Em córrego de São Paulo...
Moradora explica que os objetos estavam em avenida por protesto.
PM afirma que irá 'analisar as imagens' e 'atribuir responsabilidades'.
Policiais militares jogaram pneus em um córrego de Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (4). Uma leitora, que filmou a ação e enviou as imagens ao VC no G1, conta que moradores fechariam o acesso à Avenida Dom Rodrigo Sanches como protesto, mas foram impedidos pelos PMs. "Fizeram bloqueio com pneus para queimar, mas a polícia chegou antes e jogou dentro do córrego."
Segundo a internauta, o motivo da manifestação foi uma ação da PM ocorrida no mesmo bairro na tarde de quinta-feira. Ela afirma que um grupo de moradores foi agredido por policiais e que um dos rapazes foi morto.
Após os pneus serem jogados na água, um ônibus foi queimado na mesma avenida. Segundo a leitora, o incêndio também foi uma manifestação dos moradores. "Primeiro teve o protesto dos pneus. Como não tinha mais nada para fazer protesto, começou o protesto do ônibus", diz.
Nota da Redação: em nota, a Polícia Militar afirmou que "não tolera a prática de transgressões por seus policiais e esclarece que irá analisar as imagens, apurar as condutas dos policiais militares e atribuir responsabilidades". Quanto aos pneus jogados no córrego, a corporação afirma que "o Corpo de Bombeiros providenciará a sua retirada".
Por telefone, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou que os bombeiros só fazem retirada de objetos em córregos quando há vítimas.
Sobre a ação policial mencionada pela leitora, foi registrado boletim de ocorrência no 47º Distrito Policial. De acordo com o documento, por volta das 15h30 policiais deram ordem de parada a cinco pessoas que, segundo eles, estavam em atitude suspeita. Essas pessoas teriam desobedecido à ordem, desacatado os policiais e feito tumulto.
Três dos cinco suspeitos foram levados ao Distrito Policial - a ocorrência não registra se os outros dois fugiram. Na delegacia, um homem apareceu dizendo que o filho dele havia sido morto nessa mesma abordagem policial. Segundo a polícia, nada foi confirmado e a relação entre os casos será investigada.
Internauta, São Paulo, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário