Após forjar suicídio de marido em Montes Claros
Uma agente penitenciária foi surpreendida e presa em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (8) pela morte do marido dela. O crime ocorreu em setembro de 2012 e, na época, havia sido constatado que o Sérgio dos Reis Silvestre Pereira, de 35 anos, tinha se matado. Os policiais fizeram a prisão da mulher quando ela chegava na penitenciária Alvorada, em Montes Claros.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo dele foi encontrado com uma facada no pescoço. As investigações, porém, duraram sete meses e constataram que antes de ser morto, Pereira foi dopado. A razão que teria motivado Rúbia Cristine Lina Varjão, de 33 anos, a matar o marido seria o fato de o homem querer terminar o casamento dos dois. Inconformada, ela arquitetou o crime e havia ficado impune durante o tempo de apuração do homicídio.
Rúbia foi transferida para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no bairro Horto, ainda na terça-feira. A investigação foi conduzida por um delegado de Montes Claros e, na capital mineira, quem assumiu o inquérito foi o delegado Bruno Rezende, conforme a Polícia Civil. Rúbia foi indiciada por homicídio duplamente qualificado. Caso seja condenada, a agente penitenciária poderá cumprir pena de até 30 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário