Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 5 de agosto de 2014

'Tiro acidental' de policial mata adolescente e gera protesto, diz PM

27/10/2013 22h19 - Atualizado em 28/10/2013 00h22


Policial militar foi autuado em 'flagrante delito por homicídio culposo'.
Três ônibus foram incendiados em manifestação na Zona Norte de SP.

Do G1 São 

PAULO

Policiais militares tentam dispersar manifestantes (Foto: Reprodução/TV Globo)Policiais militares dispersam manifestantes
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Um POLICIAL MILITAR foi "autuado em flagrante delito por homicídio culposo (quando não há a intenção)" na tarde deste domingo (27) após efetuar um "tiro acidental" que atingiu um adolescente de 17 anos, na ZONA NORTE de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. O jovem foi socorrido e levado para oHOSPITAL Jaçanã, onde morreu. O policial responderá a inquérito criminal. 
O incidente gerou um violento protesto por parte de moradores da Vila Medeiros, que incendiaram três ônibus, atiraram pedras em veículos e destruíram lixeiras e telefones públicos. A Força Tática da PM precisou recorrer a bombas de gás lacrimogêneo e a disparos de balas de borracha para dispersar os manifestantes. Duas agências bancárias da Avenida Roland Garros também foram danificadas, além de um CARRO DA POLÍCIA apedrejado. Por volta das 23h30, a polícia dissse que a situação no local havia sido controlada.
 Segundo a POLÍCIA MILITAR, na tarde deste domingo, no bairro do Jaçanã, "policiais militares atendiam ocorrência de perturbação do sossego, quando suspeitaram de dois indivíduos e decidiram fiscalizá-los". "Ao sair da viatura para realizar a abordagem, por motivo a esclarecer, houve disparo acidental, que atingiu um adolescente, de 17 anos, no tórax", informa comunicado da corporação.
O incidente se deu na Rua Bacurizinho, esquina com a Avenida Mendes da Rocha, por volta das 14h. Ao menos 40 pessoas participaram de manifestação. O grupo montou barricadas, bloqueando a Avenida Mendes da Rocha.
Rua Bacurizinho, local do protesto
Às 20h, policiais da Força Tática da PM passaram a dispersar os manifestantes, com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. O grupo revidou, arremessando pedras e incendiando um carro. A via permaneceu fechada até as 21h deste domingo, quando o desbloqueio foi finalmente concluído.
De ACORDO COM a assessoria de imprensa da SPTrans, ao menos três ônibus foram incendiados pelos vândalos durante o protesto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo dos veículos e das barreiras incendiadas e, assim, liberar as vias. A ocorrência foi registrada no 73º DISTRITO POLICIAL, no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário