Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tenente da PM dá soco na boca de médica após agarrá-la em show

Tenente da PM dá soco na boca de médica após agarrá-la em show

Comando do batalhão de Sete Lagoas, onde o militar é lotado, disse que ele responderá na Justiça comum por estar de folga na hora da confusão, e que um relatório é aguardado para avaliar se o policial sofrerá alguma medida administrativa

MÉDICA AGREDIDA
Médica sofreu corte no lábio superior com o soco desferido pelo policial
PUBLICADO EM 12/09/16 - 21h08

Uma médica de 28 anos denuncia ter sido agredida por um tenente da Polícia Militar (PM) com um soco na boca, na noite do último sábado (10), após ter jogado um copo de suco em seu rosto ao reagir por ter sido agarrada e assediada sexualmente por ele em um dos camarotes do festival sertanejo Festeja, no Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital.
A mulher, que vive em Belo Horizonte e foi ao show acompanhada do marido e de um amigo, conta que estava no camarote "principal" quando, por volta das 23h, o seu companheiro saiu para comprar algo para eles comerem. "Estava com meu amigo quando esse homem chegou, do nada, e me agarrou. Ele me assediou, senti passando a mão de baixo do meu short e minha reação foi jogar o suco. Só que ele revidou me dando um soco na cara", denuncia.
De acordo com ela, sua boca começou a sangrar imediatamente e a pancada a deixou tonta. Quando o amigo que estava com ela reagiu e partiu para cima do agressor, o homem sacou sua arma e teria tentado fugir correndo, sendo contido pelos presentes na festa. "Só já do lado de fora, conduzidos pelos seguranças que acionaram a PM, descobrimos que ele era um tenente de 29 anos, lotado em Sete Lagoas", continua a médica.

Entretanto, ainda de acordo com a denúncia da vítima, os problemas continuaram mesmo após uma viatura do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que atuava no evento ser acionada para registrar a agressão. "Ele ficou solto o tempo inteiro, brincando, rindo com os policiais que vieram nos atender. Um tenente, inclusive, falou diversas vezes para ele ficar tranquilo, que não precisava se preocupar, como se não fosse dar em nada para ele", lembra.
Revoltados com o que viam, a mulher, seu marido e o amigo teriam tirado satisfação, questionando se nada seria feito, sendo que eles se exaltaram e acabaram algemados e detidos por desacato. Ainda de acordo com a médica, os militares chegaram a agredir o seu amigo com o cassetete e ele precisou ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito.
"Na delegacia os policiais civis me receberam muito bem, fizeram o Boletim de Ocorrência da agressão e, nesta terça-feira (13), farei o exame de corpo delito. O problema é que o tenente foi embora da delegacia antes da gente, por conta da ocorrência de desacato", conta a médica. Ainda conforme a denunciante, uma audiência na Justiça sobre a agressão está marcada para o próximo dia 10 de outubro. "Minha boca ainda está muito inchada, mas o pior é essa sensação de que ele pode sair impune após bater em uma mulher", finalizou.
FOTO: ARQUIVO PESSOAL / REPRODUÇÃO
médica agredida pm
Mesmo dois dias após a agressão, boca da vítima continua inchada
Procurada por O TEMPO, a organização do Festeja informou que tomou conhecimento do ocorrido durante o evento por meio da reportagem, mas que a equipe de segurança adotou o procedimento correto, em separar a briga e inibir qualquer atrito, acionando a PM. "Lamentamos a situação e nos colocamos à disposição pelo e-mail contato@nenety.com.br", finaliza a organizadora da festa.
Militar responderá na Justiça comum
De acordo com o comandante do 25º Batalhão da PM, que atende a Sete Lagoas, tenente-coronel Antônio Librelon de Oliveira, como o fato ocorreu em um momento em que o militar não estava em serviço, ele foi registrado como crime comum, e o policial envolvido responderá na Justiça.
Questionado se uma agressão contra uma mulher não deveria ser punida administrativamente, mesmo tendo ocorrido no período de folga do agente, o militar disse aguardar um relatório do 36º Batalhão, de Santa Luzia. "Como eles que registraram o ocorrido, estamos aguardando o relatório para vermos se tem alguma outra transgressão a ser punida pela corporação", alegou o comandante.
Além disso, a assessoria de imprensa da PM também foi procurada para tratar sobre a denúncia de que os policiais que atenderam a ocorrência teriam "beneficiado" o colega, porém, devido ao horário, informaram que só poderiam se posicionar a partir desta terça-feira (13).24
6
8



COMENTÁRIOS (59)


Graciele
Sonobe
Meu pai também sofreu agressão física com lesão corporal, nesse sábado 17/09/2016 por um Major da PM.
Responder -  - 0 - 10:44 AM Sep 19, 2016

Flamarion
Jorge
da
Silva
A conduta ilibada sempre deve ser um parâmetro na vida de um policial militar, sendo incluída no caso a escolha dos locais que frequenta. Quem aos porcos se mistura, farelo come. Nenhum atraso de vencimentos justifica participar de um espetáculo grotesco de música brega; se não for punido pela agressão merece ser punido pelo mau gosto.
Responder -  - 4 - 12:44 PM Sep 15, 2016

Vicktor
Este é o tipo de tenente que anda em BH? decepcionante sem controle psicológico algum, Lascivo. Por mais que achamos uma mulher atraente e tal um homem de siso não realizará um ato libidinoso de apoupar parte ou forçar algo. Se não tem estrutura para receber um NÃO EM UM SHOW, tal tenente tem capacidade de abordar alguém ou comandar guarnição?
Responder -  - 0 - 10:26 AM Sep 15, 2016

Sandro
Bitencourt
É ato libidinoso e enquadra estupro. artigo 213 do Código Penal.
Responder -  - 2 - 8:48 AM Sep 15, 2016

Nayane
Gonçalves
É errado julgar todos os policiais pelas atitudes infelizes de um único. Acho que a lei deveria ser rígida o suficiente para que homens desse tipo pensassem duas vezes antes de agredir alguém.. Mas como não é também não acho certo que um cara com esse tipo de índole seja aquele que vou ter que depender se outro canalha tentar o mesmo. Me desculpem, mas quem agride alguém mesmo com testemunhas faz o que quando sozinho? Se uma mulher espancada precisa de ajuda, esse é o tipo de ser humano que realmente ajudaria? A gente precisa confiar em quem tem por profissão nos defender e esse "homem" passa longe dessa definição.
Responder -  - 2 - 12:53 AM Sep 15, 2016

Laurimar
Rosa
de
Lima
( ... ) - Faltar, publicamente, com o decoro pessoal, dando causa a grave escândalo que comprometa a honra pessoal e o decoro da classe.
Responder -  - 0 - 11:48 PM Sep 14, 2016

Pedro
Borges
O que é mais lamentável é ver gente defendendo o agressor e culpando a vítima por está em uma festa. Me poupem gente, a vitima é uma mulher de 28 anos e estava acompanhada do marido, não era nenhuma adolescente que deveria está em casa dormindo não. Vão tomar no meio do cu quem está defendendo este policial bandido e espero que algo parecido não ocorra com alguma mulher da família de vocês.
Responder -  - 1 - 11:41 PM Sep 14, 2016

Luiza
Carla
O que tem de colega defendendo o PM aqui...eita! Se fosse irmã, mãe ou mulher de algum desses, eu queria ver se iriam defender ele. Absurdo!!!!
Responder -  - 0 - 10:45 PM Sep 14, 2016

PedroAmaroReal
Por meio desta reportagem da para perceber o quanto alguns jornais são tendenciosos e falaciosos quanto as notícias, há de observar apenas a parte da testemunha da jovem e em momento nenhum se observa a parte do Tenente.
Respostas (1) -  - 44 - 6:57 PM Sep 14, 2016

Aristóteles
Mineiro
Não existe "outra" versão. A mulher estava acompanhada pelo marido, foi abordada grosseiramente, reagiu a isso e levou um soco no rosto. O que vocês esperam ouvir de um "policial" que fez isso com uma mulher em uma festa, sacou a arma para intimidar e CORREU como um bicho frouxo. NÃO HÁ OUTRO LADO, NÃO HÁ OUTRA VERSÃO. EM TODAS ELAS O POLICIAL É COVARDE, DESPREPARADO E BANDIDO. EXPULSÃO, PROCESSO E CONDENAÇÃO, simples.
Responder -  - 4 - 9:17 AM Sep 14, 2016

Ricardo
Gonçalves
de
Oliveira
Depois que o canalha do governador passou a atrasar os salários do funcionalismo publico, virou foi uma bagunça os órgãos publico o atendimento é de péssima qualidade e eles estão é tocando o fodas, como se disse o ditado popular, finge que me pagam eu finjo que trabalho. Esse tenente deveria estar bêbado para fazer uma coisa desse tipo como disse o nosso colega em seu comentário onde tem muvuca acontece essas coisas.Na minha opinião essa médica deveria frequentar um lugar mais civilizado pela sua posição.
Respostas (1) -  - 82 - 10:31 PM Sep 13, 2016

Aristóteles
Mineiro
O que tem de PM meia boca defendendo a cria não se mede. Além do cidadão de bem ter que se preocupar com a bandidagem, tem também que se preocupar com a má-indole de uns tipinhos aí que se beneficiam de uma farda. VERGONHA
Responder -  - 3 - 7:56 PM Sep 13, 2016

Anderson
Silva
Não sei como é o CFO, Mas a lei é para todos, O médico, o professor, o enfermeiro, o advogado, o juiz, o promotor, o eletricista, o engenheiro ou alguem q exerça outra função pública ou privada diferente da de um policial seria punido de forma mais pesada? Nao!!! Entao pq o cara tem q ser? Por isso q temos q parar de fazer julgamento das pessoas. Fatos similares a esse devem ter acontecido mais de cem no evento, mas esse só virou notícia pq o cara é policial. Isso não é concepção de justiça.
Respostas (2) -  - 57 - 7:19 PM Sep 13, 2016

Fabinho
Colares
Será que esse foi o único caso de agressão no evento ou por se tratar de policial é que deu essa repercussão?
Responder -  - 66 - 4:50 PM Sep 13, 2016

Fabinho
Colares
Se fosse um médico servidor publico no seu horário de folga e agredisse a moça em um enveto desses ele seria punido administrativamente? Agressões como essas não deveriam acontecer, mas ocorrem em grande parte desses eventos e não dão essa repercussão porque? Será no evento só teve essa agressão? ou é pelo fato de ser policial que se da tanta enfase ao fato ocorrido ao ponto de estampar a capa do jornal? Nas outras profissões não existe corporativismo?(não sou a favor do corporativismo), vamos refletir sobre as situações das nossas profissões, se não "favores" colegas "quebrando um galho" para ninguém. Pelos fatos relatados aqui na noticia ele responderá pelo crime praticado, como citado em alguns comentários acima art.129 do CP. Muita hipocrisia, é isso que vejo.
Responder -  - 34 - 4:45 PM Sep 13, 2016
Anderson<br />Silva
Anderson
Silva
Lesão corporal levissima, transaçao penal apenas.
Respostas (1) -  - 77 - 1:24 PM Sep 13, 2016
Anderson<br />Silva
Anderson
Silva
Ate entao oq temos aqui é uma versao sobre os fatos, apenas dessa mulher que se diz vítima. Cade a versão do segundo envolvido? Cade a versão dos policiais que registraram o fato? Nós somos seres racionais nao podemos sair falando as coisas assim, falando mal da policia ou de alguém motivados por uma notícia de jornal. Papel e caneta aceita tudo ou como diria racionais " falar gíria ate papagaio aprende". Um fato como esse tem no mínimo 3 versões, a de um lado, a do outro e a realidade dos fatos nua e crua. Show no mega space em qualquer lugar q vc esteja, camarote ou pista é muvuca, todo mundo esbarrando em todo mundo, se vacilar roubam ate sua cueca. Eu sou contra bater em uma mulher, mas td sou contra jogar bebida na cara de um homem, imagina essa mulher andando em um ônibus lotado voltando do serviço, qnta confusao ia arrumar, se vc é completamente intocável show nao é seu lugar. ' Fato é que violencia gera violencia, mas analisando friamente uma pessoa descrita como como tao louca, truculenta, despreparada e estando armada gera como resultado de uma confusao uma pequena lasceram no lábio superior de alguém? É conduzido p fora do evento por seguranças desarmados? O militar é preso e a então vitima anjinha é presa tb por desacato aos policias que aturam na ocorrência? ? Os policiais são militares que atuaram na ocorrência sao despreparados mas fazem parte do Batalhão ROTAM, tropa de elite da policia??? Uma das unidades de referencia nacional?? Na moral, essa historia ta muito mal contada. Muito mimi. Muito vitimismo. Muita coisa que nao bate e certamente esta distorcida.
Respostas (1) -  - 120 - 1:23 PM Sep 13, 2016
Fernando<br />Fulgêncio
Fernando
Fulgêncio
Lesão corporal leve. Não vai dar em nada mesmo.
Responder -  - 50 - 1:12 PM Sep 13, 2016
Robson<br />Silva
Robson
Silva
Só pergunto uma coisa! Se fosse um cidadão 'comum'! Onde ele estaria agora, como estaria o seu rosto e o seu traseiro? A lei não é para todos? SQN!
Responder -  - 1 - 1:10 PM Sep 13, 2016
Laurimar<br />Rosa<br />de<br />Lima
Laurimar
Rosa
de
Lima
Artigo. 129 do Código Penal - Decreto Lei: 2848/1940 Artigo. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: ( ... )
Responder -  - 0 - 12:35 PM Sep 13, 2016
Laurimar<br />Rosa<br />de<br />Lima
Laurimar
Rosa
de
Lima
Esta senhora deve procurar a: Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais. Endereço: Rodovia Prefeito Américo Gianetti,s/n°, Serra Verde - CEP 31.630-901 - BELO HORIZONTE/MG Telefones: (31) 3915-1974/ 39151986 / 39151975.
Responder -  - 2 - 12:26 PM Sep 13, 2016
Anderson<br />Silva
Anderson
Silva
Estão chamando os policias de animais.. Incompetentes.. Despreparados.. Truculentos... e por ai vai.. Mas até agora ninguém parou p ler a notícia? Só pode ser isso. Será que ninguém viu q foi apresentado apenas uma versão dos fatos? Apenas um lado da história? O militar envolvido nao falou nada, os policiais que conduziram a ocorrência tb nao. Todos nós somos seres racionais, temos q pensar antes de falar, analisar com cautelas as circunstâncias apresentadas antes de comentarmos. Até então to vendo uma confusão em show onde uma parte da sua versão vitimizada e condena a outra parte mais pela profissão dela q pela ação. Eu sou trabalhador, nao sou rico,levando cedo p ralar, parabenizo a médica pela linda profissão q escolheu, mas show em mega space é muvuca, esbarrao vc toma toda hora, se vacilar levam seu celular e nao é pq vc é boazuda não é pq é assim, imagino quantas bebidas vc tacaria na cara das pessoas voltando do trabalho no ônibus q eu pego p ir p casa. Sou contra bater em uma mulher mas tacar bebida na cara de homem tb nao é certo, dois errados na historia. E se esse tal policial fosse louco assim lhe dava um tiro de uma vez, nesses eventos nao tem segurança armado, como q levaram ele p fora? Só levou pq ele aceitou ir, nao precisa nem estar la p saber.
Respostas (1) -  - 111 - 12:16 PM Sep 13, 2016
Flávio<br />Vieira<br />Costa
Flávio
Vieira
Costa
Acho estranho que os policiais da ROTAM dessa viatura terem este comportamento. Sei de vários casos em que a ROTAM não alivia para policiais com este tipo de comportamento. Quem um dia visitar o estacionamento das viaturas da ROTAM verá furos de tiros em várias delas. Portanto, não devemos generalizar com quem, com tão pouco, faz tanto para conter bandidos em um país cujas leis favorecem criminosos.
Responder -  - 35 - 12:11 PM Sep 13, 2016
Ramon<br />Marques<br />de<br />faria
Ramon
Marques
de
faria
Todos temos o direito de comentar, mas senhor Grego, já leu o comentário do 'Patriota' na edição de hoje do jornal O Tempo .Blá...Blá...Blá...
Responder -  - 3 - 11:36 AM Sep 13, 2016
Carlos<br />Macieira
Carlos
Macieira
O que há de policial despreparo não está escrito! O nosso serviço público é um verdadeiro lixo.
Responder -  - 4 - 11:28 AM Sep 13, 2016
Geral<br />Dino
Geral
Dino
Se quer comportar como animal coloca na jaula. Dar murro na cara de mulher? Sacar arma e sair correndo? Covarde. A PM tem que melhorar e aumentar o rigor das provas de admissão porque tá queimando o filme da instituição.
Responder -  - 4 - 10:57 AM Sep 13, 2016
wilton<br />grego
wilton
grego
Vou postar outro comentário, para concordar com a opinião do Sr. José Carlos Patriota, é isso mesmo.
Responder -  - 12 - 10:28 AM Sep 13, 2016
José<br />Jorge<br />Camargos<br />Leandro
José
Jorge
Camargos
Leandro
Pois é, e os colegas da Corregedoria vão dizer o quê? Ah, ... mas não foi isso tudo não!!! Sim, foi tudo isso. Expulsão é pouco! Cadeia nele!
Responder -  - 4 - 10:05 AM Sep 13, 2016
Jorge<br />Gustavo
Jorge
Gustavo
Só sei que estou comprando minha arma. Se acontecer algo do tipo com minha esposa, pode ser tenente ou o caralho a quatro, vai levar bala! Não no dia que não sou burro. Sou frio o suficiente para planejar um assassinato bem sucedido e não ser pego. PM bandido, já que sempre ficam impunes, tem que morrer! A população tem que criar coragem e passar a sentar bala nesses pms e nos amiguinhos filhos da puta que aliviam a barrada deles. Matava o tenente e os babacas da viatura todos.
Respostas (2) -  - 28 - 9:49 AM Sep 13, 2016
Ricardo<br />Alves<br />de<br />Oliveira
Ricardo
Alves
de
Oliveira
São esse pulhas que denigrem a imagem já tão desgastada da PM. Esses se acham acima da lei, achando que podem chegar numa mulher, mesmo que esteja sozinha e lhe assediar, chegando ao limite da agressão quando não correspondidos. Um basta a esses canalhas policiais ou não. Os que deveriam ser o exemplo a nos dar segurança, nos distanciam ainda mais.
Responder -  - 8 - 9:26 AM Sep 13, 2016
José<br />Carlos<br />Patriota
José
Carlos
Patriota
As pessoas tem o direito de se divertirem mas, precisam divertir em locais seguros em ambientes adequados. Por isso meu pai falava que a noite foi feita para dormir. Se estivesse em casa ou no lugar que deveria estar nada teria acontecido.
Respostas (1) -  - 114 - 9:24 AM Sep 13, 2016
Carlos<br />henrique
Carlos
henrique
Os próprios policiais dizem que são policiais 24 horas até no momento de folga e na hora que estes mesmos policiais apronta e usa do abuso de autoridade,ameaçando e humilhando o cidadão em sua folga e pior sacando a arma para qualquer coisa e podendo atirar e até matar uma pessoa e nesta hora se dizendo ser policial,agora para não ser processado administrativamente o corporativismo que existe na policia diz que na hora de folga o policial e um cidadão comum então tem que ser processado somente na justiça comum,a vitima tem que representar contra este policial na corregidoria e entrar com pedido de indenização contra este policial,aposto que o cara agrediu e ainda falou que era policial e nada iria acontecer,contrata um advogado e mete processo.
Responder -  - 6 - 9:22 AM Sep 13, 2016
wilton<br />grego
wilton
grego
Totalmente o contrario do ocorrido no Rio no caso do coronel pedófilo. Os policiais fizeram e sua parte,e prenderam o coronel mesmo sendo subordinados e sujeitos a uma tentativa de suborno.Principalmente no Rio onde a PM é muito questionada. A policia militar de MG é exemplar, mas neste caso deixaram a desejar. Lamentável.
Responder -  - 7 - 8:53 AM Sep 13, 2016
Antonio
Antonio
Polícia fascista criada pela ditadura! Tem que acabar!
Respostas (1) -  - 42 - 8:51 AM Sep 13, 2016
Oleksander
Oleksander
Até quando os membros dessa perigosa milícia estatal ficarão impunes pelos seus crimes?
Respostas (1) -  - 21 - 8:50 AM Sep 13, 2016
Indignado<br />da<br />Silva
Indignado
da
Silva
Não entendi, o policial depois de realizar tentativa de estupro, sacou a arma, e não vai ser punido pela policia? Foi a policia que deu a arma para ele, se ele não estivesse com essa arma teria sido linchado naquele local. Isso é algo que me envergonha na Policia Militar de Minas Gerais, o protecionismo com policial bandido, quem deveria ter sido algemado era o criminoso, por tentativa de estupro e homicidio ao sacar a arma. Em paises desenvolvidos esse milito tinha sido expulso da corporação, casos como esse, sem uma sumaria expulsão, mancha as forças policias do brasil, que já não é la grandes coisas, quando se precisa de policia, só atendem se tiver alguem morto no local.
Responder -  - 6 - 8:34 AM Sep 13, 2016
Sincero<br />Silva
Sincero
Silva
Isso é caso para perda de patente e expulsão, o Oficialato da PMMG não pode ter em seus quadros um sujeito assim.
Responder -  - 4 - 8:15 AM Sep 13, 2016
Normandio<br />Leone
Normandio
Leone
NÃO CONCORDO COM A SUPOSTA ATITUDE DESSE TENENTE,SE CONFIRMADA DEVE SER PUNIDA, INCLUSIVE PELA PM. CONTUDO, COMO DE COSTUME, A IMPRENSA NUNCA HOUVE A VERSÃO DE POLICIAIS ENVOLVIDOS EM QUERELAS. HOUVEM A DENUNCIANTE, HOUVEM O COMANDANTE, MAS NÃO HOUVEM OS PMS ACUSADOS. ISSO NÃO ME PARECE SER UMA ATITUDE ISENTA.
Responder -  - 48 - 7:40 AM Sep 13, 2016
Lucas
Lucas
Mostrou que simplesmente *não pode* ocupar o cargo de policial. A PM tem que despedi-lo imediatamente.
Responder -  - 6 - 7:10 AM Sep 13, 2016
Pedro<br />Curiango
Pedro
Curiango
Sera’ que a lei permite que resolvamos tudo por contra propria? Para que existe a policia? Uma de suas razoes de existencia nao ser’a exatamente o ser acionada afim de coibir a violencia publica? Quando somos violentos nao tera’ a policia de tentar acalmar-nos primeiro e, nao conseguindo, tomar medidas para impedir que a violencia se alastre? Se somos vitima porque nao chamar a policia antes de jogar suco na cara dos agressores e aceitar que um amigo tome nossas dores e ataque outra pessoa? E, depois disto, sera’ que temos direito de se “exaltar” com os policiais que estao tentando resolver o problema local, dando oportunidade a vitima e agressor que se expliquem na delegacia? E porque a “exaltacao” acaba sendo tao seria a ponto de obrigar a policia a usar do cassetete? Nao vejo como um jornalista serio pode automaticamente tomar um dos lados [o dos civis] quando, com excecao do suposto agressor, sao os civis os que promoveram a principal parte da baderna. Se a policia e’ tao ruim porque nao chamamos um “black box” quendo somos assaltados?
Respostas (2) -  - 46 - 12:55 AM Sep 13, 2016
wilson
wilson
Se o tal Tenente tivesse reagido a um assalto ele estaria em legitima defesa e usando a arma do "trabalho". E na hora de folga ele quando está usando a arma não é considerado PM....Esse país ainda tem a ditadura sim..................
Responder -  - 9 - 10:56 PM Sep 12, 2016
Aecin<br />
Aecin
Esses bandidos fardados tem Licenca pra cometer crime. Os inocentes ainda sao presos. E tem Gente que quer que essa laia tome o poder
Respostas (2) -  - 18 - 10:33 PM Sep 12, 2016
Zorak<br />da<br />Silva
Zorak
da
Silva
Lamentável, espero que o covarde não fique impune, minha solidariedade a essa senhora.
Respostas (2) -  - 9 - 9:26 PM Sep 12, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário