Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Vídeo mostra agente da Lei Seca dando tapa na cara de homem e xingando moradora

Imagens mostram ainda que ele não reagiu mesmo sendo agredido

Rio - Um vídeo recebido pelo Whatsapp O Dia (9-8762-8248) mostra um agente da Lei Seca dando tapas na cara de um motoqueiro, que não reage à abordagem. A cena aconteceu na madrugada de sábado para domingo, na Estrada do Galeão, na Ilha do Governandor, na Zona Norte do Rio.
Nas imagens, o motorista da moto está parado e encostado em um carro no momento em que apanha. O vídeo mostra ainda que ele não reagiu mesmo sendo agredido. O agente ainda manda, aos gritos, uma moradora do local, que está na janela e presencia agressão, tomar no c.* quando ela fala para ele não bater no homem.
Sgundo informações obtidas pelo DIA, o agente que agride o motoqueiro é o tenente da PM identificado como Carlos Alberto Penco Ferreira Lobato , coordenador da operação. De acordo com as informações, ele já foi exonerado da Lei Seca e voltou para a Polícia Militar.
O motoqueiro e o homem que estava na garupa dele foram abordados após atropelarem o tenente e fugir. Mas, mais adiante, acabaram perseguidos e pegos pelo tenente e outros agente da Lei Seca. Como mostra o vídeo, a dupla não reage, em nenhum momento, à abordagem.
Em seguida, a equipe da operação Lei Seca revista de forma truculenta os dois motoqueiros. Nas imagens, uma agente empurra os dois homens e os obriga a encostar no carro. Depois, um homem da equipe aponta um fuzil na direção da dupla. Um dos homens se defende ao ser questionado se havia ingerido bebida alcóolica: "Já disse que não bebi".


Homens são abordados por agentes da Lei Seca de forma truculentaReprodução Vídeo

É logo depois que o rapaz, que está parado encostado no carro, leva um tapa na cara do tenente Penco. "Você não me viu na frente da moto, não?”, pergunta ele dando outro tapa na cara do motoqueiro. Uma moradora, da janelda de casa, se manifesta: "Que isso moço, não bate nele não".
O tenente grita com ela. “Cala a boca, se mete na sua vida, porra. Me atropelou porra. Tu sabe o que aconteceu aqui no meu braço?", berra ele. A mulher responde: "Cala a boca, não”, diz. “Não sei e não quero saber", grita ela. O homem, então, xinga. "Então vai tomar no teu c*", manda o PM. A moradora responde o xingamento: "Vai você tomar no teu".
O agente ignora a moradora e continua interrogando o homem: "Tu não me viu na rua não? Aí tu joga a mota em cima de mim? Tá vendo essa merda aqui, seu filho da p*? O senhor está preso, pega as suas coisas ali". Em seguida, o homem acompanha os agentes.
O motoqueiro foi autuado por dirigir embriagado e por lesão corporal culposa provocada por atropelamento.
Em nota, a coordenação da Operação Lei Seca condena a atitude do agente exibida no vídeo e ressalta que a conduta praticada por ele é inaceitável e injustificável e, por isso, o agente foi exonerado. "As operações Lei Seca gozam de grande credibilidade da sociedade fluminense há 7 anos devido ao respeito e profissionalismo dos agentes". 

177 comentários
Classificar por

Carlos Alberto Alberto
PIOR DE TUDO 2 pms VENDO TUDO E NÃO FAZEM NADA.
PURA COVARDIA.
Aloisio Costa ·
Vc acha que eles iam se meter????....A patente do cara que estava batendo era maior......Não seja inocente!!!!
CurtirResponder2029 de agosto de 2016 11:44
Djair Oliveira ·
Covardia? E atropelar o agente da lei lhe causando uma lesão corporal e ainda com entendo crime por se evadir de uma barreira policial é o que?

O Estado se encontra desta forma por culpa de pessoas como você que preferem inverter os valores da moral defendendo marginais da lei!
CurtirResponder4629 de agosto de 2016 12:05
Saulo Marins ·
voce nao mostra nem sua cara e quer chamar alguem de covarde?
CurtirResponder1429 de agosto de 2016 12:21
Alessandro Rocha ·
Trabalha na empresa Prefeitura do Rio de Janeiro
Aaaaaah! Mudaram a matéria? No início era a GM como título agora colocaram os autores... Jornal de merda!
Djair Oliveira ·
Que diferença faz isso?
CurtirResponder29 de agosto de 2016 12:08
Alessandro Rocha ·
Trabalha na empresa Prefeitura do Rio de Janeiro
Toda! Cada um responde por sua ações.
Dê-se os títulos a cada instituição.
CurtirResponder629 de agosto de 2016 12:15
Djair Oliveira ·
Sua explanação soa em tom sarcástico pois ao invés de sair em defesa do agente público, faz questão de enaltecer o suposto erro de uma corporação.
CurtirResponder629 de agosto de 2016 12:59
Saulo Marins ·
inversao de valores. dois bebados atropelam agentes da lei seca e vcs acham errado a abordagem. depois querem reclamar quando atropelam um famoso, um filho de nao sei quem ...
eles tinham que tomar muita porrada, isso sim...
Renata Alves ·
SÉ É NUM PAÍS SÉRIO TERIA TOXICOLÓGICO OBRIGATORIO E PERIÓDICO EM TODA A CORPORAÇÃO;
SE É NUM PAÍS SÉRIO AGENTES NAÕ TERIAM PASSE-LIVRE EM BLITZ DA LEI SECA
BASTA OLHAR DIREITINHO PRO FUCINHO DE POLICIAIS MILITARES E CIVIS PRA SE TER CERTEZA DE QUE A MAIORIA DELES NAO ANDA SÓBRIO
CurtirResponder929 de agosto de 2016 12:31
Renata Alves ·
É POR ESSAS E OUTROS QUE DOU RISADA QUANDO OS PMERDAS LEVAM TAPA DE AÇO NA CARA
CurtirResponder429 de agosto de 2016 12:31
Saulo Marins ·
Renata Alves vc q tem q levar, sua puta.
CurtirResponder829 de agosto de 2016 12:40
Antonio Francez ·
Atropela o Policial e queria que tipo de tratamento ?? O que faríamos se alguém tenta nos atropoelar ??? Ahh.. eu pediria desculpas por estar na sua frente.....
Luiz Claudio Morais ·
E BATENDO QUE SE EDUCA , CADÊ A LEI Ñ VALE PORRA NE HUMA.
CurtirResponder829 de agosto de 2016 12:31
Ronaldo de Lima ·
deu sorte de estar vivo. pois furando bloqueio e atropelando opolicial poderia ter levado tiro... uns tapinhas so deu sorte.... se continuar a defender bandido, não adianta reclamar depois dos crimes e da violencia...
CurtirResponder129 de agosto de 2016 17:05
Fran Alguerés ·
Claro, a primeira coisa que me vem a cabeça num atropelamento é dar uns tapas na pessoa, ainda mais sendo um agente do Estado. A segunda provavelmente é matar e a terceira é esconder o corpo. Isso deve estar em algum artigo do código de processo penal que tb fala sobre efetuar voz de prisão e conduzir o indivíduo até à delegacia, mas isso não importa.
CurtirResponder430 de agosto de 2016 00:19Editado
Carlos Osório ·
Covardia?!? Não conhece o rio de janeiro.. .atropelou o policial.numa blitz. Podia era ter tomado um tiro.... numa área crítica da cidade . Mi mi mi da p*** ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário