Espírito Santo
Policial de folga atira e fere 2 pessoas na festa de Réveillon em Vitória
Soldado foi imobilizado e agredido por um grupo de pessoas. Corregedoria da Polícia Militar informou que vai apurar o caso.
01/01/2014 13h58 - Atualizado em 01/01/2014 14h09
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Após uma discussão, um policial militar baleou duas pessoas durante a festa de Réveillon em Jardim Camburi, em Vitória, por volta de 3h desta quarta-feira (1), de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Depois de atirar, o soldado foi imobilizado e agredido por um grupo de pessoas. Ele fraturou o maxilar e foi levado para o Hospital São Lucas. A corregedoria da Polícia Militar informou que vai apurar o fato. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital Santa Rita, na capital do Espírito Santo.
O Centro Integrado Operacional e de Defesa Social (Ciodes) informou que o policial não estava a trabalho e festejava o Réveillon em uma escuna, quando iniciou uma confusão próximo aonde ele estava, no Píer de Iemanjá. O Ciodes disse ainda que o militar atirou e atingiu duas pessoas. A arma do soldado foi recolhida e ele ficou internado no hospital com escolta policial. A Sesp informou que ele foi interrogado por investigadores da Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira.
Uma das vítimas é uma mulher, de 32 anos, bacharel em direito. Segundo testemunhas ela foi vítima de bala perdida. O outro atingido é um homem, de 35 anos. De acordo com Carlos Alberto, que comemorava a virada de ano no mesmo local, o policial e o baleado se desentenderam por causa de mulher. “Ele puxou uma pistola da cintura e começou a efetuar vários disparos”, contou.
Outras testemunhas disseram à Polícia Civil que o militar estava na companhia de outras pessoas no momento em que elas desembarcavam de uma escuna. Neste momento, um homem caiu sobre as pedras. Populares que estavam na escuna se mobilizaram para ajudar resgatar o homem. Uma dessas pessoas teria esbarrado no policial, na hora do socorro. O militar se irritou com o esbarrão, sacou a arma e atirou.
O delegado de plantão na DHPP, Marcelo Cavalcanti, disse que precisa de tempo para investigar o caso e não citou a motivação dos disparos.
Policial de folga atira e fere 2 pessoas na festa de Réveillon em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário