Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
domingo, 5 de julho de 2015
Operação Contra Grupos De Exterminio

G1 ALAGOAS
PF faz operação contra grupo de extermínio em vários estados
Policiais federais cumprem mandados no município do Pilar. Doze pessoas foram presas e levadas para a sede da PF em Maceió.
01/07/2015 07h49 - Atualizado em 01/07/2015 12h26
Do G1 AL

Suspeitos foram encaminhados para a sede da PF
em Jaraguá (Foto: André Feijó/TV Gazeta)
A Polícia Federal (PF) faz uma operação, na manhã desta quarta-feira (1º), para combater um grupo de extermínio envolvido em crimes homicídios no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo a PF, 12 pessoas já foram presas. Além de Alagoas, a PF também cumpre mandados em Sergipe, Bahia e Minas Gerais.
Cerca de 130 policiais cumprem 12 mandados de prisão temporária, um de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça estadual. Segundo a PF, o grupo também está envolvido em tráfico de drogas, roubo e comércio ilegal de armas e munições.
O policial militar reformado Antônio Correia da Silva, conhecido como "chibata", reagiu à prisão e chegou a apontar a arma contra os policiais federais. Ele foi baleado e socorrido para um hospital em Maceió e, segundo a PF, não corre risco de morte.
O inquérito foi instaurado em julho de 2014. Nesse período foi identificado grupo de extermínio, constituído inclusive por agentes públicos, que agia de forma violenta e sistemática sob o falso motivo de promover uma redução na criminalidade local. Para manter seu anonimato, constatou-se que o grupo em suas ações executava sumariamente não só criminosos como também possíveis testemunhas.
Os presos foram levados para a sede da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Os presos serão ouvidos e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional. Nessas condições, os autores, nas medidas de suas participações, responderão pelo crime de associação criminosa, sem prejuízo pela responsabilidade dos demais crimes de homicídio, de tráfico de drogas e de comércio ilegal de armas e munições. As penas culminadas podem superar a 30 anos de prisão.
3 COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTESPOPULARES
James Wolf respondidohá 4 dias
TANTO TRABALHO DA POLICIA , PRA JUSTIÇA COLOCAR TODOS EM LIBERDADE RAPIDINHO !
2242 RESPOSTAS
FACEBOOK

TWITTER
DENUNCIAR
saiba mais
PF prende uma pessoa em Sergipe em combate a grupo de extermínio
Comércio de materiais de construção está em crise e vendas caem em AL
Alagoas›
Policiais rodoviários impedem roubo de caminhão na BR-101, em Alagoas
Posto da PRF foi atingido por tiros durante abordagem em São Sebastião. Ninguém ficou ferido; suspeitos fugiram em carro que dava apoio.
há 30 minutos

Homem é preso suspeito de desmanche de carros no Tabuleiro
Pedro Tenório Neto foi preso em flagrante com um Fox, de cor prata. Caso aconteceu próximo ao Colina dos Eucaliptos, na noite de sábado (4).
há 35 minutos

Homem é preso por suspeita de extorquir comerciantes em Maceió
Alex Mendonça de Miranda usava farda da Eletrobras para enganar vítimas. Ele foi preso em flagrante tentando extorquir dono de salão de beleza.
hoje às 11:27
versão clássica
 © 2001-2014 princípios editoriaisBESbswy BESbswy BESbswy BESbswy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário