Política
Comandante da PM é denunciado na ALE por perseguição, nepotismo e politicagem
O comandante da Polícia Militar do Amazonas,coronel Almir David, foi denunciado, hoje (03) da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado(ALE) pelo deputado Marcelo Ramos (PSB). Segundo o parlamentar, o comandante estaria agindo inadequadamente, favorecendo policiais por tráfico de influência, e perseguindo outros que, por merecimento, tinham direito a promoções, mas não fazem parte do círculo de “favorecidos” pelo coronel, inclusive teriam sido presos por criticarem as atitudes do comandante. Trata-se, diz o parlamentar, de “um absurdo descompromisso” com a corporação que comanda.
De acordo com Marcelo Ramos, o Artigo 9º da “Lei dos Praças” estabelece que as promoções são feitas por indicação do comandante da PM por merecimento pelos serviços prestados a corporação. No entanto, nos últimos anos o deputado disse que estão sendo promovidos os policiais que estão à disposição de órgãos públicos. “Desde que o coronel assumiu a corporação muitos praças, que estão nas ruas combatendo o crime, estão sem ter promoção”, afirmou.
O deputado denunciou também o tratamento dado aos soldados que denunciaram na ALEAM que soldados-alunos, mesmo após terem concluído o curso, passaram três meses recebendo como alunos. “Ao denunciarem essa situação, encontram uma forma de prender os dois soldados que motivaram a vinda do grupo a esta Casa”, disse Ramos.
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ>>
- Comissão de Licitação do Governo estaria fraudando processos licitatórios, diz deputado
- Marcelo Ramos se filia ao PR de Alfredo Nascimento e é seu candidato a prefeito, contando ainda com um provável apoio de Braga
- Deputados querem mudanças nos gastos feitos pela presidência da ALE
- Ramos comemora números “animadores” de pesquisa de intenção de voto para Marina Silva
- Marcelo Ramos inicia campanha de rua
- Convenção do PSB confirma Marcelo Ramos para Governo e ex-prefeito Serafim Corrêa para deputado estadual
- Marcelo Ramos participa de caminhada e instala “Casa 40”, no final de semana
- Presidente da Cigás pede aos deputados urgência na aprovação do projeto que cria uma política de distribuição de gás no Estado