Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Morre jovem agredido por cabo; família cobra justiça e PM promete apuração

Morre jovem agredido por cabo; família cobra justiça e PM promete apuração

Por Redação , 11/02/2018 às 08:37 
atualizado em: 11/02/2018 às 17:22
TEXTO: 
 
OUÇA NA ÍNTEGRA
00:00 00:00
A família de Dener de Oliveira, 23 anos, confirmou à reportagem da Itatiaia que o jovem teve morte cerebral e que os médicos do Hospital Pronto-Socorro João XXIII vão desligar os aparelhos neste domingo. O jovem foi vítima de uma ação violenta de um cabo da Polícia Militar (PM), no último final de semana, em Sabará, na Região Metropolitana. Um vídeo mostrou a agressão.
“O estado dele é de morte encefálica confirmada. Agora é só aguardar a liberação para os trâmites de funeral”, disse um irmão da vítima, que não será identificado. O parente diz que Dener já estava voltando para casa quando foi agredido com golpes de cassetete e um chute na cabeça. “Eu apoio o trabalho da polícia, respeito o trabalho da polícia, mas, infelizmente, tem alguns que usam essa farda mas não deviam usar”, disse. 
Assista:
O chefe da sala de imprensa da PM, major Flávio Santiago, reconheceu neste domingo, em entrevista exclusiva à Itatiaia, que as imagens mostram uma conduta que não é técnica da atividade da Polícia Militar e garantiu que tudo será esclarecido no inquérito.
“A Polícia Militar (PM), como recebeu as imagens, tomou procedimentos imediatos. Esse militar não está prestando serviço nas ruas e o inquérito é seguido e acompanhado pela nossa corregedoria. A Polícia Militar não coaduna com desvio de conduta. Percebe-se nas imagens uma conduta que não é técnica da atividade da Polícia Militar e tudo isso será esclarecido na base do inquérito policial militar, respeitando-se, evidentemente, a ampla defesa e o contraditório. A Polícia Militar atua com muita transparência nessas apurações”, garantiu militar.  
Entenda 

Dener foi agredido no Bairro Nações Unidas. Vídeo que circula nas redes sociais  mostra que a viatura da PM para, o militar desce, agride o rapaz com golpes de cassetete e em seguida chuta a cabeça do jovem, que já estava caído no chão. Na sequência do vídeo, outros policiais colocam o jovem na viatura e saem em direção à UPA de Sabará.
Pessoas próximas a Dener denunciam que o Boletim de Ocorrência relata que o jovem se feriu ao separar uma briga, situação que o vídeo não mostra. 

COMENTÁRIOS (10)

  • Alexsander Braz

    postado em 12 fev, 2018 às 00:29
    Eu queria saber até quando a vergonhosa corporação vai acobertar os bandidos de calça bege, não existe punição a militares eles simplesmente ficam aquartelados fazendo serviços Internos recebendo o seu salário como uma medalha de honra ao mérito. Essa é a mancha que a ditadura deixou neste pais, militares que não se submetem a justiça comum.
    • Marcio Ferreira

      postado em 12 fev, 2018 às 04:33
      Kkkkkkk, só pode ser piada mesmo, s todos indivíduos são estabelecidos à ampla defesa e o contraditório, na justiça comum qtos vc vê que cometem dezenas de crime e se quer são punidos? Ilusionista vc.
  • Bruno Brandao

    postado em 11 fev, 2018 às 21:43
    Sou sempre defensor do policial correto, trabalhador que muitas vezes coloca sua vida em risco para defender o cidadão de bem. No entanto esse tipo de Pm tem que ser tratado como bandido e enjaulado ao lado de muitos que ele provavelmente prendeu.
    • Ronaldo de Paula Moreira

      postado em 11 fev, 2018 às 18:55
      Beira o ridículo a Fala do Major espanca, chuta, a cabeça do Rapaz coloca na viatura como se fosse um animal e vem o pior faz um boletim mentiroso afinal a palavra do policial vale mais do que nos mortais E agora? E os outros dois militares que estavam com ele? Afinal eles acabaram acobertando o ocorrido não foi?

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário