Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 12 de setembro de 2015

Homem vê esposa morrer, tem surto e morre com tiro de PM, diz polícia
Delegacia em Itaí (SP) instaurou inquérito para investigar ação de policial. Corporação afirma que homem partiu para cima de equipe com uma faca.
10/09/2015 20h05 - Atualizado em 11/09/2015 11h39
Do G1 Itapetininga e Região
Um homem de 58 anos morreu após ser atingido com um tiro no peito dado por um policial militar emItaí (SP), na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve um surto de raiva após ver a esposa, de 56 anos, morrer de ataque cardíaco. Um inquérito foi instaurado como homicídio doloso, quando há intenção, porém em legítima defesa.
Polícia Militar defende que ação foi única medida para evitar ataque (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)Polícia Militar defende que ação foi única medida
de evitar ataque (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)
A Polícia Militar defende que a equipe que atendia o caso tentou conversar com o homem, mas alega que ele estava descontrolado com uma faca. Disse ainda que ele partiu para o ataque contra os policiais e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PM defende que, por isso, não houve outra alternativa a não ser a reação com o tiro.
Conforme a Polícia Militar, a vítima foi atingida com o disparo, socorrida em seguida, mas não resistiu e morreu no local. Ainda segundo a PM, todos os envolvidos vão ser ouvidos e será aberto um inquérito militar. Os policiais envolvidos na ação serão encaminhados para avaliação psicológica.
Reconstituição da polícia
Segundo a Polícia Civil, o homem estava fora de casa e durante a tarde, quando chegou na residência na Vila Capitão Cesário, encontrou a esposa deitada na cama sofrendo um infarto. Ele acionou o Samu para tentar salvar a mulher, mas ela não resistiu.
Ainda segundo a polícia, um dos filhos do casal contou aos policiais que o pai tinha histórico de depressão e com a notícia tomou medicamentos tranquilizantes em grande quantidade. Com a medicação ele ficou alterado, com comportamento agressivo e quebrou vários móveis e objetos dentro da casa, diz a polícia.
A PM foi acionada durante o surto de raiva e, quando chegou ao local, o homem com uma faca teria partido para cima de um dos policiais. O policial atirou e atingiu o peito da vítima, que morreu.
Segundo polícia, homem estava com faca nas mãos quando levou tiro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)Segundo polícia, homem estava com faca nas mãos quando levou tiro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)
Polícia afirma que morador quebrou móveis da casa após esposa morrer (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)Polícia afirma que morador quebrou móveis da casa após esposa morrer (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)
921
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Erasmo Lima
    HÁ 2 DIAS
    Bando de policiais fracos, só uma faca e varios cabra num dava para mobilizar esse rapaz que estava emocionalmente agindo? Bastava dois cacetetes para manterem a distancia e mobilizar.
    • Lucas Rosa
      HÁ 7 HORAS
      Ele não escolheu a faca, mas a porque a polícia escolheu o cassetete exclusivo na viatura no momento em que foram atacados ?
      • Alessandro Vieira
        HÁ 4 HORAS
        Erasmo almofadinha. Não aguenta um tapa. Povo fala mal da polícia do Brasil mas nos outros países é a.mesma coisa ou pior. Tudo eleitor de cabresto do PT. Esses que tão falando aí, se tiver alguém vindo em direção c uma faça caga nas calças tudo.
      • Ney Monteiro
        HÁ UM DIA
        Pelos comentários, aqui só tem herói. Ameaçados de morte por uma pessoa completamente descontrolada, eles certamente dariam um abraço para acalmar o surtado. Vamos deixar de demagogia.
        • Wiltatu
          HÁ 5 HORAS
          Agora vi que vc brunna é uma nóia cheiradora.
          • Alessandro Vieira
            HÁ 4 HORAS
            Então fica de boca fechada onde vc mora Brunna. Intromete não
          • Antonio Santos
            HÁ 2 DIAS
            Estou pensando por que policia não chamou reforços para mobiliza-lo ou então atira-se na perna ! Mas atirar para matar talvez mais fácil ou pura maldade!
            • Joao Pessotti
              HÁ 2 DIAS
              Facil falar do policial, quero ver agir no momento chave onde outras pessoas estavam em risco... garanto que o anunciado fosse apenas: "homem tem surto e ataca pessoas com uma faca" se você estaria falando a mesma coisa...
              • Antonio Santos
                HÁ 20 HORAS
                Policial são treinado!? Geralmente eles trabalham no minimo 2 em cada patrulhar! Poderia mobilizado usando cassetete com seu treinamento ou ate desarmado com tecnica de defesa pessoal! Porém com seus parecer a policia não tem treinamento nenhum é só apertar o gatilho !
              Itapetininga e Região

              Nenhum comentário:

              Postar um comentário