Empresário, de 43 anos, foi agredido em frentes aos filhos após jogo do Campeonato Português
Empresário foi agredido em frentes aos filhos após jogo do Campeonato Português | Foto: Reprodução Youtube / CP
As imagens de um torcedor do Benfica sendo espancado por um policial na frente dos filhos provocaram uma onda de indignação em Portugal, obrigando autoridades do país a investigar o caso. A investigação acontece "após uma denúncia de um suposto abuso de poder durante a intervenção policial", informou o procurador geral do Porto, em comunicado publicado nesta terça-feira.
José Magalhães, um empresário de 43 anos, foi espancado por um policial quando deixava no domingo as dependências do estádio Dom Alfonso Henriques, em Guimarães, onde o Benfica se sagrou campeão da Liga Portuguesa.
As imagens, que causaram furor nas redes sociais, mostram que a intervenção policial aconteceu sob os olhares dos filhos de Magalhães, de 9 e 13 anos. O menor, muito abalado ao presenciar a agressão contra o pai, preciso ser contido e atendido por outros policiais.
O avô, que tratou de defender o filho, também foi agredido por policiais. Magalhães foi preso e acusado de desacato à autoridade, algo que negou repetidamente. "Só falei que o policial não estava fazendo bem seu trabalho porque não nos deixava sair do estádio. Eu estava inquieto pela segurança dos meus filhos", explicou Magalhães à imprensa.
A polícia abriu um inquérito disciplinar contra o policial agressor e o ministério do Interior investiga o incidente que comoveu o país. A oposição (esquerda) pediu esclarecimentos ao governo, enquanto o Benfica convidou a família de Magalhães à festa do clube no próximo domingo, para comemorar o 34º título português da equipe.
Assista ao vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário