possível envolvimento de PMs no crime
Comando da PM de Araçatuba nega participação de policiais em crime
Testemunhas afirmam que detento foi executado por policiais fardados.
Tenente abre possibilidade de criminosos usarem fardamento ilegalmente.
A Polícia Militar de Araçatuba (SP) falou nesta quinta-feira (18) pela primeira sobre as investigações que apuram o suposto envolvimento de policias na morte de um preso beneficiado pela saída temporária do Dia das Crianças. Testemunhas afirmaram que ele foi executado por policiais.
Durante uma entrevista coletiva, o Tenente Coronel do batalhão, Carlos Alberto Coelho Salesse, disse que além do Ministério Público, o caso também será acompanhado pela Ouvidoria e Corregedoria da Polícia Militar. Segundo o tenente, cinco balas calibre 9 milímetros foram encontradas no local do crime e a munição não pertence a polícia, que usa armas calibre .40 e não são autorizados a adquirir esse tipo de armamento. “Agora, vamos aguardar o exame de balística. As armas de todos os policiais que trabalham no dia do acontecimento foram recolhidas”, disse Salesse.
Quatro testemunhas foram ouvidas e, segundo o comandante, divergiram sobre vários detalhes. “Uma pessoa disse ter reconhecido dois policiais e os apontou. Outra não. Além disso, houve divergências no reconhecimento e nas características físicas e de vestimentas”, comentou o tenente.
Por enquanto, os policiais trabalham normalmente. Ainda segundo o tenente, os dois policiais citados pelas testemunhas são conhecidos na cidade e um deles teria recebido ameaças. “Sabemos que um dos policiais citados estava sendo ameaçado, mas atribuímos isso ao tipo de trabalho que ele faz, que é nas ruas, combatendo o crime organizado. Existe a possibilidade de alguém ter usado fardamento policial para cometer o crime. Tudo isso será investigado”, afirmou Salesse.
Como aconteceu
A Polícia Militar de Araçatuba (SP) abriu inquérito nesta quarta-feira (17) para investigar o que aconteceu. A vítima, Luciano Luiz de Souza, cumpria pena por furto, roubo, tentativas de homicídio, dano e lesão corporal em Valparaíso (SP). Ele estava preso há 15 anos e foi a primeira vez que a vítima foi beneficiada pela saída temporária.
O detento estava em Araçatuba visitando uma namorada e foi morto quando saia da residência. É justamente a mulher que acusa os policiais de terem cometido o crime. Em depoimento, ela deu detalhes de como os suspeitos teriam agido. Outras três testemunhas disseram ter visto o crime ser cometido por homens fardados.
- É por isso que estão matando policiais. Um vagabundo que deveria cumprir sua pena na integralidade é beneficiado e depois que morre tentam incriminar policiais. Não tem que investigar nada, morreu tarde esse fdp. E tem pessoas, certamente tão vagabundas quanto ele, que se prontificam logo para serem testemunhas, mas se fosse ele a atirar em algum policial, ninguem tinha visto nada. A namorada dele então, a meu ver, é mais vagabunda que ele, porque namorar pilantra é ainda pior.
- Concordo com você meu amigo, o Brasil é um país de vagabundo, a começar de cima para baixo. Esse bando de canalha que esta no Congresso Nacional só faz leis para beneficiar bandido. E ainda tem trouxa querendo entrar para policia. Não vai demorar muito o Brasil vai ser comandado por bandidos e ai as ditas autoridades vão ter que prender pessoas honestas, por que não vai poder prender bandido mais, se eles é quem vão estar no controle do poder. Tem ate governador indicando bandido para ser candidato a deputado.
- NA MINHA OPINIÃO E DA MAIORIA DA POPULAÇÃO, JÁ PASSOU DA HORA DOS MILITARES VOLTAREM A GOVERNAR E TRATAR A CRIMINALIDADE COM PUNHO DE FERRO. O CIDADÃO DE BEM ESTÁ A MERCÊ DE BANDIDOS , O CIDADÃO DE BEM ESTÁ DESARMADO E OS BANDIDOS SUPER EQUIPADOS, ( TUDO ISSO GRAÇAS AO EX PRESIDENTE PETRALHA ( LULA ).) TENDO COM CONTINUIDADE A PETRALHA ( DILMA ). CHEGA DE DEMAGOGIA, VAMOS SEPARAR O JÔIO DO TRIGO.AHHHHH E O PETRALHA LULA NÃO VAI SENTAR NO BANCO DOS RÉUS DO MENSALÃO????, NÃO CONSIGO ACREDITAR, POIS ELE ERA O CHEFE DA QUADRILHA.
