Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Policial militar atira durante confusão em boate na Praia do Canto, no ES

24/12/2015 12h04 - Atualizado em 24/12/2015 12h04


Segundo chefe de segurança, ele atirou contra as pernas de um segurança.
Tiros pegaram no chão e estilhaços feriram seis pessoas.

Leandro TedescoDa TV Gazeta

tópicos:
Um policial militar efetuou dois disparos com arma de fogo dentro de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, depois de uma discussão na fila para pagar a comanda, na madrugada desta quinta-feira (24).

O chefe de segurança do estabelecimento conta que ele estava visivelmente embriagado. Seis pessoas ficaram levemente feridas por estilhaços do piso.
A confusão começou por volta das 4h, quando o policial tentou furar a fila e foi impedido por um cliente. "Eles estavam na fila quando o cliente falou 'a vez da fila é minha', aí o policial pegou a funcional dele e disse 'eu sou polícia'. O cliente falou 'você não está dizendo nada para mim', aí ele bateu com a carteira de polícia na cara do cliente", conta o responsável pela segurança.
Policial conversa com advogado ao chegar na delegacia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Policial conversa com advogado ao chegar na
delegacia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Ainda segundo ele, dois seguranças da casa interviram, um afastando o cliente e outro o policial. O policial sacou a arma e um dos seguranças entrou na frente para impedir que ele chegasse ao cliente. O policial atirou duas vezes contra as pernas do segurança. Os disparos acertaram o chão e os estilhaços de cerâmica feriram seis pessoas.
O estudante Armando Fontoura estava próximo ao local e viu o desenrolar da cena. "Tinha acabado de pagar a minha comanda quando fui surpreendido. O rapaz pegou a arma e efetuou dois disparos no chão. A partir disso foi uma correria generalizada, centenas de pessoas correndo, as luzes se acenderam e foi todo mundo para a saída", diz Fontoura.
O segurança conta que é comum a entrada de agentes públicos armados no estabelecimento, o que é permitido por lei. Ele ainda afirma que todos os dados dos policiais são anotados, incluindo o número da arma. Segundo ele, o policial havia bebido.
"Ele consumiu bebidas na casa, temos as comandas que comprovam, ele já entrou vindo de outro estabelecimento, aparentemente sob efeito de álcool. Infelizmente é corriqueiro, os agentes de segurança pública têm as cautelas, eles entram, ingerem bebida alcoólica e acabam nos colocando em risco", diz.
Depois da confusão, o policial foi imobilizado pelos seguranças, que esperaram a chegada da polícia. Clientes tentaram acertá-lo com garrafas e sapatos.
Advogado
O advogado do policial, Daniel Ladeira, diz que o cliente agiu por legítima defesa, já que sua honra foi ameaçada.
"O que houve foi uma pequena discussão interna na boate e que será devidamente comprovado ao longo do processo. Houve ameaças por parte de seguranças e outros clientes que estavam ali e supostamente ele teria sacado a arma. Havia uma justa agressão ali, tanto a sua honra quanto ao físico dele e ele é franzino, os seguranças foram para cima e ele apenas estava no seu dever ali", explica.

Polícia Militar
A Corregedoria da Polícia Militar informou que se for confirmado que o policial usou a arma de forma abusiva, ele vai responder a processo.
3
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Luiz Silva
    HÁ 2 ANOS
    Que advogado fanfarrão..."o cliente agiu por legítima defesa, já que sua honra foi ameaçada". Lembrei de uma paródia: o que são dez advogados numa van caindo do precipício...desperdício, cabiam quinze.
    • Luiz Silva
      HÁ 2 ANOS
      Está tenso...ultimamente nas boates se vê delegado atirando (reincidente), PM e até agentes penitenciários. Acho que os exames psicológicos desses irresponsáveis estão sendo buralado$
      • Luiz Silva
        HÁ 2 ANOS
        Bem lembrado Silva, realmente existem pessoas que dependendo do grau etílico se acham um Billy the Kid.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário