Cinco armas desaparecem de delegacia
ADILSON ROSA Da Reportagem
Policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande descobriram o sumiço de cinco armas - sendo duas pistolas e três revólveres - que fazem parte de um lote apreendido durante prisões em flagrante cujos inquéritos tramitam naquela delegacia.
A descoberta ocorreu na última quinta-feira durante uma busca pelo depósito, mas policiais plantonistas acreditam que o sumiço misterioso tenha ocorrido antes.
Os policiais explicaram que o local onde estavam as armas é um depósito localizado numa sala dos fundos da delegacia, que fica em frente ao Terminal André Maggi.
“Para se chegar ao depósito, é preciso passar por três salas, incluindo uma sala de delegado. Quem pegou as armas, teve ainda que arrombar o armário que é frágil. Para ter acesso às armas o autor do furto teve que usar uma chave de fenda para arrombá-lo”, observou um policial.
Os policiais acreditam que o sumiço das armas tenha ocorrido no final de junho quando foram retiradas drogas apreendidas que, por determinação judicial, foram incineradas. Desde aquela época, os policias não tiveram mais acesso ao depósito.
O delegado José Abdias Dantas, titular da Delegacia Municipal de Várzea Grande, informou que a Corregedoria Geral da Polícia Civil já está sabendo do caso e abriu uma sindicância para apurar o furto das armas.
Os policiais explicaram que se trata de armas antigas, mas ainda utilizáveis.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário