Publicidade

PDT confirma o nome de Regina para disputar uma vaga na Assembleia

Durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista, nesta sexta-feira (27),  o nome da ex-vereador sargento Regina foi anunciado como candidata a uma das vagas na Assembleia Legislativa, mesmo  após declarar que só aceitava entrar na disputa se pudesse apoiar Rafael Motta (PROS) para deputado federal.
O problema é que o PDT, já tem candidato a federal – Savio Hackradt, a direção da legenda teria feito um acordo para que os postulantes a Assembleia Legislativa, apoiassem Sávio para a vaga na Câmara Federal.
A dúvida é, Regina vai ou não apoiar o candidato da Legenda? Pelo menos o nome dela, foi citado entre os candidatos da legenda.
A convenção realizada no Colégio Dom Bosco, no Gramoré, zona norte da cidade, também recebeu, além do presidente da legenda, o prefeito Carlos Eduardo, os candidatos da majoritária – o deputado federal Henrique Eduardo Alves e a vice-prefeita Wilma de Faria, que disputarão o cargo de governador e senador.
Os jingles que estão sendo colocados no evento já mostram que a chapa majoritária trabalhará o “voto casado”.
Comentários (3) enviar comentário
Publicidade

Raniere Barbosa e Sargento Regine levantam hipótese de politicagem na análise das contas

Os vereadores Sargento Regina e Raniere Barbosa, em defesa da aprovação das contas de Carlos Eduardo Alves, levantaram a hipótese de análise política sobre as contas referentes ao ano de 2008, e não técnica.
Os dois parlamentares criticaram o fato das contas terem sido postas para aprovação da Câmara Municipal de Natal (CMN) somente agora, as vésperas das eleições, lembrando que os documentos estão disponíveis na Casa desde 2009.
“A prestação de contas entrou nessa casa em 2009 e só agora está sendo votado. A Câmara foi omissa”, disparou Ranieri.
“Porque só agora essa questão das contas são tratadas? Chegou nessa casa em setembro de 2009″, indagou Regina.
O vereador ainda foi além. Ele negou que tenham sido feitos reajustes ilegais no ano de 2008, durante o período eleitoral, e justificou o aumento na folha em virtude dos pagamentos de décimo terceiro e ao próprio crescimento vegetativo da folha.
O líder da prefeita na CMN, vereador Enildo Alves, disse haver elementos técnicos suficientes para comprovar irregularidades nas contas, que foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 enviar comentário
Publicidade

O espetáculo de Boy Heráclito, Boy Regina e Boy Raniere na CMN

É por aí mesmo. Dados os eventos desta tarde no Legislativo Municipal só podemos recorrer ao chavão do Pinta Natalense para tratar de nossos vereadores constituídos.
Heráclito, num rompante de clarividência, previu que a CEI será infrutífera em razão de falta de documentos que embasem as denúncias cuja gravidade só cego não ver. Disse que não ficaria numa CEI por oba oba e renunciou a relatoria. Oh mundo cruel.
A presidente da CEI dos Contratos, Júlia Arruda, argumentou que a falta de documentos ocorre em virtude da administração municipal, que nesse caso anda a passos de tartaruga e ainda não enviou os documentos solicitados para apreciação.
Regina e Raniere entram em defesa da CEI, com o argumento reproduzido à exaustão sobre o assunto. Acusada de ser faltosa, Regina bradou que “mandará quantas vezes se fizerem necessárias uma pessoa juridicamente constituída lhe representar”.
Comentários (2) enviar comentário
Publicidade

Sargento Regina processa Enildo Alves

Tribuna do Norte:
A discussão pública entre os vereadores Enildo Alves (sem partido), líder da prefeita de Natal Micarla de Sousa na Câmara e autor da CEI das Obras Inacabadas, e Sargento Regina (PDT), propositora da CEI dos Contratos, terminará na Justiça. A vereadora do PDT confirmou que entrará com uma ação penal contra o líder governista pelas “recentes acusações” feitas por ele. Em entrevistas recentes, Enildo Alves disse que iria pedir a suspeição de Regina na CEI dos Contratos devido aos vídeos postados no youtube onde a vereadora aparece relatando negociação de votos e explicando rateio de salário de cargos comissionados.
Regina disse estar sendo agredida. “Ele (Enildo Alves) vai ter que provar tudo que disse contra mim até o dia de hoje. Eu tenho família, tenho filhos, e estamos todos sofrendo todos os dias com essas acusações. Não vou ficar tomando remédio para dormir porque preciso trabalhar”, disse a parlamentar do PDT.
Em tom de desabafo a vereadora afirmou: “Não quero comprar briga, não vou ficar remoendo os assuntos. Não tenho contrato com ninguém da prefeitura, estão usando de provas ilícitas. Alegar suspeição do que não sou suspeito é no mínimo ridículo”.
 enviar comentário
Publicidade

Bastidores na Câmara Municipal está pegando fogo

A vereadora Sargento Regina luta contra a bancada situacionista e está esperneando.
Querem tirá-la da CEI dos Contratos alegando suspeição. Tudo por causa dos vídeos em que foi flagrada comentando como se ganhar uma campanha. A coisa foi tão escancaranda que respingou sobre lisura.
Enildo já disparou que ela não tem moralidade e etc etc etc.
Regina não se fez de rogada. Ela não tem contrato com a Prefeitura do Natal para que aleguem suspeição. E declarou abertamente ao Panorama Político de Ana Ruth Dantas que seus vídeos não versam sobre isso.
Em alento a Enildo, Dickson Nasser afirmou que é antiético a vereadora integrar a CEI dos Contratos, já que é do mesmo partido de Carlos Eduardo Alves.
A bancada do PSB, a maior da Câmara, com seis vereadores, vai votar pela suspeição. Regina diz que só sai se a oposição assim o quiser.
A mesma bancada já havia indicado Júlia Arruda e Franklin Capistrano para integrarem a CEI dos Contratos. O vereadores do PSB também não acham ético participar de uma CEI para investigar gestão que a bancada atual apoiou, a saber, Carlos Eduardo era do PSB. Optaram, então, pela isenção.
Comentário (1) enviar comentário
Publicidade

"Sargento Regina não tem moral para ser presidente"

A Comissão Especial de Inquérito que investigará os contratos da administração municipal nem começou a funcionar e já provoca nova polêmica. Desta vez a discussão é sobre a indicação da vereadora Sargento Regina (PDT) para presidir da CEI. O nome dela foi anunciado na sessão da Câmara da última quarta-feira pela bancada de oposição. O líder da prefeita de Natal Micarla de Sousa, vereador Enildo Alves (sem partido), informou ontem que vai alegar suspeição da vereadora do PDT para presidir a Comissão.
“Por muito menos Sargento Regina alegou suspeição de Albert Dickson (que foi indicado relator da CEI dos Aluguéis e presta serviço a uma clínica contratada pela prefeitura). A vereadora (Sargento Regina) não tem condições morais de ser presidente. Os vídeos dela mostram que ela não há esse possibilidade. Sargento Regina disse coisas muito graves sobre compra de voto”, afirmou Enildo Alves, fazendo referência aos vídeos publicados no youtube, nos quais Sargento Regina aparece falando em negociação de voto para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal e ainda abordando rateamento de salário de cargos comissionados.
Para Enildo Alves não há como Sargento Regina presidir a CEI. “A vereadora, em função de toda história não deveria fazer parte da comissão. A oposição indica quem quer (para presidente e membro da CEI) e tem outros nomes que não seja o de Regina”, ressaltou o líder da prefeita Micarla de Sousa.
Ele chamou atenção que a oposição deveria “repensar” a decisão de indicar Sargento Regina para a presidência: “A vereadora deveria primeiro era ser investigada”.
As críticas do líder da prefeita são feitas no momento em que a oposição já anunciou que indicará Sargento Regina para presidir a CEI. A vereadora do PDT foi a propositora da CEI dos Aluguéis que terminou originando a hoje chamada CEI dos Contratos.
Na próxima terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV), indicará os membros da CEI dos Contratos e a CEI das Obras Inacabadas, que foi proposta pela bancada de apoio a prefeita de Natal Micarla de Sousa.
Comentários (4) enviar comentário
Publicidade

Sargento Regina faz acusação séria contra Albert Dickson

A vereadora Sargento Regina foi enfática hoje em entrevistas nos jornais, ao afirmar que o colega vereador Albert Dickson não teria isenção para ser relator da CEI dos alugueis porque uma clínica de oftalmologia  que pertence a ele ou familiares tem contrato de prestação de serviço com a Prefeitura do Natal. A clínica tem, inclusive, o nome do vereador. Ainda segundo a vereadora e policial militar, o vereador tem interesses maiores do que apurar a verdade sobre os alugueis pagos pela Prefeitura do Natal. O que a vereadora Sargento Regina afirma, com todas as letras, é muito sério. Com a palavra o vereador Albert Dickson.
Comentário (1) enviar comentário
Publicidade
Publicidade

Em protesto, Sargento Regina abandona CEI dos aluguéis

Por Ana Ruth Dantas:
A vereadora Sargento Regina pediu dispensa da Comissão Especial de Inquérito que investigará os alugues pagos pela Prefeitura de Natal.
A decisão é em represália ao fato de vereadores da bancada governista ter ficado com a presidência e relatoria. “Quando cheguei para reunião hoje pela manhã o bispo Francisco de Assis disse que seria presidente e o vereador Albert afirmou que seria relator. Saiu da CEI porque não sou palhaça”, destacou.
Comentário (1) enviar comentário
Publicidade