25 de agosto de 201413
Pelo menos 50 quilos de maconha, além de cocaína, crack e três escopetas desapareceram da 2ª Delegacia de Polícia no Saco dos Limões, em Florianópolis, neste fim de semana. As drogas estavam apreendidas numa sala reservada e aguardavam liberação judicial para serem incineradas. Já o armamento estava guardado na sala do delegado.
De acordo com a delegada Ester Coelho, titular da 2ª DP, também chamou a atenção a destruição praticada no interior dos ambientes. Detalhe: Pelo menos três equipes (com dois agentes cada) estiveram de plantão desde o final de sexta-feira. Agora, claro, a Polícia vai ter de abrir inquérito para investigar quem levou armas e drogas de dentro da 2ª DP.
Comentários (13)
- © 2000 - 2015 clicRBS.com.br
- Todos os direitos reservados
Não seria a primeira vez que justamente aqueles que tem por obrigação o combate ao crime, acabam por fomentá-lo.
O fato é que, caso seja comprovada a participação de servidores públicos “empresários do crime”, a punição deverá ser exemplar sob risco de que a população, cada vez mais, deixe de acreditar nas instituições públicas.
Devemos lembrar que um criminoso dentro da polícia é muito pior do que cem criminosos soltos, já que o mesmo goza de informações privilegiadas e está travestido de autoridade, estando portanto sob a égide do Estado e utilizando o poder concedido pelo mesmo Estado para praticas espúrias.