Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



sexta-feira, 13 de março de 2015

Voz do comandante do 15º BPM aparece em gravação determinando que viatura não faça ronda e permaneça em local de festa

O Blog do Sérgio Matias teve acesso à trechos de diálogos via rádio entre o comandante do 15º BPM e seus subordinados, ocorridos nesta quinta-feira (12) à noite. Ao ouvir o áudio é possível notar que há entre as partes uma total desarmonia e que o Major Miguel Neto ainda não tem a tropa sob seu controle.

Na conversa que tem com um policial do Centro de Operações da Policia Militar(COPOM) o comandante questiona o porquê da viatura não se encontrar estacionada próximo ao Caipirão, local que concentra pequenos bares e restaurantes, nas margens da rodovia BR 316, e que todas às quintas-feiras realizam festas com música ao vivo. Sendo necessário que parte da via pública localizada em frente ao bares seja interditada para a montagem do palco e colocação das mesas e cadeiras.

A presença da viatura e a interdição seriam duas das obrigações da Polícia Militar, que ficaram acordadas em uma recente reunião entre o comandante e os comerciantes, ou seja, que, além da presença de uma viatura até depois das 2 horas da madrugada, quando se encerra a festa, também fossem colocados cones para evitar a passagem de carros, motocicletas e outros veículos.

Entretanto, ontem à noite (12) o major foi avisado que a VTR havia saído do Caipirão para fazer uma ronda na cidade, o que de imediato foi contestado pelo comandante. “Copom, essa viatura tem que ficar lá [Caipirão] e não sair para atender ocorrência nenhuma, até o final do evento”, determinou o Major Miguel Neto. Ouça abaixo.
video
Outro desentendimento entre o comando do 15º BPM e seus subordinados ocorreu logo em seguida também em função do Caipirão. Em conversa via rádio com policiais que já haviam retornado a festa com a viatura, o Major quis saber as razões dos mesmos não terem interditado a via pública com os cones como foi determinado anteriormente. Logo, foi informado que a ordem teria sido dada a um policial que naquele momento se encontrava em outra viatura.

De imediato e já demostrando aborrecimento, o comandante manteve contato com o citado PM e fez o mesmo questionamento. Ouça abaixo.
video
O preocupante de tudo isso é que enquanto o comandante voltava toda sua atenção exclusivamente para proteger um local de festa, a cidade inteira estava praticamente desguarnecida e entregue aos marginais, à exemplo do trio que rendeu, amarrou e assaltou uma vendedora, seu esposo e a filha, em uma residência no centro da cidade, fugindo levando grande quantidade de joias, dinheiro e um veículo que só foi encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira (13), próximo a cidade de Timon.

15 comentários:

  1. Tenho muito, muito mesmo, serviços prestados a comunidade de Bacabal, e digo que eu assim como a grande maioria dos PMs da cidade estão insatisfeito com o atual Cmt. Razão pelo qual se percebe um eventual desinteresse de nossa parte as ocorrências, aquele gás a mais de outras épocas cessou ate a saída do mesmo.

    Obs: Não estamos pedindo a volta de antigos Cmt e sim a saída deste atual que não acompanhou as mudanças na PM e ainda ta na época de usar o regulamento (RDE) para constrangi o PM profissional de segurança pública.
    Responder
  2. se não aguentar pede pra sair comandante.... o coronel egidio ia era pra cima da malandragem vc ainda não mostrou pra que veio....
    Responder
  3. se não aguentar pede pra sair comandante.... o coronel egidio ia era pra cima da malandragem vc ainda não mostrou pra que veio....
    Responder
  4. Isso é notório em todo Brasil , boa parte da policia trabalha em favor de alguns e desfavor de outros, em pensar que quase larguei minha faculdade e comercio pra servir meu estado, com uma das melhores colocações no ultimo concurso.
    pra trabalhar humilhado por chantargistas e por pessoas violadas e incompetentes, já previa isso dentro da policia maranhense.
    uma pena Bacabal, terra de homens bons e honestos, está desfalcada na politica e segurança , como em todas as outras áreas ..acorda Bacabal .
    Responder
  5. MANDA METER UMA BOMBA NESSE CAIPIRINHA,LUGAR DE PROSTITUIÇÃO,USO E VENDA DE DROGAS,SE FOSSE UM LUGAR SEGURA NÃO TINHA PQ MANDA VIATURAS FAZER SEGURANÇA DE LOCAL,PAI DE FAMILIA QUE SE PRESA NÃO LEVA FILHOS E ESPOSA PRA UM LOCAL DAQUELES.
    Responder
    Respostas
    1. jose de Sousa Silva santos14 de março de 2015 08:37
      Concordo. E digo mais, o tipo de individuo que anda neste antro é o que não valoriza a própria familia.
    2. jose de Sousa Silva santos14 de março de 2015 08:40
      Tem que acabar com as festas nestes locais abertos, isso sim.
  6. Absurdo tirar uma viatura da rua pra fazer a segurança de uma festa de particular, deixando de atender a população; esse novo comandante só faz besteiras e quem ta pagando somos nós.
    Responder
  7. Absurdo tirar uma viatura da rua pra fazer a segurança de uma festa de particular, deixando de atender a população; esse novo comandante só faz besteiras e quem ta pagando somos nós.
    Responder
  8. Gente vamos para rua cobrar do governo mas segurança, hospitais(médicos,equipamentos) nossa cidade. Educação está falida i país falido. Mas podemos mudar 15 de março ir as ruas cobrar sem violência
    Responder
  9. Se fosse em um país serio esse Maj ja teria sido demitido pelo estado. Usar uma viatura com 03 policiais para fazer segurança de bêbados e drogados em quanto a população fica desguarnecida isso no mínimo é imoral e uma contravenção jurídica.
    Responder
  10. A cidade está virando uma zona só...Os carros de som...saem do caipirao e caipirinha....Depois que acaba lá...e vem paras as ruas perturbar o só cego dos trabalhadores....e beber e fazer zona com som alto na rodoviária......esse comandante está acabando que o coronel Egídio fez com tanta garra.....só o que faltava os pm ficarem de babá no caipirao e caipirinha...e uma humilhaçao
    Responder
  11. jose de Sousa Silva santos14 de março de 2015 08:40
    Tem que acabar com as festas em locais abertos, isso sim.
    Responder
  12. pra mim o pior de tudo eh a falta de resposta da pm para esses assaltos q estão ocorrEndo agora... sempre teve assaltos etc mas tínhamos uma resposta da polícia... cade a arma do pm ? kd os caras? pfv vms marter a ordem e a moral q a pm tem Major... dê uma resposta a nossa sociedade... creio q o Sr tem capacidade para ocupar este cargo... confio q dará uma resposta a altura o mais rápido possível... Deus proteja a PM q luta contra esses bandidos espíritos ruins.
    Responder
  13. Aviso!Governador proibiu das viaturas ficar rondando a cidade, para evitar desperdicil de gasolina.... E agora sem seguranca como vamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário