22/10/2015 às 09h08
Motociclista denuncia agressão de policial do Getam durante abordagem
De acordo com o condutor, ele e a esposa estavam transitando pela avenida que dá acesso ao conjunto Piabeta, quando um policial pediu para que eles descessem da motocicleta. Logo depois, o PM xingou e agrediu o motociclista com murros e pontapés. “Logo que eu e minha esposa descemos da moto ele já foi logo me xingando com palavrões. Aí depois me deu chutes na barriga e murros na nuca e próximo ao abdômen”, conta.
Segundo a esposa Gislaine de Oliveira, a polícia relatou que ela estava sem o capacete e que o marido pilotava em alta velocidade. No entanto, ela afirma que não justifica a atitude violenta do policial. “Realmente eu estava sem capacete porque meu marido tinha esquecido de levar, mas não precisava ele ter xingado e agredido meu marido daquele jeito. Até os outros policias que chegaram depois para atender a abordagem, acharam errado a atitude deste policial”, diz.
O motociclista esteve na manhã desta quinta-feira (22) para realizar corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Na ocasião, a mãe dele também contou que foi tratada com rigidez pelo policial do Getam. “Eu fui dizer para ele que meu filho não era nenhum marginal e ele mandou eu calar a boca. As pessoas que estavam gravando a ação com o celular, ele pediu para parar de filmar se não ele ia quebrar os aparelhos telefônicos do pessoal. Meu filho não é vagabundo. Ele mora há 23 anos na Piabeta e todo mundo conhece ele, e sabem que ele é trabalhador”, destaca.
A motocicleta de Delmário foi apreendida e ele prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.
De acordo com o comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Major Rivaldo, a equipe policial recebeu a informação de que o motociclista, Delmário, estava fazendo malabarismo em via pública e em alta velocidade. Ao ser abordado, o condutor reagiu mal a voz de prisão e apresentou ação violenta contra o policial, que na tentativa de conter a agressão, revidou.
Segundo ainda informações do Getam, no momento da abordagem, o motociclista não estava com a esposa que só foi chegar depois da ocorrência. A polícia informa que o condutor foi levado para a delegacia por desobediência, desacato a autoridade e direção perigosa.
Sergipe
- Servidores do Detran anunciam greve a partir do dia 3 de dezembro
- Bandido faz arrastão em micro-ônibus que faz a linha Aracaju/Neópolis
- Quarteto é preso após arrastão em ônibus no Orlando Dantas
- Homem é morto durante assalto no Loteamento Marivan
- Juiz Federal determina realização de audiência de conciliação entre o MPF e gestores da Saúde
Mais lidas
- 1Após dois meses internado, morre fisioterapeuta Renysson Menezes
- 2Amigos e familiares velam corpo de adolescente de 16 anos morto após assalto no Porto Dantas
- 3Sergipe notifica 4.372 casos de Aids e falta de prevenção ainda é o maior motivo da transmissão
- 4Polícia nas Ruas: Exclusivas! Imagens do trabalho da PM em Laranjeiras
- 5Governo divulga calendário de pagamento dos servidores deste mês
Últimas publicações
- Sergipe que a gente ama - Tobias Barreto - Parte 2
- Sergipe que a gente ama - Tobias Barreto - Parte 1
- Prazo prorrogado para pagamento do eSocial termina nesta segunda-feira, 30
- Servidores do Detran anunciam greve a partir do dia 3 de dezembro
- Economistas recomendam cautela e planejamento nos gastos extras de fim de ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário