Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Homem fica em coma após ser agredido por PM em bar de Lagoa da Prata

ASSISTA AO VÍDEO!

Homem fica em coma após ser agredido por PM em bar de Lagoa da Prata

A vítima, de 44 anos, esteve em coma desde o último domingo (29) após bater a cabeça no chão ao ser derrubado por um militar; PMs alegaram que ele tentou tomar a arma do militar, porém, vídeos desmentem a versão

PUBLICADO EM 29/11/17 - 13h09
Segue internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, o mecânico de motos Anderson Alves da Silva, de 44 anos, que é conhecido como Tequinho, que esteve em coma desde o último domingo (26) após ser agredido por um policial militar durante uma confusão em um bar de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste mineiro. Na versão dos militares envolvidos, o homem teria tentado tomar a arma deles e, por isso, foi derrubado no chão, porém, vídeos feitos por testemunhas indicam que ele apenas se aproximou do policial quando foi agredido de repente.
O TEMPO conversou com um amigo da vítima, que não quis ser identificado por medo e que estava no bar no dia. Ele conta que outras pessoas, conhecidas de Tequinho, colocaram uma mesa em uma rotatória em frente ao bar e, por isso, a Polícia Militar (PM) foi acionada. "Eles chegaram para agredir, não para pedir que saíssem da rua. Já chegaram chutando, sendo que as pessoas que estavam fazendo farra já começaram a ir para a calçada assim que viram a chegada da viatura", lembra.
Na versão das testemunhas, Tequinho sequer estava na rua, mas dentro do bar até quando viu os policiais agindo com truculência contra um amigo, chutando o homem que já estava algemado e no chão. "Ele saiu do bar para conversar com os policiais, falar que não precisava disso, pedindo calma. Mas assim que ele chegou perto já foi agredido e caiu desacordado após bater a cabeça com força no chão. O policial continuou pressionando ele no chão, tentando algemá-lo, e só parou quando todo mundo começou a gritar que ele estava desmaiado e sangrando muito. Tivemos medo até de chegar perto para ajudar ele, para socorrer, com medo de também sermos agredidos pelos PMs", detalha a testemunha.

Apesar dos gritos desesperados de amigos da vítima e até funcionários do bar para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse acionado, Tequinho foi deixado caído no chão enquanto perdia muito sangue. Após algum tempo, três amigos e um primo da vítima decidiram carregá-lo nos braços até o hospital, que estava a um quarteirão do local. Somente neste momento os militares pararam uma caminhonete, onde os amigos o colocaram sobre a tampa traseira e ele foi levado para a unidade de saúde.
Depois que o mecânico chegou ao hospital, ele foi rapidamente levado para dentro pelos médicos, porém, os policiais não deixaram que os amigos entrassem para obter informações. "Eles não queriam que a gente explicasse o motivo do ferimento e, por isso, nos deixaram do lado de fora. Ele é um cara do bem, nunca teve confusão com ninguém, pessoa muita querida em Lagoa da Prata e outras cidades da região. Queremos que as autoridades competentes analisem estas imagens, pois os policiais deram entrevista em vários locais falando que ele tentou tomar a arma, mas no vídeo dá para ver claramente que não é bem isso que aconteceu", completa o amigo de Tequinho. 
Confira o vídeo completo do momento da agressão: 

ESTADO DE SAÚDE

Devido à gravidade do ferimento sofrido pela vítima, ele precisou ser transferido para o HPS João XXIII. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) não divulga o estado de saúde das vítimas, porém, segundo familiares e amigos de Tequinho, ele teve um traumatismo craniano e ficou em coma até esta quarta-feira (29), quando teria começado a recobrar a consciência. Um novo boletim de seu estado de saúde deverá ser divulgado aos familiares nesta tarde. 
"Estamos todos orando por ele, pois é um cara de coração enorme. Ele vive com a mãe e faz tudo para ela, tem um filho também. Todo mundo gosta muito dele, pois nunca se vê ele com raiva, triste. É uma pessoa sempre brincalhona e alegre, que gosta de tocar umas modas de viola, compor umas músicas", disse um amigo.
Nesta terça-feira (28), amigos e familiares fizeram uma grande manifestação em Lagoa da Prata pedindo que a agressão por parte dos militares seja devidamente investigada e os responsáveis punidos pela truculência. "Isso não pode passar em branco, todos queremos Justiça. Pois somos cidadãos de bem e não merecíamos passar por uma coisa dessas. A família do Tequinho está chocada, a mãe dele está sofrendo muito", finaliza.
Outro vídeo mostra o desespero dos amigos ao verem a gravidade de Tequinho: 

OUTRO LADO

A reportagem tentou ouvir o comando da Polícia Militar (PM) na cidade, porém, a corporação divulgou apenas uma nota em que afirma que os policiais compareceram, por volta de 00h12 de segunda-feira (27) na rua Cirilo Maciel, onde uma solicitante relatou que ocorria perturbação de sossego em um bar por pessoas que colocaram mesas e cadeiras na rotatória da avenida Getúlio Vargas, onde "faziam uso de bebidas alcoólicas, promoviam algazarras e ouviam som alto, perturbando a tranquilidade".
"No local, a guarnição policial deu ordem para que os indivíduos saíssem da via pública e, durante a retirada das mesas e cadeiras, o suspeito J. A. M. J. 29 anos, passou a desobedecer às ordens emanadas e resistir a prisão. Nesse momento o suspeito A. A. S., 44 anos, tentou subtrair a pistola cal .40 de um militar que reagiu fisicamente na tentativa de impedir que arma fosse levada, vindo o infrator a cair, batendo a cabeça ao solo", argumentou a nota.
Ainda de acordo com a PM, o "suspeito" foi socorrido ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM). O homem de 29 anos foi preso pela resistência.
"O comandante do 7º BPM - Tenente-Coronel PM Rodrigo Teixeira Coimbra - esclarece que a PMMG prima pela lisura e transparência de suas ações e que diante da situação, está sendo instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar os fatos e qualquer prova contrária ao que foi registrado pelos militares será alvo responsabilização criminal e administrativa", concluiu a nota.





















































































































































































COMENTÁRIOS (17)

martos<br />venicio
martos
venicio
São assassinos pagos com o dinheiro que o pobre paga seus impostos. FASCISTAS!
Responder -  - 4 - Denunciar 7:39 AM Nov 30, 2017
Waldo<br />Souza
Waldo
Souza
Sao pobres agredindo pobres, gente totalmente despreparada para a função policial, podia ter outro desfecho mas o sujeito resolveu agredir o suspeito ao invés de conte-lo, triste mancha numa corporação que merece as vezes nosso respeito. Este idiota tinha de ser exonerado do cargo.
Responder -  - 4 - Denunciar 10:12 PM Nov 29, 2017
César<br /><br />Pereira
César

Pereira
Isso é pura truculência, o vídeo desmente a nota da PM,inclusive mostra que a principio nem houve prestação de socorro por parte dos soldados,não era necessário nada disso ! Desejo melhoras a vítima !
Responder -  - 5 - Denunciar 9:57 PM Nov 29, 2017
NãoSouEspecialista
NãoSouEspecialista
Uma exemplo real do ocorre em dar poder a uma polícia despreparada em lidar com seres humanos como é a polícia militar. "Eu vou dar carta branca pro policial matar" Jair Bolsonaro em um discurso em Miami. 
Responder -  - 6 - Denunciar 7:34 PM Nov 29, 2017
O<br />Macaco
O
Macaco
Nocaute no primeiro assalto, sem chance nenhuma. O policial deu um direto sem motivo aparente.
Responder -  - 3 - Denunciar 6:46 PM Nov 29, 2017
odair<br />alves<br />gomes
odair
alves
gomes
A POLICIA É MUITO MAL PREPARADA para lidar com a população e protege la contra Bandidos. Basta ver os noticiários.A população não respeita a policia tem é medo mesmo.Já a bandidagem não tem mede e nem respeito pela policia.
Responder -  - 7 - Denunciar 5:21 PM Nov 29, 2017
WELLINGTON<br />CHARLES
WELLINGTON
CHARLES
O problema de matérias policiais é o monte de peritos e juízes que condenam apenas por argumentos infundados e imagens sem clareza, no caso, essa matéria. Não analisam q os militares em outras oportunidades já teriam pedido para desocupar o local e até msm diminuirem com as algazarras. Em uma abordagem estressante, onde há vários casos trágicos já acontecidos e q é bem parecido com este, uma pessoa, q talvez estava agindo d boa fé, contudo aproxima da abordagem. Só esbarrar na arma do policial pode ter gerado esses conflito todo. Ele ter batido com a cabeça foi uma fatalidade, pois não parece q a intenção do PM era essa. E outra, por qual motivo uma pessoa aproxima d uma abordagem e foi abordado daquela forma? No mínimo algumas bobagens o cidadão deve ter falado. Por tanto são inúmeras as possibilidades, não podemos analisar e condenar uma pessoa ou um profissional apenas por relatos de testemunhas q são colegas ou parentes da vítima. 
Responder -  - 33 - Denunciar 4:25 PM Nov 29, 2017
Carlos<br />henrique
Carlos
henrique
Contra a fala do comandante e seus subordinados ha uma filmagem que mostra que o cidadão somente chegou perto pata pedir calma contra o abuso dos policiais e simplesmente o PM o derrubou com agressividade que a maioria dos PMs tem contra os cidadaos,agora vem o comandante com seu corporativismo falar que o mesmo queria pegar a arma do PM e foi uma fatalidade tem um video que mostra toda ação e que a familia entra contra o Estado e a PM pedindo uma indenização o congresso tem que votar logo a lei que criminaliza o abuso de autoridade para evitar esta ações desastrada.
Responder -  - 10 - Denunciar 4:20 PM Nov 29, 2017
Alexander<br />Dias
Alexander
Dias
Esse "elemento" nunca foi policial. Deveria ter levado pau no exame psicotécnico. Esse tipo de atitude deveria ser inadmissível na corporação! 
Responder -  - 13 - Denunciar 3:27 PM Nov 29, 2017
wilton<br />grego
wilton
grego
PQP, com tantas notícias de crimes e corrupção, o Brasil está do jeito que o diabo gosta!
Responder -  - 0 - Denunciar 3:05 PM Nov 29, 2017
Fora<br />PT/PSDB/PMDB/Outros<br />-<br />#Bolsonaro2018
Fora
PT/PSDB/PMDB/Outros
-
#Bolsonaro2018
Não da para julgar o policial em questão, esses estavam tentando conter ou sei la o que outra pessoa, quando o Tequinho chegou por trás do policial, mesmo que sem nenhuma má intenção, infelizmente a policia tem que zelar pela segurança também, e em uma situação critica como essa (pessoas provavelmente também estariam afrontando a ordem policial de acabar com a algazarra) o cara chegar por trás assim a policia infelizmente espera pelo pior mesmo, e o PM até falou "afasta, afasta, afasta", mas pro Tequinho cair daquele jeito como uma manteiga, ele parecia estar tonto, nao estou julgando, mas cair desse jeito... Só torcemos agora pela recuperação do mesmo e que sim, se foi truculência, que o policial pague por isso, mas esse pessoal tudo aí tem culpa no cartório também. Existe a lei do silencio, se não estivessem perturbando o próximo isso não teria acontecido. Melhoras Tequinho.
Responder -  - 30 - Denunciar 2:39 PM Nov 29, 2017
Nilsão
Nilsão
Existem 10 regras a serem cumpridas quando abordados por policiais, se forem cumpridas, você não terá problemas. Imagino um bando bêbados, Zé APARECIDOS, sentados numa mesa colocada em uma rotatória, no meio da rua, ouvindo música sertaneja ou funk em alto volume,para mostrar aos outros que estão bebendo, enchendo o saco de quem quer descansar. A PM é acionada, quando chega é desacatada por um bêbado, achando ser o dono da cocada baiana,ao ser enquadrado, é defendido pelo coitadinho que chegou dando ordens para os PM, ao levar um esbarrão, de tão bêbado caiu. 
Responder -  - 33 - Denunciar 2:18 PM Nov 29, 2017
Oleksander
Oleksander
"Vou dar carta branca pra PM matar geral" - Jair Bolsonaro rsrs
Respostas (1) -  - 23 - Denunciar 2:11 PM Nov 29, 2017
Oleksander
Oleksander
A versão oficial da PM me lembrou aquela nota da corporação um tempo atrás dizendo que a namorada de um policial tomou a arma do mesmo e deu 2 tiros na própria cabeça na beira de um matagal. Infelizmente não temos nenhum promotor (ou promotora) com coragem suficiente para investigar a conivência do comando da PM com os reiterados crimes perpetrados pela tropa. 
Responder -  - 17 - Denunciar 2:06 PM Nov 29, 2017
Cidadão<br />Comum
Cidadão
Comum
O cara estava bebendo, enchendo o saco, perturbando todo mundo, agora é santinho, não faz mal para ninguém. A polícia fica entre a cruz e a espada, se age, é bruta, se não age, é omissa. Este caso foi uma fatalidade, só isso. Era só para ele ser preso e curar a ressaca na cadeia. Felizmente ele vai ficar bem, e nunca mais vai enfrentar a polícia.
Responder -  - 44 - Denunciar 1:50 PM Nov 29, 2017
Paul<br />Henrique
Paul
Henrique
Hoje com as cameras nas mão de quase todo mundo,fica difícil para pilantras de todo tipo se esconderem atrás de mentiras...as imagens falam por si...e as polícias sempre foram assim.curioso que não agem com essa brutalidade quando enfrentam traficantes,assaltantes de bancos ou políticos corruptos.O país e o povo precisam de polícia,claro,mas não de bandidos usando fardas ou distintivos.
Responder -  - 24 - Denunciar 1:33 PM Nov 29, 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário