Policiais são presos suspeitos de apreender e não entregarem armas
Os três fazem parte da Patrulha Rural do 6º Batalhão da PM em Cascavel. Investigação apontou que eles ameaçaram donos das armas apreendidas.
16/04/2015 15h23 - Atualizado em 16/04/2015 15h23
Três policiais militares, que fazem parte da Patrulha Rural do 6º Batalhão da PM em Cascavel, no oeste do Paraná, foram presos na quarta-feira (15) pela Polícia Militar (PM). Segundo a corporação, os três são suspeitos de apreenderem armas e não entregarem para a Polícia Civil. Eles também portavam munição irregular no momento da prisão.
A suspeita começou após a PM receber uma denúncia de que esses policiais teriam apreendido armas na comunidade de Castelo Branco, mas não deram encaminhamento legal a essas armas, ou seja, não repassaram para a Polícia Civil.
A corporação fez uma investigação e comprovou não só a irregularidade na apreensão de armas, mas também que esses policiais estariam ameaçando as pessoas que estavam com as armas.
Conforme o tenente-coronel da PM, Eudes Camilo da Cruz, os três seguem presos na sede do 6º Batalhão à disposição da Justiça. “Diante da gravidade da denúncia, eles serão excluídos da Polícia Militar porque nós não compactuamos com esses desvios de conduta. São policiais novos, inexperientes e infelizmente acharam que ninguém iria denunciar e acabaram se envolvendo nesse tipo de situação. É triste porque eles tinham uma bela carreira pela frente e agora serão excluídos e possivelmente condenados”, concluiu.
Eles devem responder por peculato, porte irregular de munição e por ameaça, conforme a PM.
saiba mais
Oeste e Sudoeste›
versão clássica
© 2001-2014
princípios editoriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário