Sargento repassou rádios para quadrilha em São Paulo
Agência Estado
Publicação: 30/10/2015 09:16 Atualização:
A Justiça Militar decretou a prisão preventiva do sargento Cesar Alexandre Alves de Oliveira, suspeito de fornecer equipamentos de comunicação da Polícia Militar para uma quadrilha investigada por roubos a caixas eletrônicos. O objetivo era monitorar a frequência dos radiocomunicadores da corporação durante os assaltos aos terminais bancários.
O envolvimento do PM com a quadrilha foi descoberto na quinta-feira da semana passada, quando investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro do Cambuci, região central da capital, onde funcionava uma espécie de central de comunicação dos bandidos. Foram encontrados, entre diversos materiais, dois rádios de comunicação com números de patrimônio da PM – um deles dava acesso ao Comando de Policiamento da Capital.
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e apurou que os aparelhos saíram do Centro de Suprimento e Manutenção de Material de Telecomunicações (CSM/Mtel) da PM. O sargento Oliveira pediu aos colegas que os equipamentos fossem programados com as frequências de todas as unidades de policiamento ostensivo do Estado, sob o pretexto de colocá-los na sala de gerenciamento de crise, mas acabaram indo direto para as mãos dos bandidos.
Confissão
O sargento foi logo identificado como o responsável por retirar os equipamentos. Em depoimento à Corregedoria, ele acabou confessando o crime.
Disse que foi procurado por um rapaz chamado Leandro, no mês de abril, e que recebeu a proposta para fornecer os equipamentos. A entrega aconteceu na região central e o sargento afirmou que recebeu R$ 30 mil em dinheiro. Parte do valor (R$ 9 mil) depositou no banco, a outra deixou em casa para gastos em atividades do cotidiano, de acordo com ele.
A confissão do suspeito não foi suficiente para livrá-lo da cadeia. Em seu despacho, o juiz-corregedor Luiz Alberto Moro Cavalcante considerou que o sargento “em liberdade terá livre acesso ao quartel, terá farda e armamento para trabalhar. Terá o convívio dos demais policiais militares de serviço. No entanto, não será digno de confiança. Logo, a sua liberdade nesta fase é um disparate”.
O magistrado deferiu os pedidos da Corregedoria pela quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do policial militar, além de perícia em três celulares apreendidos na residência dele.
Relacionado
DEIC descobre que sargento da PM fornecia rádiocomunicadores para quadrilha que assaltava caixas eletrônicos em todo o estado de São Paulo « Jornal Flit Paralisante
AGORA SE FOSSE UM DELEGADO QUE PRENDESSE O SARGENTO. ISSO OCASIONARIA UMA REVOLUÇÃO.
ANDO DE ESCROTOS E BABACAS, QUE NA VERDADE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, TUDO SAFADO”
lideres aliados ao crime organizado.:??????.
CORRENDO COM O CRIME NÉ PILANTRÃO ????
Agora, um caso deste passa bem longe do caso envolvendo o sagto PM acusado por um assaltante de tê-lo torturado.
Neste, a imediata prisão era necessária e tanto o DEIC, em primeiro lugar, quanto em seguida a Corregedoria da PM e a Justiça Militar agiram impecavelmente e, tenho certeza, têm e merecem ter os aplausos da população, da Polícia Civil e dos próprios PMs.
Quando ao sgto acusado de tortura, aí são outros “quinhentos”. A “cagada” começou pelo delegado, prosseguiu com o juiz e só foi feita a limpeza com a firme e competente atuação dos advogados do sgto. e a independência do desembargador Ronaldo Sério, que de fato é sério mesmo, e fez justiça ao sgto.
Baseado nisso, os diretores do Sinpol/CE propuseram um prazo até a primeira semana de dezembro para que o Governador cumpra a promessa de campanha, quando assinou uma carta compromisso garantindo a restruturação salarial dos agentes que continuam recebendo a remuneração de nível médio, mas que deveria ser de nível superior”.
.
e a muriçoca… soca !
.
29/10/2015 ÀS 18:21
Talvez um filtro de quem seria encaminhado ao Presídio Militar até concordo, dependendo da motivação da prisão, ou seja, conduta de ladrão presídio comum, ação de polícia, PMRG!
——————————————————————————————————————————————————————–
BOM DIA SARGENTO,
ASSASSINARAM AQUELES…
31/10/2015 ÀS 21:21
A PM corta na própria carne, doa a quem doer e está atenta à legalidade. Em quaisquer lugar onde a legalidade estiver sendo afrontada, a pm far-se-á presente.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
31/10/2015 ÀS 18:27
POR ISSO QUE SEMPRE DIGO E REPITO.
AGORA SE FOSSE UM DELEGADO QUE PRENDESSE O SARGENTO. ISSO OCASIONARIA UMA REVOLUÇÃO.
ANDO DE ESCROTOS E BABACAS, QUE NA VERDADE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, TUDO SAFADO”
_________________________________________________________________________________________________
Vai mentir p la pm de merda.!!
tem o dever de agir dentro da legalidade, doa a quem doer.
São Vicente/ No mesmo mês, um PM à paisana foi baleado por criminosos em São Vicente, no litoral de São Paulo. Câmeras de um comércio flagraram toda a ação dos suspeitos. A vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros, passou por cirurgia e sobreviveu.
Morumbi/ Em setembro, um PM que estava de folga foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos na Avenida Morumbi, na Zona Sul. O agente foi encaminhado a um pronto-socorro e sobreviveu.
Nas ruas de todo estado, uma guerra com mortos e feridos
O número de policiais militares mortos no estado, tanto em serviço quanto de folga, tem registrado queda ao longo dos últimos anos. Em 2012 foram 106 PMs assassinados contra 54 este ano (até o dia 14 passado).
E há uma guerra envolvendo policiais militares.
aumentam , e muito……
o governo tem que misturar estes pilantras juntos com os presos comuns, la nas penitenciarias da vida….
na mesma penitenciaria…
a corró da PM tem que apurar se este fato é verídico, e se tal ato for provado , o comando da policia militar
tem como obrigação expulsar imediatamente este bandido da corporação.
POIS BANDIDO TEM QUE FICAR PRESO COM OUTROS BANDIDOS COMUNS.
O VAGABUNDO QUE FAZ UMA COISA DESTA NÃO É POLICIAL…
BANDIDO FARDADO, QUE CORRE COM OS LADRÕES ?????????????????????????? SABENDO QUE MUITOS
POLICIAIS MILITARES MORRERAM COVARDEMENTE ULTIMAMENTE , ASSASSINADOS PELOS MARGINAIS.
31/10/2015 ÀS 20:45
Esse Ronaldo Tovani é ex juiz? Que puta adevo porta de xadrez…. Ridiculo
no setor de seguro do romão gomes. tá ?.
BANDIDO FARDADO, QUE CORRE COM OS LADRÕES ?????????????????????????? SABENDO QUE MUITOS
POLICIAIS MILITARES MORRERAM COVARDEMENTE ULTIMAMENTE , ASSASSINADOS PELOS MARGINAIS.
————————————————————————————————————————————————————-
COMO É QUE É?
Enquanto o ano passa, eu fico sem a reposição salarial.
A cada ano que passa, a ” mardita” da vaca se afunda mais nesse “brejão” sem fim.
Acredito até que vc escreve o que não pensa, seu objetivo é agradar os Civis que fazem leitura por aqui!
Quanto sua pergunta, acredito que deveria ir para a cadeia comum, junto com ladrão, pois assim se portou.
= a prisão dele tem que ser nos presidios especial para policiais , pois o mesmo continua sendo um policial..
isto significa que o policial passou para o lado dos criminosos.
= a prisão dele tem que ser na cadeia comum junto com os outros vagabundos comuns.
pois o mesmo deixou de ser policial, ao se aliar aos bandidos.
onde o estado contrata e paga para defender a sociedade………………
MAS O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DA PM É DIGITAL!, E DAÍ, DA MESMA FORMA OS HACKERS FAZEM DE TUDO E COLOCAM ESSES RÁDIOS FUNCIONAREM REDONDINHOS NAS FREQUÊNCIAS QUE QUISEREM, OU ACREDITAM QUE SOMENTE OS TÉCNICOS DA PM TEM ESSA CAPACIDADE, OU ACREDITAM QUE A MOTOROLA ´FAZ EQUIPAMENTO EXCLUSIVO PARA A PM SP, OU ACREDITAM QUE SOMENTE A MOTOROLA TEM EXCLUSIVIDADE NESSE SISTEMA, PAREM GENTE, ESSE VAGABUNDO DESSE SARGENTO FURTOU ESSE EQUIPAMENTO (RÁDIO) DA PM, TEM QUE LEVAR UM PEZÃO NO RABO MESMO, MAS DAR ÊNFASE SÓ PELO EQUIPAMENTO ESTAR NA FREQUÊNCIA DA PM, QUAL BANDIDO EM SÃ CONSCIÊNCIA PAGARIA 30.000,00 POR DOIS RÁDIOS PORTÁTIL DESSES, VCS DEVEM ESTAREM LOUCOS, POR ESSES VALORES OS BANDIDOS COMPRAM TRÊS FUZIS, HOJE UM RÁDIO DESSE CUSTAM EM MÉDIA 1000,00 REAIS.
e mais , temos que ser muito ingenuos de achar que estes radios foram os unicos tretados pelo sargto com a malandragem…..
talvez os radios foram somente uma das varias especialidades do PAPA MALA…………………
Acredito até que vc escreve o que não pensa, seu objetivo é agradar os Civis que fazem leitura por aqui!
Quanto sua pergunta, acredito que deveria ir para a cadeia comum, junto com ladrão, pois assim se portou.
——————————————————————————————————————————————————————
PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE PRENDERAM ESSE POLICIAL MILITAR SEM EXECUTÁ-LO DANDO-LHE O DIREITO DE DEFESA DESSA ACUSAÇÃO.
EU NÃO PRECISO POSTAR PARA AGRADAR A POLÍCIA MILITAR E NEM MESMO A POLÍCIA CIVIL, DURANTE ALGUM TEMPO FUI POLÍCIAL MILITAR E DEPOIS DEIXEI ESSA PROFISSÃO PARA ENTÃO IR PARA A CIENTÍFICA, HOJE ESTOU APOSENTADO E NÃO ME CONFORMO COM ESSAS LOUCURAS DE MATANÇA E ROUBALHEIRA QUE A POLÍCIA MILITAR ESTÁ ENVOLVIDA, ATÉ O OFICIAL PADRE FOI PRESO.
SE VC SE REFERE SITUAÇÕES DISTINTAS E TODO POLICIAL MILITAR QDO ACERTA UM INOCENTE E O LEVA A MORTE, ENTÃO PQ NÃO REVELAR DE IMEDIATO QUE O DISPARO FOI ACIDENTAL?
.
mas… as estatísticas… óoooooooooooooooo !!
02/11/2015 ÀS 20:10
O tempo que foi militar, o que acredito deve ter sido bem curto, não foi suficiente para conhecer a fundo a estrutura da PMESP.
Tenho 27 anos de PM, sou 1.º Sgt, estou aguardando somente a promoção a Sub Ten agora em Dezembro para me inativar como 2.º Ten, portanto, posso afirmar com conhecimento de causa, que não merecemos os adjetivos que o Sr utiliza quando se refere a PM – Escória, Lixo, Verme, etc. Temos bandidos na PM, óbvio que temos, o Post acima é um exemplo, mas generalizar é burrice.
Passei por inúmeras unidades, trabalhei com um grande número de policiais, e posso garantir que a grande maioria esmagadora se trata de pessoas íntegras e honestas, cumpridoras de sua obrigação.
Boa semana
Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201
I – Oficial Assistente I – 30% (trinta por cento);
3º A função de Oficial Assistente de Defensoria II compreenderá o desempenho de atividades relacionadas ao assessoramento administrativo e jurídico do Defensor Público.
Artigo 5º – Os servidores públicos do Subquadro de Apoio da Defensoria Pública do Estado (SQCA), previsto no art. 1º da Lei Complementar nº 1050/08, que atuarem por designação do Defensor Público-Geral nos plantões judiciários ou em atividades desenvolvidas aos finais de semana e feriados, farão jus à Gratificação de Plantão de Defensoria (GPD), calculada mediante aplicação do percentual de 10% (dez por cento) sobre o valor do padrão inicial do vencimento do cargo de Oficial de Defensoria (padrão 1-A da escala de vencimentos intermediária do SQCA-III).
1 2992,76 3217,21 3458,50 3717,89 3996,73 4296,49
2 3706,86 3984,87 4283,74 4605,02 4950,40 5321,68
(em reais)
1 6331,6 6806,47 7316,96 7865,73 8455,66 9089,83
2 7092,54 7624,48 8196,32 8811,04 9471,87 10182,26
(em reais)
1 2693,81
2 5775,57
3 7076,43
4 10159,34
5 11414,15
6 14390,00
(em reais)
Money laiká nóis laika, mais révi que gúdi, nóis não révi.
Quem prendeu esse Sgt mala, inicialmente prisão administrativa, foi a PM. Entenda-se Corregedoria e Centro de Telecomunicações da PM.
Quem decretou a prisão preventiva foi a Justiça Militar por solicitação da Autoridade de Policia Militar.
É isso!!!!!
02/11/2015 ÀS 12:05
NA MINHA OPINIÃO QUANDO O POLICIAL É ACUSADO DE PRATICAR UM CRIME , EU ACHO QUE EXISTE DOIS TIPOS DE CRIME COMETIDO POR POLICIAL..
= a prisão dele tem que ser nos presidios especial para policiais , pois o mesmo continua sendo um policial..
isto significa que o policial passou para o lado dos criminosos.
= a prisão dele tem que ser na cadeia comum junto com os outros vagabundos comuns.
pois o mesmo deixou de ser policial, ao se aliar aos bandidos.
02/11/2015 ÀS 12:09
e pra terminar o comentario acima :
onde o estado contrata e paga para defender a sociedade………………
…
Segundo o delegado que investiga o caso, Aldo Galiano Jr., os PMs ajudavam a quadrilha enquanto estavam em serviço e davam cobertura às ações. Mesmo de folga, eles conseguiam avisar os assaltantes da chegada da polícia. A Polícia Militar disse não admitir esse tipo de comportamento e que, sendo comprovada a participação dos policiais nos crimes, eles serão expulsos da corporação.
Durante o julgamento, os réus, suas respectivas famílias que também ocupavam a plateia e os PMs que faziam a segurança e escolta do Fórum Criminal da Barra Funda demonstraram simpatia entre si. Ainda nas primeiras horas, os PMs encarregados da segurança do Fórum Criminal e familiares dos réus, alguns também militares, trocaram sorrisos e apertos de mão em pequenas rodas de conversa.
Quando o horário da sentença final se aproximava, dez PMs do Fórum Criminal adentraram à sala de audiência e se posicionaram de braços cruzados na direção dos jurados. Além dos fardados, mais quatro homens não fardados compunham o grupo com o mesmo comportamento, com clara tentativa de intimidação. A juíza responsável pela audiência, Liza Livingston, solicitou que os policiais fardados deixassem a sala.
A partir de então, iniciaram-se alguns conflitos causados por provocações entre a plateia, até que os ânimos se afloraram definitivamente quando os espectadores aguardavam a sentença do lado de fora da sala e o pai de um dos réus, também Sargento da Polícia Militar, foi flagrado fazendo o registro fotográfico de todos que estavam ali por Marcos Paulo. Quando indagado pelos PMs do Fórum Criminal após denúncia, foi solicitado ao senhor que os registros fossem apagados, mas os fotografados – incluindo Leila Uchoa, mãe de Marcos Paulo – ficaram apreensivos com o ocorrido. Logo após o incidente, o senhor que fez os registros disse a duas repórteres presentes que havia gravado a conversa entre elas.
Todos retornaram à sala e a sentença foi dada. Conforme solicitação da juíza, não houve manifestações pela ordem de prisão dos policiais. Todos eles poderão responder em liberdade.