Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
quarta-feira, 4 de julho de 2018
Equipe de reportagem é abordada pela PM em Joinville
Jean Almeida
Publicado em 25 de fev de 2015
Equipe do Profissão Repórter foi abordada em Joinville por três viaturas da PM de maneira ostensiva, tentando coagir a ação dos repórteres. O programa da Rede Globo exibiu no dia 24/2/2015, matéria onde procurou a família do policial militar acusado de matar o surfista Ricardinho em janeiro deste ano. A equipe de reportagem não encontrou nenhum membro da família para comentar o caso e conversava com vizinhos no momento da abordagem. Sem justificativa aparente, o efetivo policial foi até a rua onde a equipe fazia a reportagem tentando dissuadir os jornalistas da matéria. O primeiro policial a comparecer orienta os repórteres a procurar o comando da polícia, já o capitão que se apresenta ameaça o cinegrafista de processo por direito de imagem.
A ação deixa o indício de que a Polícia Militar de Santa Catarina tenta proteger a imagem do policial de maneira corporativista, tentando coibir a realização da cobertura jornalística, num evento que poderia caracterizar abuso de autoridade.
O policial militar joinvilense, Luis Paulo Mota Brentano, é acusado de matar com três tiros o surfista Ricardo dos Santos, no balneário da Guarda do Embaú em janeiro deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário