Secretario de segurança recebe vídeo onde PM ataca travestis
Cézar Schirmer concordou que o vídeo apresenta excessos por parte da Brigada Militar.
A agressão teria ocorrido na Rua Ramiro Barcelos, entre a Avenida Farrapos e VoluntáriosArquivo Pessoal / Divulgação
Vicente Medeiros sitepoa@band.com.br
A Brigada Militar investiga uma denúncia de agressão de policiais a travestis em Porto Alegre. O vídeo que registra a ação foi gravado de forma amadora e entregue ao Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul. Cézar Schirmer recebeu o material das mãos do vereador do PSOL de Porto Alegre, Roberto Robaina, acompanhado de representantes do movimento LGBT do município. O vereador critica que falta uma atualização no treinamento da Brigada Militar.
“Eu sei que tem muitos policiais que buscam fazer uma ação correta, mas eu creio que não há uma política clara de segurança pública que faça uma abordagem adequada. O vídeo mostra uma agressão gratuita”, diz o vereador.
Segundo Robaina, o secretário concordou que o vídeo apresenta excessos por parte da Brigada Militar. Junto ao vídeo, o vereador trouxe fotos com o número da viatura, o que deve auxiliar na identificação dos policiais. A agressão teria ocorrido na Rua Ramiro Barcelos, entre a Avenida Farrapos e Voluntários da Pátria no dia 30 de setembro por volta das 11h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário