Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Justiça determina liberdade de dois policiais civis acusados de envolvimento com tráfico em São José

Nossa Região
Fevereiro 22, 2018 - 10:31

Ao todo, 30 policiais estão presos há 3 meses. Dois vão ser soltos nesta quinta-feira (22).

Prisão. Os 30 policiais estão detidos já há três meses
Foto: /Rogério Marques/OVALE
Justiça decidiu soltar dois dos 30 policiais civis de São José dos Campos que estavam presos acusados dede envolvimento com o tráfico de drogas na zona sul. Eles devem ser colocados em liberdade nesta quinta-feira (22)

A Justiça decidiu soltar dois dos 30 policiais civis de São José dos Campos que estavam presos acusados dede envolvimento com o tráfico de drogas na zona sul. Eles devem ser colocados em liberdade nesta quinta-feira (22). 
O benefício foi decidido nesta quarta-feira (21) em julgamento na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em São Paulo. Os dois agentes atuavam no 8º DP e na DIG (Delegacia de investigações Gerais). Os outros 28 policiais e ex-agentes seguem detidos, todos eles negam envolvimento com o crime.
Na antiga página da DIG no Facebook, reativada e renomeada Homicídios São José dos Campos, uma postagem defendia a fragilidade dos motivos que levaram a prisão de Accácio e Samuel.
"Um foi preso porque foi descrito como 'carequinha de óculos' nos áudios de interceptação e estava preso só com base nisso, mesmo sendo pastor de igreja e trabalhando há 30 anos na polícia sem nunca ser processado. O outro policial comprovou que estava na cidade de Aparecida batizando sua filha na mesma data e o único áudio de interceptação relatava que alguém com o nome parecido com o dele estava recebendo propina no Campo dos Alemães", diz uma parte da postagem.
O Ministério Público, autor da denúncia contra os policiais, pedia a decretação definitiva da prisão preventiva aos acusados de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A maioria dos agentes foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário