Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ministro diz que comandantes da PM do RJ são sócios do crime organizado

Edição do dia 31/10/2017
31/10/2017 21h32 - Atualizado em 31/10/2017 23h23

Ministro diz que comandantes da PM do RJ são sócios do crime organizado

Torquato disse que Pezão e o secretário de Segurança não controlam a PM e que comando da corporação faz acerto com deputado e o crime organizado.


tópicos:









O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse que o governo estadual do Rio não controla a Polícia Militar e que o comando da corporação está associado ao crime organizado. As acusações graves foram feitas na véspera de uma data simbólica, a formalização do grupo de procuradores dedicados ao combate à criminalidade no estado.
O ministro da Justiça participou da cerimônia de assinatura de um protocolo de intenções do governo federal para enfrentar o crime organizado no Rio.
“Uma parceria histórica e o começo de muitas outras parcerias. Estamos todos engajados com isso”, disse Torquato Jardim.
No discurso desta terça-feira (31), o ministro da Justiça defendeu o entendimento e a formação de parcerias para combater violência no Rio. Um tom bem diferente de uma entrevista que Torquato Jardim deu na segunda-feira (30), quando fez duras críticas ao governo e à Secretaria de Segurança do estado. O ministro mencionou até mesmo o envolvimento de políticos e policiais com a criminalidade.
As declarações do ministro da Justiça foram publicadas pelo jornalista Josias de Souza, do portal UOL.

Torquato Jardim disse que o comando da PM no Rio faz acerto com deputado estadual e o crime organizado, e que comandantes de batalhão são sócios do crime organizado.

O ministro também falou sobre o assassinato de um comandante de um batalhão da PM, na semana passada. Ele afirmou que a morte do coronel Luiz Gustavo Teixeira não foi resultado de assalto, e que ninguém o convence de que não foi um acerto de contas.

Na entrevista, Torquato Jardim ainda disse que a milícia está tomando conta do narcotráfico e que o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, não controlam a Polícia Militar.
Nesta terça-feira, o ministro da Justiça não deu entrevista. No Rio, as declarações de Torquato Jardim geraram fortes reações das autoridades de segurança.
O secretário Roberto Sá disse ter ficado surpreso e indignado, e que se o ministro tem provas do envolvimento de policiais e políticos com o crime deve apresentá-las.
“Quando se generaliza uma acusação como essa, numa instituição que tem 47 mil policiais, é uma acusação muito grave, que coloca sob todos eles essa suspeita. E a gente repudia esse tipo de acusação”, afirmou o secretário.
“Foi uma fala irresponsável, que não se espera de um ministro de Estado. Eu comando uma legião de heróis que diariamente tingem o solo desse estado com seu sangue”, disse o comandante-geral da PM do Rio, Wolney Dias.
O subprocurador-geral de Justiça do Rio, Alexandre Araripe, mandou um ofício ao ministro pedindo que ele informe qual deputado estadual teria acerto com o crime organizado, e também provas e indícios que comprovem essa afirmação.
Pezão rebate acusação
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), disse que Torquato Jardim agiu de má-fé e mentiu.
“Não tem interferência de nenhum deputado estadual. Lamentável que minta, que contribua para mais confusão e não ajude com aquilo que o ministro da Justiça, dentro das suas atribuições, é da sua responsabilidade fazer”, afirmou Picciani.
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão afirmou que o governo do estado e o comando da Polícia Militar não negociam com criminosos, ressaltando que "o comandante da PM, coronel Wolney Dias, é um profissional íntegro", e que o ministro da Justiça nunca o procurou para tratar dos assuntos abordados na entrevista.

34
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Edimilso Soares
    HÁ 10 MESES
    Senhores quadrilheiros governador, secretário de segurança, comandante e deputados, não falem que o ministro de justiça está equivocado, pois não existe argumentos contra os fatos que acontecem no rio de janeiro, basta olhar a situação! Até um cego que ouve no rádio sabe! Corporativismo entre políticos comandante de PM e chefes do tráfico, o joguinho de vcs é escancarado, até o mais leigo da sociedade brasileira sabe interpretar isso.
    • Marcelo Silva
      HÁ 10 MESES
      Parabéns para o Ministro! Até que em fim alguém com peito para falar desses todos Batalhões de PM, que possuem todo tipo de esquema de corrupção nas ruas do RJ! Desde ARREGO do Tráfico de Drogas, Jogo do Bicho, Caça Níquel, impor suas Seguranças particulares até Milícias! Esse também é um dos motivos que os índices de violência no Rio vêm subindo há décadas!
      • Brunno Ribeiro
        HÁ 10 MESES
        Até que enfim alguém vocifera o que todos já sabiam!!!!

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário