Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Polêmica envolve agressão policial em Lagoa da Prata

Créditos: Jornal Cidade Lagoa da Prata  Publicada em 27/11/2017 às 19:11:49 e atualizada em 28/11/2017 às 16:11:14
Na madrugada de segunda-feira a Polícia Militar de Lagoa da Prata foi solicitada no cruzamento da rua Cirilo Maciel com avenida Getúlio Vargas, onde ocupantes de um bar colocaram mesas e cadeiras no meio da rotatória e faziam uso de bebidas alcoólicas. Os policiais deram ordem para que os indivíduos saíssem do local, mas eles desobedeceram e hostilizaram os militares com palavras de baixo nível, o que gerou um tumulto no local. De acordo com informações do Tenente Batista, divulgadas pelas emissoras de rádio locais nesta segunda-feira nos noticiários de 11h e 12h, um homem teria tentado pegar a pistola de um policial, que reagiu subitamente para evitar que a arma fosse levada, aplicando-lhe um golpe que o levou ao chão.
O cidadão em questão é Anderson Alves da Silva (Tequinho), de 44 anos, que desmaiou após o golpe e a queda, perdendo sangue, provavelmente da cabeça. O policial autor da ação ainda tentou algemar a vítima, mas desistiu quando percebeu que o homem estava desfalecido. Outros PMs se aglomeraram ao redor de Anderson, mas foram os amigos dele e outros frequentadores do bar que tomaram a iniciativa de colocá-lo na viatura policial e levá-lo à UPA, distante pouco mais de 150 metros do local. Tequinho deu entrada na UPA sem batimentos cardíacos e foi constatado pelo médico com traumatismo craniano. Ele foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Desde então uma polêmica se instalou na cidade de Lagoa da Prata, ganhando as redes sociais e as ruas. Muitos dizem que houve exagero da PM, durante a abordagem. Outros defendem que os jovens estavam errados ao fazer uso da rua (rotatória) para colocação de mesas e cadeiras. A PM disse que vai apurar se houve excessos.
NOVO VÍDEO
Um novo vídeo divulgado na tarde de segunda-feira coloca em dúvida se o policial agiu em legítima defesa. Nele, os policiais fazem a imobilização de um indivíduo que está no chão, perto da calçada e das mesas do bar Spetim. Tequinho estava em pé, no passeio, quando se aproximou lentamente da aglomeração e parecia conversar de frente com o policial agressor, no momento em que sofreu o golpe e foi ao chão.
PM VAI APURAR
Em entrevista ao Jornal da Divinal, na última segunda-feira (27), o Tenente Batista garantiu que os fatos serão apurados. Naquele momento, este novo vídeo ainda não havia sido divulgado nas redes sociais.
ACOMPANHE A ENTREVISTA
O secretário de saúde Geraldo de Almeida foi contatado pelo Jornal Cidade para comentar sobre o caso, mas disse que somente o diretor clínica da UPA, o médico Felipe Felix, pode falar sobre o caso. A reportagem ligou na unidade, mas ele estará no local a partir das 19 horas. O atendente da UPA não forneceu o telefone celular do diretor.
PROTESTO
Nas redes sociais, amigos de Tequinho estão organizando uma passeata em protesto a ação policial. O evento está programado para ser realizado hoje (28) às 19 horas na praça da matriz de Lagoa da Prata.
http://www.tvbambui.com.br/noticia/14174/Policia-Militar-fala-sobre-suposta-agressao-contra-individuo-em-Lagoa-da-Prata

TV Bambuí - Polêmica envolve abordagem policial em Lagoa da Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário