19/10/2016 12h46
- Atualizado em
19/10/2016 12h48
Policial do Denarc é preso acusado de desviar drogas para traficantes
Ele avisava facção sobre operações policiais, segundo investigação.
Investigação do Ministério Público culminou em prisões na capital e interior.
Bruno Luiz Soares Figueiredo foi detido no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, e estava junto com a mulher, Vanilda Cândido, também acusada de participar do esquema. Os policiais dizem acreditar que Figueiredo se preparava para fugir, já que tinha um passaporte em seu poder.
saiba mais
A prisão ocorreu dentro da Operação Tormenta, deflagrada pela Polícia
Civil em parceria com o Ministério Público de Campinas contra o tráfico
de drogas. A investigação realizada pelos promotores durou cerca de seis
meses.A operação teve 35 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão, sendo 11 já cumpridos – a maioria no interior do estado. Em Paulínia, dois suspeitos reagiram e acabaram mortos.
Nesta quarta (19), os promotores de justiça e os corregedores da Polícia Civil vasculharam o armário e a mesa de Figueiredo.
Segundo o promotor Jandir Neto, "houve dois vazamentos de operações relevantes", o que também comprometia a segurança dos agentes.
A investigação constatou que um dos carregamentos da quadrilha foi apreendido em agosto. No episódio, três cabos do exército foram presos em Campinas, no interior do estado, com 3 toneladas de maconha em um caminhão das Forças Armadas.
O Ministério Público e a Corregedoria dizem acreditar ainda que o casal tenha ligação com a droga e as armas apreendidas no Cine Marrocos, no centro da capital, também em agosto. Nessa operação, 32 pessoas foram presas.
A Secretaria da Segurança Pública disse que um procedimento disciplinar administrativo foi aberto para apurar a conduta do investigador. Esse procedimento pode culminar na expulsão do policial.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/policial-do-denarc-e-preso-acusado-de-desviar-drogas-para-traficantes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário