Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 17 de outubro de 2015



Viaturas do 11º BPM estão em condições precárias

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Blazer do PELOPES recebeu pneu usado de outra viatura que está quebrada
Blazer do PELOPES recebeu pneu usado de outra viatura que está quebrada
A falta de sensibilidade do Governo do Estado de Alagoas para com os cuidados necessários direcionados às viaturas policiais pode aumentar ainda mais o número de acidentes durante a Folia de Momo no “Paraíso das Águas”. A suposição vem da situação vivida pelo 11° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo e responsável pela manutenção da ordem e da paz em sete cidades: Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás, além da cidade sede.
No 11º BPM existem sete veículos, sendo cinco viaturas (carros) e duas motos. Dos cinco carros que deveriam estar nas ruas efetuando o trabalho de prevenção e repressão ao crime, apenas duas estavam funcionando até o início desta semana, mesmo assim apresentando problemas visíveis como um dos faróis queimados, oferecendo riscos aos demais motoristas que ao avistar a viatura pode se confundir e terminar por provocar inocentemente um grave acidente.
Além desse problema com as viaturas, desde o início do ano de 2011 três comandantes já assumiram o comando do 11º BPM, tendo começado pelo Major Oliveira, posteriormente transferido para Maceió e sendo nomeado para ocupar seu lugar o Major Cerqueira que veio a Penedo apenas algumas vezes, mas por motivos superiores já não responde mais pelo comando do 11º BPM. O novo comandante, nomeado há quatorze dias, é o Major Fontes que responde a partir de agora pela região do Baixo São Francisco e cidades do Litoral Sul alagoano.
De acordo com o Major Fontes, apenas dois veículos estão sem previsão de conserto, pois fazem parte da frota antiga da corporação, estando todos os demais aptos e preparados para estarem nas ruas durante o carnaval, somando uma frota de nove viaturas que dá suporte a todos os municípios cobertos pelo 11º BPM, que dispõe atualmente de um efetivo policial de 183 homens e durante o período de festa será reforçado por mais 140 policiais militares.
Descaso
Não é novidade para qualquer batalhão ter alguma viatura quebrada, algo completamente normal já que os veículos estão nas ruas dia e noite. No entanto, o que não é compreensível é o fato de um veículo, a exemplo de um Celta pertencente ao 11º BPM, permanecer há três meses parado na porta da corporação devido a problemas mecânicos.
“Os procedimentos cabíveis para a remoção desses veículos até a capital alagoana já foram adotados pelo meu antecessor e creio que na próxima semana os veículos serão transportados para Maceió a fim de receberem manutenção mecânica já que devemos obedecer a lei das licitações”, afirmou Major Fontes.

por Rafael Medeiros
Veja mais noticias
Mudar para versão padrão do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário