Policial que matou jovem negro nos EUA não será processado
Matt Kenny atirou em Tony Robinson, de 19 anos, no dia 6 de março. Jovem teria atacado duas pessoas; promotor considerou força 'justificada'.
12/05/2015 21h30 - Atualizado em 12/05/2015 21h30
Fotos não datadas do policial Matt Kenny e de jovem Tony Robinson, de 19 anos (Foto: Madison Police Department/Wisconsin Department of Corrections via AP)
O policial branco que atirou e matou um jovem negro de 19 anos desarmado em Wisconsin, usou a força de forma justificada e, por isso, nenhuma acusação criminal será feita contra ele - informaram as autoridades nesta terça-feira (12).
O episódio, que ocorreu no último 6 de março, provocou protestos na cidade de Madison, palco recente de um outro incidente no qual policiais brancos mataram jovens negros, fatos que aumentaram as tensões raciais nos Estados Unidos.
Segundo testemunhas, Robinson teria atacado duas pessoas e estava agindo de forma "instável" quando o policial tentou abordá-lo.
"Cheguei à conclusão de que esta morte trágica e lamentável foi resultado do uso pela polícia de força letal legal, de modo que não cabe apresentar queixa contra o policial (Matt) Kenny pela morte de Tony Robinson Jr.", afirmou o promotorHomem negro
versão clássica
© 2001-2014
princípios editoriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário