PM feminina mata suspeito em briga de bar na zona sul de SP
Por Luís Adorno/RedeTV!
Cabo, que estava de folga, disse, em depoimento, que levou garrafada na cabeça e reagiu. Delegado do DHPP entendeu como legítima defesa
Local onde policial matou suspeito (Foto: Reprodução/Google Maps)
Uma cabo do 22º Batalhão da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo matou um homem de 43 anos a tiros por volta das 22h30 desta quinta-feira (30), em uma rua localizada a 1 km do Shopping Interlagos, na zona sul da capital. A policial estava de folga tomando cerveja no bar e disparou duas vezes contra o peito de Geraldo Pereira Cabral, após uma discussão.
De acordo com a versão da policial, apresentada no 11º DP (Distrito Policial), em Santo Amaro, onde foi registrada a ocorrência, Cabral teria entrado no estabelecimento, na rua
Professor Guilherme Belfort Sabino, altura do número 1000, afirmando ser da facção criminosa
PCC (Primeiro Comando da Capital). Após briga verbal, ele teria agredido a policial com uma garrafada na cabeça.
Geraldo Pereira Cabral morreu no local onde foi alvejado. Uma tia do suspeito, que pediu para não ser identificada, afirmou que seu sobrinho era dono de um bar da região. Ela disse que o rapaz tentou agredir o dono do estabelecimento, quando a policial interveio e acabou sendo atingida. Na sequência, ela sacou a arma. Cabral tentou tirar o revólver das mãos da PM, que disparou. Geraldo tinha passagem por tráfico de drogas e receptação.
Procurada pela reportagem do portal da RedeTV!, a PM utilizou a versão da cabo como oficial. Do 11º DP, o caso foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa), onde o delegado Nelson Batista Júnior entendeu que a policial agiu em legítima defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário