Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 17 de outubro de 2015


Notícias
12/07/2013 11h02
AMAI representa contra o Comandante da PMPR junto ao Ministério Público
Not�cias
A AMAI representou contra o Comandante Geral da PMPR, Roberson Luiz Bondaruck, junto ao Ministério Público do Paraná pelo abuso de poder da Polícia Militar no cerceamento da liberdade de expressão dos policiais e bombeiros militares.
Este desrespeito ganhou repercussão com uma matéria publicada no Jornal Gazeta do Povo no dia 18 de janeiro deste ano com a manchete: “'Lei da Mordaça' ainda vale para a Polícia Militar do Paraná. Membros da corporação que fazem denúncias ou se manifestam livremente são alvos de punição e perseguição”. Nela, foram relatados casos de militares paranaenses que foram perseguidos por expressarem sua opinião, dentro dos limites fixados pela Constituição.
Vários casos demonstram o abuso de poder, como a situação de um cabo da ativa que teve uma investigação instaurada sob o argumento de que ele teria dado declarações à imprensa sobre assuntos da administração PM, sem estar autorizado. Porém, a declaração do cabo foi apenas no sentido de comentar que existem dificuldades na PM em todo o Paraná, e mesmo o problema sendo repassado ao comando, não é solucionado.
Outro exemplo, o mais emblemático de todos, refere-se a um subtenente da reserva que foi submetido a um FATD – Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar da PMPR por contestar um capitão em um grupo de discussão da internet. O FATD concluiu a inexistência de transgressão disciplinar por parte do acusado, mas o parecer foi, posteriormente, discordado pelo Comandante Geral, que entendeu que os limites foram, sim, extrapolados. O subtenente foi condenado a cinco dias de detenção e precisou ingressar com uma ação declaratória para reverter a punição, a qual foi anulada e o processo arquivado.
Através de uma informação encaminhada ao Corregedor Adjunto em 2012, a Corregedoria Geral determinou a averiguação diária da internet, em busca de notícias ou postagens que ferissem a imagem da PMPR, ou os princípios da hierarquia e disciplina. Esta atitude fere não só a liberdade de expressão dos militares, mas também a vida privada deles.
A representação junto ao Ministério Público busca a instauração de uma sindicância ou procedimento cabível, visando sanar as ilegalidades e abusos de poder; e também que seja oferecida denúncia ao Comandante Geral da PMPR.
COMENTÁRIOS
# Nome
# E-mail
# Comentário
# Verfficação (digite as palavras da imagem no campo de texto)
Imagem de desafio reCAPTCHA
Obter um novo desafioObter um desafio de áudioAjuda
30/09/2013 - 09h43
RP
PARABÉNS À AMAI POR ESTAR LUTANDO PELOS PRAÇAS. OS FAVORÁVEIS AO MILITARISMO, SÃO EM SUA ABSOLUTA MAIORIA OFICIAIS QUE PENSAM QUE O PRAÇA É LIXO. ESPERO ANSIOSO PELA DECLARAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DO FATD, POIS APENAS SERVE PARA MASSAGEAR O EGO DOS COMANDANTES. HOJE EM DIA A PALAVRA DO PELEGO VALE MUITO MAIS PROS OFICIAIS DO QUE A SUA. QUALQUER COISINHA É MOTIVO PRA PROCEDIMENTO, CHEGA DESSA PALHAÇADA E ABUSO CONTRA OS PRAÇAS. TÁ DIFÍCIL TRABALHAR NA RUA, NA RPA, PERDE-SE A MOTIVAÇÃO DE ABORDAR E TRABALHAR EM PROL DA COMUNIDADE, POIS APENAS QUEM TRABALHA É QUE RESPONDE BRONCA, POR ISSO, APÓS TANTOS SERVIÇOS BONS NA CORPORAÇÃO PERDI O "SANGUE NO OLHO" HOJE FAÇO APENAS O FEIJÃO COM ARROZ, SOMENTE O QUE O COPOM PASSA, POIS NÃO VALE MAIS A PENA CORRER ATRÁS DE BRONCA, DE PRENDER, DE ABORDAR. O PRÓPRIO COMANDO DESMOTIVA O POLICIAL. QUANDO ENTREI NA POLÍCIA, PENSAVA, NOSSA MAS ESSE ANTIGÃO NÃO ABORDA, NÃO QUER TRABALHAR, É MUITO MOITA. MAS HOJE, COM POUCO TEMPO DE POLÍCIA, SEI POR QUE ELE ERA ASSIM, E COMPACTUO DO MESMO PENSAMENTO. JÁ VIREI ANTIGÃO FAZ TEMPO, APÓS RESPONDER FATD, POR ESTAR TRABALHANDO, POR QUE QUEM NÃO TRABALHA NÃO RESPONDE NADA, SEI COMO FUNCIONA. DEPOIS NÃO VENHAM QUESTIONAR O CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, ELA TEM RAIZ......
10/09/2013 - 10h13
Pedro
BEM EU NAO SEI ATÉ O QUE FALAR NÉ... PELO QUE EU SEI A CONSTITUICAO DIZ QUE TODOS TEM DIREITO DE EXPRESSAO VEDADO O ANONIMATO... ENTAO, E DAI, COMO QUE FICA, A CF NAO VALE PARA POLICIAIS MILITARES, O CERTO E PEDIR PARA OS CORONEIS FAZER UM CONSTITUICAOZINHA SO PRA MILITARES, QUERO DIZER PRACAS NÉEEEE, BOM O RDE O CODIGO DE ETICA, E OUTROS CODIGOS ACHO QUE DEVE SER ESSA CF PARA PRACAS NÉ.
AMAI CONTINUE LUTANDO POR NOS, NAO TEMOS A QUEM APELAR, NA JUSTICA NAO PODE TEM QUE SEGUIR O RITO DO RDE, PASSAR PELO CORONEL PRIMEIRO... PEDIR PRA DEUS A GENTE PEDE MAIS LA TEM MUITOS PEDIDOS DEMORA MUITO, ENTAO O QUE FAZER.
24/07/2013 - 12h53
sombra
ta na hora de mudança no PR , so e contra o desmilitarismo sao os of. pois a policia militar e deles
21/07/2013 - 13h43
Ricardo
Esse Denarci Pilar Pivoto, além de estar precisando fazer um curso de português, precisa cair na realidade, o militarismo é totalmente ultrapassado, o RDE é péssimo, oficiais podem tudo e praças até quando certos estão errados. E o infeliz comentário para quem não gosta de militarismo? isso é argumento de ignorante baba ovo de oficiais, Denarci faça um filho e chame um oficial pra compadre, eu não quero sair da policia, eu quero que ela melhore, e pra isso a desmilitarização faz-se necessária.
20/07/2013 - 10h01
ANTIGAO
Lembro-me de Joao Gualberto,Dulcidio,do cel.Cidade quando era ainda aspirante Vila,aquela epoca nos chamavam de mata cachorro pois praças quando chegavam atender uma ocorrencia era o caozinho latir e o policia mandava chumbo no animalzinho,diziam que um dia a pm iria progredir com estudos e pms mais aperfeiçoados,mais nao mudou muito e so o praça latir que os oficiais mandam balas nos animaizinhos,porque é so isso que somos animais para os oficiais, e as balas sao puniçoes,eu ainda sou do tempo que praça e feliz com sua esposa e filhos e oficiais tem inveja disso,porque o que tem oficial que nao consegue educar e dar moralidade pors filhos e depois quer fazer isso amordaçando praças,pra bom entendedor um pingo cabe no i e no j
18/07/2013 - 17h37
Denarci Pilar Pivoto
Eu até entendo que existe os abusos, mas porém, vamos e viemos amigos, pois é claro que as postagens nas redes sociais tem sim que ser fiscalizadas, pois existe uns militares totalmente sem noção, vejam no tal facebook as postagens que essa recrutada e até PMs antigos andam colocando e aí por diante, postagens totalmente descabíveis para a condição de militares que assumimos quando entramos, e quem não concorda com militarismo no meu ver é porque não gosta de regras amigos, e mais para quem não gosta de militarismo as portas das instituições civis estão abertas, como policia civil, agentes penitenciários e aí por diante.
17/07/2013 - 19h34
carlos
SE NÃO BASTASSE ISSO O COMANDANTE EXIGIU DOS BATALHÕES DE CURITIBA E REGIÃO QUE TODO MÊS TENHAM QUE IR ATÉ O QCG DESFILAR PARA O MESMO SÓ PARA MASSAGEAR SEU EGO. DETALHE : TIRLANDO OS POLICIAS DE FOLGA PARA ESSA PALHACADA
16/07/2013 - 23h12
Dirceu Mendes
Esses abusos não são de hoje,é por essas e outras que muitos pedem RR como eu.
16/07/2013 - 13h00
um militar
Enfim uma luz começa a brilhar aos praças da PMPR que é exercer o dom de falar, mas ainda estamos longe do ideal, quem sabe este dia ainda chegue e poderemos nos manifestar claramente, talvez quem sabe quando deixarmos de ser militares e passarmos a ser policiais e bombeiros civis como acontece nos países considerados de primeiro mundo.
16/07/2013 - 01h07
Antonio Carlos N. dos Santos Ten Cel PM RR
Eu creio que o Comandante Geral tem assuntos mais importantes a tratar do que fiscalizar o exercíco do direito da livre expressão de pensamentos e opiniões dos policiais militares nas redes sociais. Creio que ao invés de querer coibir o direito constitucional de cada PM, o Comandante Geral devia ouvir estas manifestações e buscar corrrigir as eventuais falhas para melhorar as condições de trabalho da tropa, mesmo porque, aqueles que exxpresssam as suas opiniões também amam a Policia Militar e querem um comando justo, respeitoso e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário