Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Exército abre processo administrativo para apurar conduta de sargento preso

Exército abre processo administrativo para apurar conduta de sargento preso


Exército vai apurar conduta de militar preso Foto: Divulgação
Carolina Heringer
Tamanho do textoA A A
O Exército Brasileiro abriu um processo administrativo para apurar a conduta do segundo-sargento Renato Borges Maciel, de 40 anos, que foi preso na manhã dessa quinta-feira com 60 armas, drogas, munição e carregadores. Lotado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o militar foi capturado por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia.
“O Exército Brasileiro enaltece a atuação sinérgica das Forças de Segurança Pública e coloca-se à disposição para apoiar as investigações na busca do rigoroso esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial”, afirmou o comunicado da assessoria de imprensa do Exército.
A polícia apreendeu 60 armas com o militar
A polícia apreendeu 60 armas com o militar Foto: Divulgação
 
Ao ser abordado, o segundo-sargento estava fardado, num Logan branco. O veículo tinha placa oficial e uma identificação do Exército Brasileiro, ambas falsas. Aos policiais, Renato Borges Maciel alegou que estava de serviço e buscaria um oficial. Os policiais desconfiaram e revistaram o veículo. Foram apreendidos 17 fuzis AR-15, dois AK-47, 41 pistolas de diversos calibres, 82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição. O material está avaliado em R$ 3 milhões.
A apreensão foi feita na Via Dutra
A apreensão foi feita na Via Dutra Foto: Divulgação
Uma análise inicial da Desarme indica que as 60 armas e a muniçãoapreendidas com Renato são de origem estrangeira. Quase todos os 19 fuzis e 41 pistolas, de acordo com a Polícia Civil, tiveram a numeração de série suprimida. Ainda segundo a delegacia, a munição apreendida é proveniente de países do Leste europeu e dos Estados Unidos. Todo o material passará por exames técnicos com o objetivo de recuperar as numerações dos armamentos e rastreá-los.
Caixa de munição encontrada com sargento
Caixa de munição encontrada com sargento Foto: Divulgação
O carro com identificação falsa do Exército
O carro com identificação falsa do Exército Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário