Cabo e ex-vigilante penitenciário foram presos em flagrante no momento em que iriam se encontrar com familiares para exigir dinheiro
Pedro Ivo, um dos suspeitos presos. (Foto: PM)
Do Mais Goiás | Postado em: 05/12/2017 às 16:32:58
Dois policiais foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (5), por extorquirem família de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. O Cabo Alexandre Branquinho de Oliveira, lotado na Assistência do Tribunal de Justiça de Goiás, e o ex-vigilante penitenciário Pedro Ivo Camargo Rodrigues foram detidos no momento em que iriam se encontrar com familiares do traficante para exigir dinheiro.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação recebeu denúncias de que os policiais estariam extorquindo a família de um indivíduo envolvido com tráfico, e que os dois autores haviam marcado de buscar mais uma parte dos valores combinados. Então, o Serviço Inteligência da PM do Estado de Goiás e o Batalhão de Rotam se mobilizaram e se deslocaram até o ponto de encontro marcado.
No local marcado pelos supostos policiais militares, segundo a PM, os suspeitos foram identificados e reconhecidos por todas as vítimas da extorsão. Além disso, na casa dos envolvidos foram apreendidos uma televisão que havia sido tomada da família, munições, os telefones utilizados pra entrar em contato com os familiares, anabolizantes e o veículo que era utilizado como suposta viatura.
Os dois foram conduzidos até a Central de Flagrantes, onde o policial militar foi autuado por extorsão. O ex-vigilante penitenciário, além da extorsão, foi autuado também por falsidade ideológica e posse de munições. Ainda não se sabe qual delegacia conduzirá a investigação.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que não compactua com desvios de condutas, sendo que administrativamente o policial envolvido ser alvo de procedimento administrativo que pode culminar com a seu desligamento da corporação.
Televisor encontrado na casa de um dos suspeitos. (Foto: PM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário