ABUSO
Vídeo mostra agressão policial dentro de ônibus
Imagens divulgadas na internet registram o momento no qual um PM agride, com socos e pontapés, uma mulher que teria uma criança no colo
Do JC Online
Publicado em
Foto: Reprodução da Internet
No mesmo dia, as imagens foram divulgadas na rede social Facebook por uma internauta que estava no coletivo no momento da agressão. O filme causou comoção na rede e, até a publicação desta matéria, a publicaçãoconta com mais de 5 mil compartilhamentos.
O vídeo apresenta o PM abordando uma mulher que está sentada na área reservada a idosos, deficientes e gestantes. Segundo testemunhas, a vítima disse que não iria pagar a passagem (R$ 2,15) e se manteve dentro do ônibus. A decisão da passageira provocou inicialmente um bate-boca e em seguida o ato de violência do policial. Pouco tempo após o início da filmagem, é possível ouvir o choro de uma criança.
Na noite desta quarta-feira (9), a assessoria de comunicação da Polícia Militar enviou um comunicado oficial sobre o fato.
Nota de Esclarecimento
“A Assessoria de Comunicação Social esclarece que as imagens veiculadas nos órgãos de imprensa e redes sociais, sobre a agressão física de um PM a uma mulher dentro de um ônibus de transporte urbano na Região Metropolitana do Recife, são de natureza grave e retratam, claramente, uma ação isolada e que não correspondem as doutrinas operacionais da Corporação.
A Assessoria já encaminhou o vídeo para o setor de inteligência do Comando Geral da PMPE, com o objetivo de identificar quais os policiais militares envolvidos na ação. Assim que identificados, os PMs responderão a uma sindicância, que irá apurar a participação de cada um e determinará as possíveis punições já previstas nos códigos disciplinares da Corporação”.
publicidade
MAIS LIDAS
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
VOLTAR AO TOPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário