Pais dos estudantes saem em defesa de diretor de escola militar da PM, acusado espancar mãe de aluno
O caso, sem precedentes na história do colégio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), chamou atenção da opinião pública. Na manhã desta sexta-feira (7), pais de alunos foram para frente da escola, em Petrópolis, zona Sul da cidade, em apoio ao oficial da PM-AM. A dona de casa Joana Costa Figueiredo disse que acredita na inocência do diretor, que ajudou a fundar a escola quase 30 anos atras.
O tenente-coronel Ronaldo Cesar Gomes da Silva é acusado de dar um soco na mãe de um aluno, após uma discussão, dentro da instituição. À polícia, Roberta Pinta disse que o comandante a agrediu.
Mas a história contada pelos funcionários do colégio da PM é bem diferente. Segundo eles, o desentendimento teria começado com um outro oficial: o tenente Paulo Sérgio. Ele advertia o filho de Roberta por morder coleguinhas de sala. A mãe não teria gostado de uma nova suspensão dada ao filho e procurou o corpo diretivo, disse o tenente.
A criança que o militar teria protegido da mãe do coleguinha que a mordeu, confirmou a história na delegacia.
Mas o coronel-diretor do colégio, Ronaldo Cesar Gomes da Silva, onde estava? Segundo os funcionários, ele foi chamado quando a mulher já tinha recebido voz de prisão. Ao saber que o diretor não poderia ajudar a soltá-la, a mulher teria forjado a agressão e colocado a culpa no diretor.
O coronel Ronaldo Cesar Gomes da Silva tem quase 30 anos de profissão e explicou que nunca passou por uma situação semelhante. Ele afirma que está tranquilo e que tirou uma lição de toda essa história. O tenente oficial já acionou o advogado para as providências contra a mãe que o acusou de agressão.
—————
No final da manhã desta sexta, o Colégio Militar da Polícia Militar divulgou Nota de Esclarecimento. NOTA DE ESCLARECIMENTO FAMÍLIA CMPM No dia 06.10.2016, por volta das 9:30h, compareceu ao CMPM I, a sra Roberta Puga, para tratar de assunto disciplinar e pedagógico referente ao seu filho do 2° ano do ensino fundamental, que estava retornando de uma suspensão escolar por ter mordido dois alunos na última segunda-feira, fato em que é reincidente. No momento em que a sra citada estava resolvendo tais assuntos administrativos, viu seu filho mais uma vez ser encaminhado ao Corpo de Alunos pelo Monitor por ter mordido uma outra aluna. Ao ver a cena, a sra partiu para cima da aluna vitimada, tentando intimidar a criança tentando inverter a situação. De imediato, o Ten Paulo Sérgio interveio não permitindo que a menor fosse agredida, coagida e constrangida, sendo este, desacatado com palavras ofensivas e de baixo calão proferidas pela sra Roberta Puga, sendo dada voz de prisão pelo Oficial por Desacato. Inconformada, a sra quebrou a porta do Corpo de Alunos, sendo necessário a presença do Diretor da Escola para presenciair o ocorrido, momento em que a sra começou a morder seus próprios lábios, ofender o Diretor da Escola e gritar que havia sido agredida pelo Diretor da Escola, sendo conduzida ao 3° DIP para os procedimentos cabíveis. A Família CMPM conhece a dignidade e o profissionalismo do sr Coronel César Gomes e do sr Tenente Paulo Sérgio, que zelam por uma conduta exemplar e esforçam – se ao máximo para o bem estar de todos os integrantes do Colégio, bem como de todas as pessoas que ali comparecem por diversos motivos. Sabemos que o sensacionalismo vende manchete na mídia, mas alguns integrantes da mídia não pode esquecer que estão tratando com profissionais dignos e pais de família que têm um nome à zelar. O CMPM tem um compromisso para com a sociedade e jamais compactuará com qualquer tipo de arbitrariedade e zela principalmente por uma educação de qualidade e pela integridade física de seus alunos, que são os bens mais preciosos de nossa Escola. Ficamos transtornadas com essa situação sensacionalista, porém sabedores de que nossos ideais e objetivos estão sendo atingidos e ainda, temos a consciência tranquila e limpa sobre as notícias sensacionalistas publicadas por uma minoria da imprensa que simplesmente pensam em interesses politiqueiros, utilizando de inverdades e ações destinadas. DISCIPLINA, HONRA E EDUCAÇÃO! …FAMÍLIA CMPM #revoltada #indignada #temosorgulhodenossafarda “…em silêncio as vezes pensamos nos caminhos difíceis de transpor, mas a garra bem alto nos fala, nesse caminho é que nasce a grande flor…”
Um comentário para “Pais dos estudantes saem em defesa de diretor de escola militar da PM, acusado espancar mãe de aluno”