Policial americano atira e mata homem negro desarmado
O policial disparou oito vezes e foi detido por assassinato. O homem morto foi parado porque dirigia um carro com um farol quebrado
REDAÇÃO ÉPOCA
08/04/2015 - 13h05 - Atualizado 08/04/2015 13h27
Um policial do estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi acusado de assassinato na terça-feira (07) depois da divulgação de um vídeo em que aparece atirando em um homem desarmado. O oficial, Michael T. Slager, de 33 anos, atirou oito vezes e pelas costas em Walter L. Scott, um homem negro de 50 anos. Scott fora parado por causa de uma confusão de trânsito – ele dirigia um carro com um farol quebrado. Detido pelo policial,tentou fugir. As imagens ,entregues ao jornal The New York Times, mostram que, enquanto Scott corria, Slager disparou oito vezes. O policial disse que o fez porque se sentiu ameaçado e temia por sua vida. A vítima em fuga estava desarmada.
>> Caso Ferguson: policial que matou Michael Brown deve ser absolvido
>> Caso Ferguson: policial que matou Michael Brown deve ser absolvido
A morte acontece em um momento em que a opinião pública americana se mostra crítica à violência policial. Nos últimos meses, casos de violência semelhantes, geralmente cometidos contra a população negra, ocorreram em diferentes pontos do país. A Casa Branca formou uma força tarefa para rever as políticas policiais nos Estados Unidos e enviou representantes a diferentes estados com o objetivo de examinar e melhorar o relacionamento da polícia com minorias.
A morte de Scott aconteceu na cidade de North Charleston. Segundo a reportagem do The New York Times, 47% da população da cidade são negros. No departamento de polícia, 80% são brancos.
RC
RC
TAGS:
MAIS LIDAS
1
Atriz brasileira de novelas sofre censura em foto de nudez na Holanda - ÉPOCA |...2
Pai de quatro, Marcio Garcia diz que "fechou a fábrica": "Meu mais velho já está...3
O caminho do dinheiro da Lava Jato no exterior - ÉPOCA | Tempo4
Christian Audigier, morto nessa quinta, se casou com modelo brasileira antes de ser...5
O PMDB é a tropa de choque de Dilma - ÉPOCA | Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário