Janerson Gregorio fugiu, na madrugada desta segunda-feira (4), do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, onde estava preso.
Por RPC Curitiba
O policial militar Janerson Gregorio, preso em agosto de 2017 por sequestrar um empresário, fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, na Região de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (4)
Além de Janerson, outras três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime - entre elas, a namorada dele, Karina Cristina, que foi Miss Pinhais 2016. Karina está no regime semi-aberto, usando tornozeleira eletrônica, e é acusada de arquitetar o crime.
A defesa não quis se manifestar.
A informação da fuga foi confirmada pela Polícia Militar (PM), que não passou detalhes sobre como a fuga aconteceu.
Policial Janerson Gregório fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução)
Em nota, a PM disse que
"1) Buscas estão sendo feitas pelo BPGD e por outras unidades da PM com o intuito de localizar o militar estadual foragido
2) Um Inquérito Policial Militar será aberto para apurar as circunstâncias do fato, ou seja, como se deu a fuga e se houve facilitação
3) Caso fique comprovado que houve participação de algum integrante da corporação na fuga do referido policial, haverá responsabilização conforme o rigor da lei.
4) A PM não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que, para qualquer situação potencial envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, e, se restar comprovada responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento, correição e expurgo são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual e neste caso não é diferente"
Relembre o crime
Conforme a PM, os sequestradores combinaram com o empresário uma reunião de trabalho, momento em que ele foi rendido
"Eles colocaram a arma na minha cara, me tiraram do carro e me colocaram num outro carro e me levaram até o cativeiro", contou a vítima à época
O cativeiro ficava na casa do PM e da mãe dele, no bairro Jardim Botânico. "Houve a manutenção da vítima no porta-malas do automóvel durante toda a noite e parte da madrugada até a liberação pelos policiais", dizia o auto de prisão em flagrante de um dos envolvidos
Os sequestradores pediram R$ 200 mil à família do empresário. Os parentes procuraram o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil.
A prisão do policial, de acordo com a PM, foi realizada durante uma investigação da Polícia Civil, enquanto o veículo do empresário era vigiado. O PM foi preso no momento em que estava pegando o carro da vítima, estacionado em uma rua.
"Além de cometer o sequestro, ele roubou o carro da vítima. E quando ele foi buscar esse carro, nós conseguimos efetivamente prender um dos sequestradores", afirmou, à época, o delegado Luis Fernando Artigas Júnior.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná
14
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
POPULARES
- Tony StarkHÁ 16 DIASSempre tem um PM envolvido em treta.
- Carlos HenriqueHÁ 16 DIASPolicial cometendo crimes graves no Brasil? Ó que surpresa! Que novidade! O pessoal da direita acha que bandido bom é bandido morto vale pra policial e pra miss branca?
- Cabo BrunoHÁ 15 DIASVale, no momento que ele cometeu crime deixou de ser policial e deve pagar caro feito um bandido, já para você político que comete crimes contra o país ainda continua sendo o salvador dos pobres. Entende a diferença da Direita para lixeiras humanas feito você?
- Francisco SolidadeHÁ 16 DIASvai ver ele tem a capa da invisibialidade do harry porter
- JasonHÁ 16 DIASPelo menos comeu muito bem, e que banquete!
- DaxHÁ 16 DIASUm rostinho com um quê de psicopata.
- Paulo CaixeiroHÁ 16 DIASEu sendo sequestrada por uma ruiva dessas eu morreria, mas eu tentava comê-la!
- Leonardo DiasHÁ 16 DIASPm burro dos inferno!!
- SergioHÁ 16 DIASengraçado vcs ja repararam que sempre quem vai preso é o cara (n estou defendendo ninguém) e a mulher?...n entendendo mas n são direitos iguais ?....ou será que são privilégios o que as mulheres querem?....pq q a linda ta em regime semi aberto?...engraçado né...as feministas n vão reclamar n?...
- Luiz OliveiraHÁ 16 DIASo cabra sempre volta ao local do crime.
- Mendes SivaHÁ 16 DIASEssa daí terá todas as chaces de se ressocializar, pois vive em um país nada racista!
- Jaison SilvaHÁ 16 DIASPM bandido é pior que bandido
- Marcos AlexandreHÁ 16 DIASMissperta!
- Hudson RodrigoHÁ 16 DIASRelemebre o crime... eeeeee G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário